Já era madrugada quando pôde fechar os olhos e sentir os poros se abrindo lentamente, sob a água quente na banheira de ferro vermelho. Fazia três dias que não descansava, organizando as tropas, distribuindo instruções e combatendo o exército inatural do Lorde Sombrio.
O cansaço era apenas físico, contudo. Seu objetivo maior continuava intacto, intocado em sua determinação de derrotar o mal maior que habitava a Terra-Média, mas como Elrond havia apontado, logo suas decisões se tornariam dúbias e reflexivas de sua exaustão. Por isso, de nada adiantaria continuar em campo naquele momento, empurrando seus limites ao extremo.
A barraca instalada apenas para ela, junto à encosta de uma montanha, não era grande, mas lhe soava bastante confortável para preservar sua privacidade e a dignidade de seu posto de comandante. Além da banheira instalada junto a um biombo de madeira, adornado com floreios de cenas de guerra pateticamente poéticas, rodeada por toalhas e roupas mais leves do que a armadura diária que a mantinha em estado de alerta constante, havia uma cama de madeira, mais do que a maioria dos meros soldados possuíam, um baú pesado com seus pertences e uma mesa de madeira repleta de mapas e anotações referentes à guerra.
Optou por deixar a iluminação mais baixa, apenas um dos lampiões acesos junto à sua cama, a fim de tentar fazer sua mente se desligar de toda a adrenalina da batalha daquele dia. Ainda era capaz de sentir em seu corpo o reflexo da urgência, dos pés se afundando em palmos de barro sujo, do sangue orc se infiltrando em sua pele clara junto à terra e o suor de horas combatendo, da sensação de enfiar a lâmina no inimigo e vê-lo sucumbir à sua frente, da vontade de não parar até ver o último cair. Bem como seu líder.
A guerra não deslumbrava à Galadriel, mas era inundada com cada nuance dela. Escolhera assim e, há séculos, mesmo que soubesse tudo o que se seguiria depois, não teria escolhido diferente; não conhecendo a história de quem se levantara contra o obscuro. Mas, às vezes, no silêncio da madrugada escura, na expectativa do nascer de um dia e na iminência de mais um combate, desejava que fosse o último. Todos os dias, ainda que racionalmente soubesse que isso não estava nem perto de ser alcançado, desejava que fosse o fim. Às vezes, para bem ou para mal, tão esgotada se encontrava.
- Gosto de estar aqui.
A voz suave e conhecida cortou a cabana e Galadriel tencionou cada músculo, não se impedindo de levar as duas mãos até as bordas da banheira, como que para se manter estacada. Havia deixado de ser tão impulsiva, mas ainda via alguma dificuldade em se manter no controle. Tentou normalizar a respiração e levantou o queixo, se voltando para a figura alta junto à mesa de anotações. Fosse comum como os homens e imortais que a rodeavam, teria ouvido sua chegada, no mínimo, mas ele não era nada como os outros.
Ele analisava os mapas ali com aparente desinteresse, as chamas alaranjadas do lampião brilhando de maneira sombria nos olhos azuis, que assumira para tentar impressioná-la, nas feições de aparente cavalheiro em que costumava aparecer para ela. Para tentá-la. Por alguma razão, ele sempre voltava para vê-la, provocá-la, tentar semear uma semente de dúvida em sua mente. Sabia que era um de seus costumes, ludibriar os grandes senhores sobre os quais tinha interesse, mas também tinha a impressão de que, ali, havia algo de diferente.
Observou quando se voltou à elfa, os olhos faiscando em frieza e algo mais. Em Halbrand, eles pareciam, simplesmente, astutos. No Senhor do Escuro, eram cortantes e perturbadores - de uma forma que, realmente, a fazia tremer por dentro. Tinha impressão de que ele tinha conhecimento disso, Sauron costumava enxergar e se aproveitar das fraquezas de quem tentava enganar.
- Gosto de estar entre os humanos.
Ele completou, começando a se aproximar, sem pressa. Não havia nada que pudesse fazer contra ele, não fisicamente. Galadriel era uma guerreira, apenas, não possuía grandes poderes místicos que justificassem um embate direto. Ela perderia e seu exército ficaria à mercê da crueldade que ele vinha demonstrando em campo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bird on a Wire
RomanceNaquele momento, Galadriel sentiu, foi como se algo dentro dela, estrondosamente, se quebrasse ante o contato com o proibido.