Falta apenas uma semana para a grande festa, os preparativos já estão quase todos prontos.
Estou sentada em uma mesa no jardim, observando os filhos dos lordes do castelo saindo para suas aulas.
- não vão se atrasar para as aulas?
Olho para meu irmão e Lena que estão me olhando com um sorriso malicioso.
- não.
Lena e jonn estão em anos diferentes, ela tem dezesseis e está no terceiro ano ele quinze e está no segundo, Lena se dedica mais as aulas de combate já que pretende seguir os passos do pai já meu irmão se dedica a tudo que faz, não é qualquer coisa que o distrai, na verdade apenas uma e está sentada a minha frente nesse momento.
- o quê estão tramando?
O sorriso de Lena se efaz com rapidez.
- por que sempre tem que saber tudo?
Ela pergunta choramingando.
- está bem se não querem me contar não contem, mas quando suas tramoias derem errado serei eu a resolvê-las.
Ao meu lado o sorriso de jonn só aumenta e ele aponta para um grupo de três jovens vindo em nossa direção, uma garota com cabelos verdes ondulados e compridos, seus olhos também são verdes, ela parece a própria mãe natureza, ao seu lado há dois garotos completamente diferentes um do outro, um tem os cabelos rentes a cabeça e é alto o outro baixo e cabelos compridos, o cara alto parece mais velho que os outros, estranho achei que jonn só conhecesse Lena fora de sua turma.
- só estava os esperando.
- seus cúmplices?
- não seja boba mary e seja legal com eles.
-mary - meu irmão diz em um tom alto para que todos nós escutemos - esses são kile, merid e Mike, merid e Mike estudam comigo e kile é da turma ao lado, pessoal essa é mary minha...
- princesa mary - o amigo de jonn diz o interrompendo e pegando minha mão para beijar seu dorso - é um enorme prazer finalmente a conhecer.

Ao meu lado meu irmão ficou completamente sério poderia até dizer que zangado.
- vamos então, estamos atrasados - meu irmão olha diretamente em seus olhos - você primeiro kile.
- é claro, até a próxima mary.
- Lena? - chamo minha amiga antes que possa segui-los - cuide dele.
- cuidarei, eu cuidarei dele até mesmo quando ele se recusar.
- eu sei - digo com um sorriso a ela, Lena e jonn claramente se gostam e acham que eu nunca percebi o jeito que se olham ou como cuidam um do outro, não apenas como amigos mas muito mais, isso deixa evidente não sei ao certo por que nunca me contaram ou oficializaram algo suspeito que seja a culpada, por isso não vou deixar que passe mais um ano desperdiçado - por esse motivo eu jamais iria me opor a algo entre vocês.
Suas bochechas ficam vermelhas e ela hesita por um momento.
- mary eu...eu preciso ir te vejo mais tarde - E simplesmente sai correndo enquanto eu fico ali apenas observando a todos por um longo tempo novamente.

...

