O Incêndio

52 3 0
                                    

Faz pouco mais de uma semana que aconteceu e as pessoas parecem ter seguido em frente como se fosse apenas mais um infeliz acidente, mas eu sinto que é bem mais do que isso.
Terça-feira passada ocorreu um incêndio no centro de distribuição e armazenamento da Arboxin, uma empresa especializada na produção de pesticidas e adubos artificiais cuja a sede fica próximo à saída de ##########, uma cidadezinha no norte do ######.
Aparentemente o motor de uma empilhadeira explodiu e as chamas atingiram produtos químicos altamente inflamáveis, resultando em labaredas multicoloridas com mais de 15 metros de altura e uma coluna de fumaça que podia ser vista a quilômetros de distância.

Eu vi quando aconteceu, todos viram, a cidade é bem pequena e nada passa despercebido, ainda mais algo dessa magnitude. Eu me lembro vividamente do momento em que vi a fumaça subindo, como uma cachoeira de piche negro, fluindo para cima e se derramando nas nuvens cinzentas, contaminando o céu com a sua escuridão, ela começava quase na linha do horizonte, por trás das casas e se aproximava até passar por cima de mim, como um gigantesco tentáculo se esgueirando pela paisagem celeste, como se estivesse prestes a me esmagar.

Nunca me senti tão pequeno.

Aquela escuridão se dissipou a media que as chamas foram apagadas e os dias se seguiram, o caso virou a principal notícia na região e a empresa aguarda a, provavelmente imensa, multa ambiental que receberão pelo acumulo de produtos tóxicos tão perto de um centro urbano e pela quantidade que vazou no riacho ao lado do armazém.
Domingo trouxe chuvas pesadas e os especialistas ordenaram que mantivéssemos distância, pois elas estão saturadas de todos os elementos nocivos que a fumaça despejou nas nuvens. Nunca gostei muito de dias chuvosos, mas a cor cinzenta e opaca das poças que se formaram, junto com seu cheiro terrível, me deixaram extremamente desconfortável.

Decidi escrever isso, pois pareço ser o único a ter notado que tem algo... diferente, alguma coisa mudou, alguma coisa está errada, mas ainda não sei dizer o que é.
Tenho tido uma sensação estranha e dificuldade para dormir, as noites passaram a ser perturbadoramente silenciosas e sempre que olho para o céu eu vejo a fumaça, eu me lembro do incêndio.

RELATOS ESTRANHOS E BECOS SOMBRIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora