Ouço a garoa cair no telhado, olho para a janela e percebo que ainda não amanheceu, e isso me conforta, pois significa que tenho um pouco mais de tempo para descansar antes de ir para o trabalho.
Fecho os olhos, com a intenção de que meu cérebro desligue e eu possa simplesmente adormecer, mas não consigo, pois sua imagem não sai da minha mente, e menos ainda a situação e a quem presenciei. Olho para os lados, e vejo o espelho do meu quarto, ainda com aquelas frases, escritas por um pincel preto, e com mil corações, e em meio a sentimentos de saudade, adormeço.

"Acorda Filha! Vai se atrasar"

É incrível como eu consigo acordar com tanto mal humor. E não é um mal humor básico, eu sinto raiva, raiva por estar acordada, raiva por mais um dia vender sorrisos no trabalho- Literalmente, pois trabalho dentro de uma empresa, como auxiliar odontológico, e minha mãe gritando comigo as 5 horas da manhã dizendo que me atrasei, ainda que meu alarme confirme que só preciso estar de pé às 5h45, não me deixa muito feliz.

" Já tô acordada!"

" Vou fazer seu café, levanta logo meu amor."

" Ta mãe, só mais cinco minutinhos" - Esses minutos se tornaram 30.

Tomo o banho e me visto com a farda da empresa. Caminho até a cozinha e encontro minha mãe servindo minha xícara de café.
Já são seis horas da manhã, e geralmente a rota que me leva para o trabalho passa na rua da minha casa as seis horas e quinze minutos. Nunca me preocupei muito com o horário, mas hoje realmente é um dia importante, então após pegar a xícara com aquele café quentinho e oleoso com o cheiro de uma manhã nublada, pego minha mochila e me despeço da minha mãe.

- Seu pai chega hoje, se você chegar mais cedo da faculdade podemos sair pra jantar.

- Ah, seria bom , mas tenho que ir, qualquer coisa aviso vocês- Caminho em direção a porta, apressada-

- Espera Bia, já vou acordar o Davi pra ir pra escola, não quer dar um beijo nele ??

Olho o relógio pendurado no meu braço, são 6h10, acredito que dá tempo.

- Tudo bem, eu acordo ele

Davi tem nove anos, e está naquela fase em que a criança quer ser melhor que a irmã mais velha em tudo, até mesmo no quesito " Namoro" onde ele tem alguém, e eu, nem isso.

- " Acorda Davizinho, A Ellen tá te esperando na escola" falo revirando os olhos. Esse é o nome da tal namoradinha, de nove anos de idade do meu irmão. Na qual um dia ele chegou na sala de aula e tinha uma cartinha na mesa, escrito:

Namora comigo?
Sim (x )
Não ( )

E ele marcou um sim e desde então namora a menina a dois meses, e leva pão de queijo para ela merendar com ele, todos os dias, dando início em um namoro, segundo ele-

- " Para Bia, Me deixa"
- " Se fazer birra é pior, vamos, levanta logo, tem que se arrumar pra escola"- Beijo suas bochechas macias e coradas, desligo o ar condicionado e saio do quarto. Quando de repente escuto o som de um ônibus e corro, desço as escadas com toda pressa do mundo, mas quando chego em frente ao portão, percebo que já é tarde demais, e perco a rota que me levaria para o trabalho.

06h30

Solicito um motorista por aplicativo, na esperança de chegar no horário correto na empresa. Vejo a placa do carro e envio uma captura de tela para minha mãe no celular , junto com o nome do motorista:
Matheus, com trezentas avaliações positivas, e alguns comentários relevantes. Mas não mando o que os comentários dizem, elogiando, não a corrida, mas a beleza do motorista.

" Você é a Bia? "

"Sou sim, a corrida é lá na rua jaby vox"

" Ta Ok, me chamo Matheus, qualquer descrição de um caminho mais rápido, você pode me falar. Tá atrasada?"

" Sim, perdi a rota hoje, estou indo pro trabalho. Mas pode seguir pela localização do aplicativo mesmo, é o caminho mais rápido."

"Ta ok"

Realmente, ele não é feio, mas também não é um " Deus grego" do jeito que as avaliações descreveram. Parece ser aquele típico de rapaz, que só é bonito por ter olhos azuis, mas de caráter deve ser como todos os outros. -Tento afasta-lo dos meus pensamentos, pois não posso julgar assim sem ao menos conhecer uma pessoa, ele pode ser um sapo disfarçado de príncipe, ou não.

"Chegamos "

" O senhor pode parar um pouco mais a frente, no portão azul ?"

" Porra, senhor foi foda"- ele rir-

"Desculpe, é Matheus né?"

"Sim, vou deixar você ali perto do portão azul "

" Qual é seu CPF? Vou fazer o pagamento no trix"

"Zero,três,dois- Ele para de falar e me olha- Faz melhor, anota o meu celular "

Paro por um breve instante tentando saber se isso foi um flerte, ou se a chave pix dele, seria o número de celular, e após isso, anoto o número que ele diz. Deduzo que é o número para o pagamento, e não para minha agenda, então envio dinheiro e agradeço, e ao bater a porta do carro escuto Matheus dizer

" Se quiser te busco aqui mais tarde "

E acabo ignorando, pois não quero tentar conhecer ninguém assim, e achei muito básico ele só ter falado isso, eu mereço mais.

Ao passar no portão azul, recebo uma notificação no celular, uma devolução de transição com um centavo, que dizia:

" Recebido Por Matheus Willer

Descrição " Anota o meu número, eu gostei muito de você e quero poder conhece-la melhor "

"

Dou um breve sorriso, e salvo o contato no celular. Nunca tinha recebido um flerte assim, e achei o método um tanto criativo e penso- Como será, te conhecer Matheus?

O VIDRO Onde histórias criam vida. Descubra agora