𝓳𝓪𝓶𝓮𝓼

19 2 7
                                    


Como alguém poderia saber alguma coisa aos 17 anos?

Comigo não foi diferente. Eu não sabia nada naquela época... Porque quando você encontra o verdadeiro amor, a pessoa certa, não deixa que ela escape. Todo mundo sabe disso, mas eu fui burro o suficiente para não perceber. Betty foi essa pessoa. Quando nos conhecemos, no início do ensino médio, eu mal podia acreditar que tinha encontrado alguém que me entendia tão bem quanto ela. Viver ao lado da Betty durante aqueles anos tinha me transformado em alguém melhor. Eu conhecia todas as suas dores e estávamos ligados por elas, tínhamos as mesmas, então eu fazia de tudo por ela. Fazia de tudo para fazer com que seus dias fossem os melhores.

Foi inevitável que nossa amizade crescesse e virasse algo maior, mais profundo. Levou tempo, foi uma construção que fizemos juntos e eu me orgulho muito disso. Não faria nada diferente. Com exceção daquele verão...

O meu maior desejo naquela época era voltar para a mesma conexão que tínhamos lá no início, Betty. Quando nada mais importava, além de nós dois. Quando eu te escrevia poemas e você me beijava em agradecimento. Quando você me encontrava na loja de iogurte, durante meus intervalos, e eu até esquecia de comer porque me entretia conversando com você. Mas tudo começou a mudar, você sabe muito bem...

Você passou a não ter mais tempo para mim, para nós. Eu nem sabia mais o que fazer. Te via saindo o tempo inteiro com seus amigos que nunca gostaram de mim, parecia até de propósito. Não da sua parte, é óbvio. Da parte de todos eles. Nunca entendi o que Inez tinha contra mim, ou mesmo Dorothea, que namorava meu irmão. Ninguém dizia explicitamente, mas eu podia sentir. E os via, lentamente, tirá-la de mim. Você nem se quer percebeu, ou tentou fingir que não para não magoar ninguém, como sempre fez. E, apesar de estar me magoando, essa era uma qualidade que sempre me encantou em você.

Para completar, Inez estava sempre em uma missão de achar alguém melhor para você. É por isso que sempre tive certeza de que fora ela quem te apresentou aquele garoto que nem se quer me lembro o nome. Mas lembro muito bem do que aconteceu. Foi onde tudo deu errado. A escola havia organizado uma festa de boas-vindas aos novatos e eu não tinha a menor vontade de ir. E você nem insistiu para que eu fosse, como costumava fazer. Me dei conta de que só poderia ser coisa da Inez.

Eu apareci na festa, mas você imaginava. E lá estava você, Betty, dançando com ele enquanto a sua música favorita tocava. Eu que costumava tocá-la para você nos seus piores momentos e transformava-os em bons. Não lembro qual desculpa você deu, mas lembro de sair de lá sentindo que algo, que já estava despedaçando, tinha se quebrado por completo.

E, então, veio aquele maldito verão. Eu estava tão chateado que fiz coisas de que me arrependo para sempre. Eu não sabia de nada, Betty... Eu só queria que fosse você ali comigo. Mas, infelizmente, não era. Augustine aparentava estar sempre disposta a estar comigo no momento em que eu mais precisava de alguém. Ela me levava para festas, passava horas falando sobre a vida, elogiando o que eu escrevia, me procurava por toda a cidade... Por isso, quando percebi, já estava envolvido.

Um dia, quando eu estava voltando para casa só pensando em você, ela estacionou o carro ao meu lado e me falou para entrar. Não deveria ter feito isso, eu sei. Foi quando os dias foram se transformando em noites e eu realmente não sei em que ponto me perdi. Talvez, de tanto te imaginar ali, no lugar dela, comecei a acreditar. E eu posso ter dormido com ela, mas foi em você que pensei durante o verão inteiro.

E é claro que Inez estaria lá. Por que parece que ela está por toda parte?

– A pior coisa que eu fiz foi o que eu fiz com você! – foi o que eu disse, entre lágrimas desesperadas, quando você ficou sabendo através dela. Inez diz muitas coisas, inventa boatos, especialmente sobre mim, e o que eu mais queria naquele momento era que aqueles também fossem falsos. Mas não eram... E eu não poderia mentir para você. E não menti. Tudo o que disse em seguida e tudo o que continuarei dizendo é a mais pura verdade.

folklore (triângulo amoroso)Onde histórias criam vida. Descubra agora