Capítulo 1 Casamento

2 0 0
                                    


  Era difícil olhar para frente quando todos os olhares pareciam pesar sobre mim, questionando como eu supostamente estaria me sentindo, ou deveria me sentir.  O vestido de noiva caia perfeitamente por seu corpo, ela tinha um corpo terrivelmente lindo, a barriga de grávida apenas deixava tudo lindo. Um sorriso amargo se fez por meus lábios, era apavorante ver todos seus sonhos sendo vividos por outra pessoa, tudo o que você imaginou, tudo o que queria conquistar.


  Me levantei quando todos naquela cerimônia se colocaram em pé, e finalmente havia chegado ao fim, eles iam se beijar. Milão segurou minha mão tão firmemente que me fez levantar a cabeça a tempo de sentir os olhos penetrantes de Leonardo em meu rosto, parecia até que ele queria que eu falasse algo, mas eu nunca faria isso. Não aqui, não agora e não com todas essas pessoas, minha própria família, me olhando como um animal faminto.  Ajeitei minha postura sustentando o olhar que ainda me encarava, e fiz um leve aceno com a cabeça para que ele dissesse o famoso " sim" que todos esperavam.


   Finalmente aquela cerimônia havia acabado, e mais uma vez eu podia respirar. Milão só soltou minha mão quando estávamos fora da multidão de convidados.—Eu não acredito ainda que ele fez questão de te colocar como madrinha, Lissa! Que hipócrita!-Milão disse indignado, pegando seu cigarro a acendendo. Me sentei no banco de madeira que havia embaixo de uma árvore próxima dali.—Eu não posso ser egoísta de não entender o lado dele...- ia continuar argumentando quando percebi a mãe de Leonardo se aproximar de nós.—Estava torcendo para você se opor contra esse casamento patético. —Ela disse se aproximando de Milão e pedindo para que acendesse seu cigarro enquanto se sentava ao meu lado. Odiava o cheiro de cigarro, mas a ocasião odiosa já incluía tudo isso.—Você esta tão linda, Lili. Como meu filho não viu isso?—Ele viu, tia. Pode ter certeza que ele viu.- Milão respondeu antes que eu pudesse retrucar.   Estava me sentindo sufocada desse assunto, aliás, agora Leonardo tinha uma aliança em sua mão, uma esposa em sua vida, e a chegada de uma criança que mudaria seus dias para sempre. E eu? Eu seguiria a minha como se nunca tivesse existido um nós, assim como ele fez.—Vamos aproveitar a festa, tia.- digo por fim, me levantando daquele banco e ajeitando meu vestido em meu corpo.


 O vestido era lindo, gola alta, colado até minha cintura e levemente solto por toda sua extensão. A cor vermelha só destacava ainda mais minha pele branca. Meus cabelos estavam presos em um coque frouxo com cachos.  Caminhava agora para dentro do salão onde acontecia a festa de casamento, tentando avistar as pessoas que eu conhecia, que era praticamente todas, mas uma e específico. A irmã de Léo, suspirei ao vê-la me aproximando.—Bebida?- Danny disse assim que me viu e apontou para o bar ao nosso lado.—Eu imploro.- digo colocando as mãos em meu peito por drama e a mesma riu virando o rosto para o irmão que estava adiante tirando fotos com sua esposa.—Você sabia que ele não prestava. E ele nunca escondeu de você.—Danny disse rapidamente me olhando.—Da pra não falar disso nunca mais? Eu vou embora daqui uns meses mesmo, após minha formatura eu nunca mais vou lembrar de nada disso! E tá tudo perfeitamente bem. - balancei minha cabeça negativamente querendo acreditar em tudo o que eu falava.Por sorte Danny não tocou mais no assunto pelo resto da noite. Apenas se encarregou de jamais deixar que meu copo ficasse vazio. 

 E com isso foi fácil suportar o casamento e todas minhas memórias. Que não eram poucas.

(...)A música era alta e envolvente, a essa altura eu já não tinha mais vergonha, e nem estava mais com os saltos. Danny e Amanda estavam ao meu lado dançando e a gente ria e pedia por mais musicas ao Dj. Mas para meu azar de solteira o Dj logo anunciou que a pedido da mãe da noiva tocasse uma música romântica para os casais dançarem. Sorri e deixei as duas na pista de dança com seus maridos enquanto me afastava. Passei no bar pegando mais um drink, podia sentir um olhar queimar minhas costas, e ao me virar procurando o dono pude ver Leonardo erguer seu copo de bebida e virar o mesmo apontando para fora do salão. O ar nos meus pulmões faltaram por alguns segundos, ao virar minha cabeça para a pista de dança novamente pude ver a noiva dançar com seu pai a valsa, joguei minha cabeça para trás.—Eu preciso aprender a comandar meu corpo.


Digo para mim mesma pegando minha bebida e caminho até a saída do salão. A curiosidade de sempre saber o próximo passo de Leonardo seria minha ruína.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 27, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Depois De Todo Esse Tempo?Onde histórias criam vida. Descubra agora