Já se passou dezoito minutos que estou parada em frente ao escritório do rei, faz quase um mês desde que minha mãe sua imediata foi convocada em minerva, quero perguntar se tem notícias, se tem falado com ela ou se já sabe quando ela retorna, no entanto estou aqui parada em frente dessas grandes portas porque já sei a resposta para todas as perguntas que quero fazer, porém isso não impede que eu entre.
- tio?
- sim - ele diz ainda com a cara nos papéis a sua frente - tem um tempinho?
- ah sim - agora ele volta seus olhos para mim e depois guarda os papéis na primeira gaveta de sua mesa - me desculpe, entre por favor.
- eu queria perguntar se...
- se tive notícias de minha irmã?
- sim.
- bom foi me entregue um carta sua ontem, ela dizia que ficaria um pouco mais que uma semana ainda e depois retornaria.
- ela disse mais alguma coisa?
- para que não se preocupasse, que logo estaria de volta.
- tudo bem, obrigada por me dizer.
Faço menção de me retirar, mas meu tio me impede antes que eu chegue a me levantar da cadeira.
- mary.
ele fala meu nome com um pouco de hesitação.
- sim?
- no próximo baile você vai estar completando vinte anos, será uma mulher adulta então... receio que tenha mais atenção dos lordes e seus filhos do que o de costume.
- não entendi - o olho com um olhar confuso, porque realmente não entendo - o que quer dizer?
- que...talvez ajam algumas propostas direcionadas a você.
- propostas?
- veja bem você é um princesa e já é quase uma mulher e ainda está solteira.
Arregalo os olhos quando ouço a última palavra, finalmente entendendo o que ele quer dizer, enquanto meu olhar é de surpresa o de meu tio é de preocupação, ele está se sentindo culpado por ter que me dizer isso sem ser direto.
- propostas de casamento?
- sim exatamente isso.
- ah.
Não esperava ter pretendentes tão cedo, na verdade nuca pensei no assunto porém já que vou ter interessados talvez eu ache um que vale o meu tempo e dedicação, de certo modo não me incomoda porque sei que não serei obrigada a me casar para criar alianças já que não sou herdeira legítima do trono de Dike, já o principe não posso dizer o mesmo ele é três anos mais velho então sei que a mulheres caem aos seus pés, ao menos cairiam se ele saísse para algum lugar, fora aquele quarto ou reuniões de conselho, nunca o vi em lugar algum nem em festas mas sei que ele comparece em algumas só não se aproxima de mim, jamais soube o motivo, jonn diz que ele só não tem paciência para lidar com mulheres, mas acho que seja pessoal ou talves não, não sei ao certo.
- se você quiser posso dizer a eles que não se aproximem de você.
- não, tudo bem eu consigo lidar com eles.
Ele relaxa um pouco em sua cadeira
- tudo bem mas se houver qualquer problema não deixe de me constatar, assim poderei ajudá-la e ressolve-los
- certo, bom se não se importar já vou indo tenho algumas coisas a fazer a respeito do baile também.
Ele assente então me retiro e vou para o grande salão onde avisto gerad em cima de uma escada ajustando algumas coisas.
- gerad você viu vic em algum lugar?
O velho organizador de eventos se vira para mim e abre um sorriso.
- princesa Mary que surpresa agradável você por aqui - Ele desce da escada ficando uns vinte quatro sentimentos mais baixo que eu por ser um homem de estatura baixa, ele faz um reverência a mim assim que me olha.
- acredito que vic já esteja voltando com os últimos preparativos, precisa de algo?
Vic e gerad são chefes de eventos, vic é mais velha na área por isso é a chefe geral mais acho que gerad ajudará tanto quanto ela.
- preciso lhes informar e que informem aos outros uma pequena mudança que fiz.
- e qual seria?
Ainda concentrado em mim gerad perguntou um pouco apreensivo, lancei um sorriso tranquilizador porque não era nada de mais.
- não se preocupe, apenas diga a todos para virem de máscaras.
- a que ótimo, os bailes assim tem uma ótima reputação na família.
Sim era verdade os bailes de máscara tinham uma certa reputação em juntar casais, mas Esse não era meu real motivos era só um dos mas não direcionado a mim e sim em jonn e Lena, já eu ia me certificar de ficar irreconhecível para quem não era de minha proximidade, eu não queria que muitos duque e lordes ficassem em cima de mim o tempo inteiro,também havia um terceiro motivo idiota que eu não queria admitir, eu queria ajudar o principe com as Ladys para que não ficassem no seu pé, nunca o tinha visto mas sabia por razões óbvias que não era muito sociável, então com essa mudança seriam três coelhos com uma cajadada, olhei para gerad que sorria para mim.
- e então é o que teremos?
- sim, um baile de máscaras - confirmei - então volte ao trabalho e faça o que faz de melhor para que tudo fique perfeito. Dei um tapinha em seu ombro e voltei a andar pelos corredores só que dessa vez para meu lugar favorito, o meu refúgio.

...

