I. - A ideia da Joana

17 2 0
                                    

Ferias a chegar e eu toda desejosa para que essas começam.


Joana: Mais uma semana e nos de férias. Eu não sei o que ei de fazer durante as férias e tu?


A Joana tem cabelo loiro e é uma amiga de infância. Já nos conhecemos dês de pequenas mesmo foi ela a primeira pessoa que eu conheci quando cheguei aqui ao Luxemburgo. Certo eu vivo no Luxemburgo mas nasci em Portugal mas depois os meus pais decidiram vir para aqui quando eu tinha os meus 6 anos. Agora com os meus 17 quase a fazer os meus 18 que esses faço nas férias ainda aqui estou. Voltando a Joana ela é como uma irmã para mim ela esta sempre aqui quando preciso é como os primeiros socorros basta mandar uma SMS neste caso e ela esta logo a nossa frente. Dês de que eu estou aqui sempre tive com ela na turma e espero que assim seja para sempre. Uma amiga para a vida.


Eu: Ainda não tenho nada planeado para as férias

Joana: Eu tenho uma ideia daquelas

Eu: Ui já tenho medo


Sim as ideias da Joana as vezes são daquelas loucas como bungee jumping e por ai fora.


Joana: Não tenhas medo esta até me vais agradecer.

Eu: Diz la já me estas a meter ao pulos.

Joana: Esta como é muito boa e eu tenho à certeza que vais gostar fica segredo

Eu: E como depois eu vou ficar a saber?

Joana: Depois quando começar as ferias se tudo correr bem eu digo-te uma boa resposta se não correr vou ter de te dar a primeira ma notícia dês do principio da nossa amizade.

Eu: Então espero que corra tudo bem e que me dei-as uma boa notícia.

Joana: Pois eu também espero que corra tudo bem.


As aulas de hoje acabaram. E como a minha casa fica mesmo ao lado da casa da joana vamos sempre juntas. Assim que cheguei a frente da minha porta a minha mãe chega no carro.


Mãe: Olá meninas

Joana e eu em sintonia: Olá

Mãe: Vocês estão agora a chegar da escola por isso penso que ainda não lancharam.

Eu: Coreto ainda não comemos.

Mãe: Então Joana entre lanchas aqui com nos e se quiseres e se a tua mãe deixar jantas ca também.

Joana: Então eu lancho aqui e ligo a minha mãe a preguntar.

Mãe: Esta bem então entre


A Joana entre e ao mesmo tempo vejo a minha mãe a pegar no telemóvel dela.


*Chamada ON*

Mãe: Olá Sofia sou eu a Andreia.


A Sofia é a mãe da Joana a minha mãe e a mãe da Joana entendem-se perfeitamente.


Mãe: Olha a Joana pode jantar aqui comigo e a minha filha?

Sofia:...

Mãe: Obrigado e eu avisarei a Joana disso então. Até amanha Linda e bom trabalho.

Quando o verão termina Onde histórias criam vida. Descubra agora