i wish time,

496 29 0
                                    

i wish time had better timing,
for you and me

Sor(ria) com o espetáculo a acontecer diante dos meus olhos, por parte de Amara, enquanto estava sentada no sofá com o prato na mão. Agarrada ao cabo da vassoura, cantava e dançava para nós. Os meus olhos acompanhavam cada passo de dança, fazendo-me gargalhar imenso.

Aquela menina de dez anos era demasiado especial, era digna do melhor deste mundo. Toda ela irradiava uma luz bonita e pura. Sempre feliz, sorridente e divertida. Ariana juntou-se à irmã, já que era desafiada há muito tempo.

Ambas cantavam agora para a vassoura e montavam todo um espetáculo artístico. Até que, quinze minutos mais tarde, após Rúben terminar o jantar, surgiu em casa com uma coluna. Deixou a mesma playlist do carro a tocar, a primeira que tínhamos ouvido: Violetta e Disney. Empolgada a mais nova apenas saltitava.

Um dueto entre Violetta e Leon, uma mão esticada por parte do Rúben, as atenções em mim fizeram com que pousasse o prato e levantasse do sofá com a mão entrelaçada à dele.

Elas aplaudiram animadas o momento em que o rapaz descansou a mão na minha anca. Revirei os olhos, deixando que me rodopiasse para longe do seu corpo e depois me recebesse nos seus braços, ao som da música espanhola.

Com as costas contra o seu peito, o rapaz abraçava-me, movimentando o corpo lentamente ao ritmo de Podemos, pousando o queixo no meu ombro, aproveitando-se. Voltou a rodopiar-me, a receber-me frente a frente. Notava a sua alegria e o brilho de volta aos seus olhos.

Encostou a boca à minha testa, beijando-a. Depois, ambos nos afastamos e dançamos com as minhas irmãs. Trocávamos as mais novas de uma mão para a outra, fazendo-as rir.

Elas estavam ambas mesmo felizes. Senti-me tão feliz, só de olhar para elas.

Para além da forma carinhosa e dedicada como o Rúben as encarava e tratava. Sorriam e riam para ele como se fizesse parte da família. Notava que o rapaz gostava imenso delas e que elas gostavam e confiavam também nele.

Voltei a sentar-me no sofá após tantas cantorias e músicas da Disney que ainda sabia as letras. Uma hora se passou num instante.

Amara aninhou-se a mim no sofá, deitando-se ao meu colo, coberta com uma manta. Ao perceber o quão ensonada ela estava, desligamos a coluna de música. A Ariana decidiu deitar-se a ver televisão com o som baixo para não incomodar a irmã, que acabei por transportar para a cama.

Aconchegou-se da melhor forma na cama, continuando de olhos fechados. Adormeceu num instante novamente. Com as luzes apagadas, só a televisão iluminava a pequena casa.

Contornei o armário, pronta para arrumar a cozinha, embora Rúben se ter adiantado. Fiquei a observá-lo. Como é que encontrava o paraíso e as portas do inferno na mesma pessoa? Ajeitei-lhe o sofá-cama, colocando mantas no mesmo. Apesar de estar calor, era melhor prevenir.

- Obrigado. - Murmurou, ajeitando a camisola básica e os calções desportivos antes de se sentar ao meu lado. - Podemos falar?

- Rúben... Acho que já falamos demais, não achas? Nada vai mudar. Estás confuso com o que queres e estás a deixar-me confusa, quando tinha as minhas intenções bem assentes em relação a ti há quase cinco meses atrás.

P A R Á G R A F O  ➛  RÚBEN DIAS Onde histórias criam vida. Descubra agora