Uma noite fria e chuvosa, um grupo de ladrões invadiu o museu do Louvre e vandalizou várias obras de arte valiosas. A jóia da coroa do museu, a pintura da Mona Lisa, foi roubada, e os ladrões desapareceram sem deixar nenhuma pista óbvia de como haviam escapado.
A segurança do museu ficou perplexa e a polícia francesa foi chamada para investigar. A equipe de investigação local começou a vasculhar o local do crime, mas não conseguiam encontrar nenhuma pista óbvia do paradeiro dos ladrões.
A polícia enfrentou várias dificuldades na investigação inicial do roubo da Mona Lisa, o que levou a um impasse na busca pelos ladrões. Algumas dessas dificuldades incluíram:1. Falta de pistas: a polícia não tinha muitas pistas para seguir, uma vez que os ladrões foram muito cuidadosos ao evitar deixar rastros.
2. Pistas falsas: os ladrões deixaram diversas pistas falsas para tentar enganar a polícia.
3. Suspeitos múltiplos: havia muitos suspeitos possíveis, incluindo os próprios guardas do Louvre, o que dificultou a investigação.
4. Falhas na segurança do museu: a polícia percebeu posteriormente que houve falhas nos procedimentos de segurança no Louvre que permitiram que o roubo ocorresse.
Os ladrões vandalizaram o museu durante o roubo da Mona Lisa para tentar distrair os guardas e reduzir a atenção dos visitantes para poderem realizar o roubo. Eles acreditavam que a confusão criada pelo vandalismo ajudaria a dar tempo para o roubo.
O vandalismo também foi uma forma de fazer uma declaração, sugerindo que eles estavam roubando em protesto contra as políticas culturais do estado, embora isso nunca tenha sido comprovado.
Os bandidos escolheram o Louvre para vandalizar, provavelmente porque é um dos museus mais famosos do mundo e abriga algumas das obras de arte mais valiosas já criadas. Eles também escolheram o Louvre porque era um importante destino turístico, facilitando assim a fuga com a pintura.
No fim das contas, os ladrões sabiam que, ao roubar a Mona Lisa do Louvre, conseguiriam um grande feito e teriam um valor extraordinário no mercado clandestino de arte. Por isso escolheram essa instituição.
Foi nesse momento que o espião James Turner foi chamado, uma vez que a polícia estava em um beco sem saída na investigação e as pistas estavam ficando escassas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Roubo De Monalisa
AdventureO museu Louvre é invadido e vandalizado. A maior obra de arte é roubada. Só o maior espião da atualidade é capaz de desvendar esse mistério.