A biblioteca costuma ficar vazia nessa parte do dia já que a maioria dos que moram no castelo estão tendo aula de etiqueta Ou treinamento, Então ela acabou virando meu santuário para onde eu ia quando não estava com Lena ou John, passava horas lendo sobre histórias ou romances históricos, Jonn diz que eu sou uma nerd Mas eu só sou curiosa sobre coisas passadas, passei quase o dia inteiro aqui bom eu não tenho muitas companhias então os livros viraram os meus melhores companheiros, não irá demorar para lena e jonn voltarem então vou até a estante devolver o livro que estava lendo, eu ainda tenho um tempo até que lena volte, então observo o ambiente ao meu redor, Esta silencioso apenas eu a bibliotecária nay e a alguns metros sentado em uma mesa a minha frente com a cabeça enterrada em uma pilha de papéis um jovem homem pálido com as mãos sobre os cabelos curtos e Dourados, ele me parecia conservador, Solitário, melancólico, algo nele me chamou atenção, ele parecia um reflexo de algo que se estreitava no fundo de minha alma, comecei a caminhar em sua direção por completo impulso sem saber o que eu faria assim que estivesse a sua frente, mais alguns passos e eu saberia se não tivesse sido interrompida por uma silhueta alta e com a cabeça semi raspada que vi hoje mais cedo.
- kile?
- oi mary eu estava te procurando.
- me procurando?
- sim, gostaria de lhe pedir que me conceda uma dança - ele diz isso com um sorriso malicioso - bem estou um pouco adiantado mas Sei que terei concorrência e senti algo por você hoje então quero me certificar que terei uma chance.
Olho para seu rosto com Atenção dessa vez, ele tem olhos âmbar, um nariz um pouco grande e enrugado e o rosto meio redondo porém levemente marcado, kile é bonito mas não me atinge nem um pouco.
- ah eu...
olho para o rapaz atrás de kile e percebo que ele está olhando para nós, não para nós mas sim para mim, sinto o frio de seus olhos azuis um frio que apenas um par de olhos me fez sentir na vida um...
- mary?
- a sim, eu posso te conceder uma dança kile, mas talvez não nos primeiros dias ok?
- ótimo, quem sabe a gente...
O interrompi antes que pudesse terminar.
- bem eu tenho que ir agora, Lena deve estar me esperando.
Lena sempre passava em meu quarto depois das aulas, então não era mentira.
- tudo bem, nós dois sabemos que uma Lena irritada é algo perigoso.
Seu comentário me faz soltar uma risada curta, e como eu sabia, Kile chegou mais perto e deu um beijo em minha bochecha fazendo com que eu congelasse.
- até mais mary querida.
Mary querida?? meu Deus, Olho novamente para o cara e ele continua me encarando, sinto uma onda de vergonha Então desisto de querer falar com ele5j pego minhas coisas e vou embora.
Felizmente Lena ainda está em meu quarto quando chego, preciso conversar com a garota de Fogo.
- você demorou, onde estava?
- no lugar de sempre, kile foi até lá falar comigo por isso demorei. Seu rosto assume um olhar de preocupação para mim.
- precisa ter cuidado com kile, ele não é confiável, já tentei enfiar isso na cabeça teimosa de seu irmão mas ele está sempre querendo enxergar só o lado bom das pessoas.
- como assim não é confiável?
- eu não sei direito ainda mas ouço sussurros de boatos sobre ele de pessoas que o conhecem e não são nem um pouco bons.
Eu achava kile diferente um pouco estranho mas não entendo o porque dos boatos.
- que tipo de boatos?
- dizem que seu último relacionamento não acabou muito bem então cuidado.
- Está bem tomarei, mas preciso conversar com você.
- o que foi?
- você ama meu irmão?
Posso ter sido um pouco direta demais mas eu já sei a resposta e se eu quiser finalmente esclarecer as coisas eu irei arrancar as respostas.
- é claro que amo, você e jonn são as pessoas mais importantes da minha vida .
- não, você ama o jonn?
Sento me a minha cama de frente para minha amiga rabugenta.
- olha Lena...
- sim - ela olha diretamente em meus olhos, seus olhos estão tristes, preocupados talvez até com medo - eu o amo mas eu nunca ficaria com ele, sei que isso iria te magoar e não quero isso.
- não - chego mais perto e pego suas mãos junto das minhas - escute você é como uma irmã para mim e eu vejo o jeito que olha para jonn e o jeito que ele te olha, a única coisa que me mágoa é você pensar que por algum segundo sua felicidade me incomodaria, você merece alguém que você ame e que te trate como merece e se esse alguém é meu irmão isso me deixa muito feliz - tiro uma de minhas mãos das de Lena e ponho em seu rosto - então por favor não desperdíce mais o tempo de vocês com medos e dúvidas, a vida não espera até que perceba seus erros ela mesma lhe mostra cedo ou tarde, você pode escolher enxergá-los ou viver em suas sombras.
- você realmente não se importaria?
- é claro que não sua boba.
- ah mary eu tive tanto medo de que pudesse magoar você ou de que ficasse ressentida.
Lena começa a chorar então eu abraço, um abraço apertado igual aos que costumávamos ter quando éramos pequenas e sentíamos medo das tempestades, dormíamos uma no quarto da outra até que a tempestade sumisse no dia seguinte, agora não é diferente são apenas nossos medos que mudaram mas continuamos aqui Uma para outra como sempre estivemos.
- não se livrará de mim tão cedo.
Ela me abraça tão forte quanto eu, então ficamos ali como nos velhos tempos.

a profecia da princesaOnde histórias criam vida. Descubra agora