O novo apanhador

103 6 2
                                    

Já haviam passado-se dois meses desde a regressa para Hogwarts, oque significava que logo iria começar a temporada dos campeonatos de quadribol entre as casas. Não se falava mais em outra coisa no castelo além dos jogos. Até porque, o time da sonserina daquele ano contava com um apanhador novo, este que ninguém sabia quem era, pois o mesmo ocultava seu rosto com o capuz durante os treinos e não mantinha contato com ninguém.

Todos estavam curiosos para saber quem era o tal jogador. Ninguém tinha uma pista se quer de quem fora ele, nem dentro, nem fora do campo.
Rumores haviam se espalhado, dizendo que ele revelaria seu rosto ao começo do primeiro jogo, mas isso seria verdade?

O tempo até primeiro jogo se encurtou, até chegar no dia.
James, a caminho do vestiário da grifinoria, viu uma figura de manto verde-escuro e capuz parada, observando o nada. Nenhum jogador da sonserina usava o uniforme assim, ao não ser o novo integrante do time, que iria competir com James dentro de minutos.

- ei, você não é aquele apanhador da sonserina que todo mundo tá falando? - disse James, mas o sonserino nem prestou atenção, como se não estivesse ouvindo - eu estou falando com você!

O garoto fez um gesto como se fosse tirar algo da orelha, para finalmente virar-se para James e apertar o passo na direção do vestiário de sua casa. James correu atrás do rapaz, agarrando em seu pulso e parando ele

- Por que você se esconde? Por que correu?


O garoto puxou seu pulso com força, inclinando sua cabeça de uma forma que Potter não conseguiria ver muita coisa

- meu nome é Régulo..é a única coisa que pode saber de mim.

Ele continuou a correr para o vestiário, assim, desaparecendo por completo. James tentava se lembrar de quem ele era, pois seu nome lhe parecia familiar. Ele ficou por alguns minutos tentando buscar em sua mente quem o garoto era, até que se lembrou do jogo e foi correndo para o vestiário da grifinoria.

A hora do jogo chegou. Dorcas, a lufana que estava narrando o jogo, deu início:

- eu sei que todos querem ver esse belíssimo jogo... mas antes, temos que dar as palmas para o nosso mais novo jogador, Régulo Arcturus Black!

Lúcio, o artilheiro da sonserina o empurrou para a frente da plataforma. Régulo tirou seu capuz e cumprimentou a arquibancada com um sorriso envergonhado e um aceno.

Madame Hooch fez os capitães apertarem as mãos e subirem em suas vassouras.

- Quero um jogo limpo, meninos. - disse ela enquanto todos estavam, a sua volta. Ela soprou seu apito e a Goles foi lançada no ar, indicando que o jogo havia começado.

Nem dez minutos depois da partida começar, Régulo já estava voando atrás do pomo e James o seguindo, sem nem ao menos conseguir ver a minúscula bola dourada

- Da pra parar de me seguir? Eu nem estou atrás do pomo. Estou tentando ver uma posição que o sol fique a favor! Qual é o seu problema?!

Q- ah- eu ach.. - antes que James conseguisse terminar a frase, o mesmo viu a luz dourada refletir em seu óculos, rapidamente indo segui-la. Régulo a viu também e o seguiu, competindo pra ver quem chegaria primeiro no pomo.

- parece que os dois apanhadores já avistaram o pomo com apenas doze minutos de jogo! E Emmelie Vance assume a posse da goles! - disse dorcas, continuando a narrar o jogo

Depois de um tempo, ambos perderam a visão de onde estava o pomo, parando ao mesmo tempo para voltar a sua procura.

- Grifinoria esta ganhando da Sonserina por trinta pontos! Ao menos que Regulo consiga pegar o pomo em menos de trás minutos, a taça vai estar a um passo a menos da grifinoria! E eu acho que vai ser difícil se o Regulo é o James continuarem parados ali... por Merlim, o'que eles estão fazendo? - A grifinoria que estava ao seu lado, Marlene McKinnon, pegou o microfone da sua mão

- Aí meu Deus, eles estão flertando? - disse Marlene aos risos. Dorcas pegou o microfone de sua mão com rapidez, sabia que se deixasse o microfone com a namorada por mais de um minuto, seria um total desastre.

- Marlene!E-enfim.. - a morena limpou a garganta - Hã... se a sonserina quiser a taça esse ano, precisaram de um milagre pra isso acontecer.

No momento que Dorcas falou isso, Regulo avistou um leve brilho dourado acima da cabeça de James. Fazendo uma manobra com a vassoura, a virando de cabeça para baixo e apanhando o pomo que estava em cima de James

- E tá aí o milagre!Regulo pegou o pomo bem na hora! São 150 pontos para a Sonserina!

James após o jogo, foi ao vestiário se trocar, desanimado, pois nunca havia perdido uma partida na vida. Será que ele perderia todo o crédito para Regulo?

Quando ele saiu do vestiário, os marotos já o esperavam na porta. Ele foi cumprimentá-los, mas sirius foi mais rápido e o agarrou pela camisa, o chacoalhando

- James Potter! Eu não acredito que perdeu! Você é o melhor apanhador daqui!O pomo estava bem em cima dessa sua cabeça oca!

- e-eu sei, Sirius. Mas eu não vi! Acho que não limpei meus óculos direito-..

- nem vem com essas desculpas, Pontas!

- Sirius! Não brigue com o James. É apenas um jogo. Conseguimos viver sem a taça esse ano. - Disse Remus. Sirius se aquietou com as palavras do mais velho, mas ainda visivelmente irritado

- Não, não conseguimos, Moony!

- Conseguimos, Almofadinhas.

- Hmmm! Mas Remus-

- Hm, dois. Mais nada!

Sirius cruzou os braços, emburrado

- não fica assim, Padfoot. Vem, vamos na biblioteca dar uma acalmada.

- Des de quando eu gosto de ler?

- Des de agora! - Remus o puxou. Peter sem saber oque fazer, foi atrás. James revirou os olhos e o seguiu

- eu não perdi porque eu quis, tá? Foi aquele... aquele apanhador novo! Ele me fez trocar de posição. Eu teria ganhando se ele não tivesse saído na frente!

- b-bem.. se ele não tivesse saído na frente, ele não ganharia, não é? - Peter disse o óbvio - Sabe.. ele queria ganhar pro time dele, e foi oque ele fe... eu não estou ajudando, né?

Sirius e James responderam juntos, em um berro uníssono: "NÃO!"

- Sabe...eu acho que estou sem esperanças de ganhar a taça esse ano. Tipo, se ele ganhou de mim, que sou o melhor jogador, imagina das outras casas!

Marauders - The history Onde histórias criam vida. Descubra agora