O tênis está bem?

469 66 61
                                    

Como todos os dias, os flocos brancos de neve caíam tranquilamente sobre os habitantes da pequena cidade montanhosa, South Park. Tweek Tweak caminhava tranquilo, desviando dos pedaços de gelo nas calçadas. Ele podia sentir o ar gelado saindo de seu nariz quando respirava, o que contrastava com seu café preto e quente.

Sentou-se no banco central da praça e relaxou, se preparando para tomar um gole bem grande de sua bebida sagrada, até que...






Craig tirou os olhos de seu celular por um momento para enfim dar atenção à Clyde, seu melhor amigo, o qual lhe fazia todos os dias querer repensar seriamente nesses status de amizade. O garoto de cabelos castanhos não parava de cutucar o mais alto e aquilo já estava o dando nos nervos.

— Craig, dá uma olhada naquilo! — exclamou dando trégua nos cutucões, apontando em direção à um garoto loiro, bem agasalhado, desfrutando de um enorme copo de café no primeiro banco da praça.

— É o Tweek? — Craig espremeu bem os olhos verdes, mas logo voltou a sua típica expressão de tédio. — E daí?

— Ué! Eu pensei que vocês estavam saindo juntos, não? Anda lá falar com ele.

— Não enche, não tenho nada a ver com aquelas bobagens que aquelas garotas asiáticas andaram espalhando por aí — girou nos calcanhares, pronto para dar no pé, mas Clyde foi mais rápido e puxou o amigo de volta. — O que?

— Ele está lá sozinho, não está vendo? — falou num tom dramático. — Aposto que está se sentindo triste, desolado, abandonado, excluído... — ele enumerava cada um dos adjetivos nos dedos.

— Mas tudo isso não é a mesma coisa...?

Clyde esfregou o rosto.

— Isso não importa, tho — ergueu o dedo em riste. — Você vai lá agora falar com ele! Pelo bem da humanidade.

— Não fode, cara, eu não vou.

— Me empresta seu sapato — ele falou com uma expressão muito séria. Craig franziu o cenho em confusão. — Anda logo, tira esse sapato e me dá aqui.

Meio relutante, Craig se abaixou, desamarrou os cadarços de seu tênis e entregou o par esquerdo para o amigo.

— Pra quê você quer o meu tênis? — perguntou.

O garoto de cabelos castanhos riu malicioso.

— Pra isso!

Craig nem teve tempo de processar o que aconteceu; foram alguns segundos de "tudo ou nada" e Cyde arremessou o All Star azul. O dono do tênis, viu o mesmo voar em câmera lenta acima de sua cabeça e ir de encontro a Tweek, que ainda sentado no banco, foi acertado em cheio e caiu duro no chão.

Clyde nem parecia entender a merda que havia acabado de cometer, só deu uns tapinhas nas costas do amigo e murmurou um "vai buscar seu sapato, tho".

Craig não teve outra opção senão correr em direção ao loiro caído na neve.

— Caralho... — Tweak sentou, esfregando o galo que havia se formado em sua cabeça. Demorou alguns segundos para ele se sentar e enfim perceber o que havia o atingido. — Mas que porra é essa...?! — seu olho deu um tique. — AH! — assustou-se ao sentir um cutucão no ombro e acabou acertando a poça enorme de café derramado que havia se formado ao seu lado quando caiu.

— Poderia devolver o meu All Star? — Craig pediu calmo, vendo os olhos azuis do loiro incendiarem feito brasa quando suas palavras foram proclamadas.

All Star azul | Creek!Onde histórias criam vida. Descubra agora