Uma noite, no telhado da minha casa, eu estava assistindo a um evento que ocorre apenas uma vez em duzentos anos, uma coisa única e bela, um acontecimento inesquecível, era um cometa.
Nesta mesma noite, ao olhar para o telhado de uma casa pouco distante da minha, percebi uma garota sentada lá assim como eu, assistindo aquele belo evento, ela era muito linda, tanto quanto o evento ocorrido.
Eu e ela nos conhecemos de uma forma inesperada, estávamos andando na calçada do vilarejo que eu morava, num dia ensolarado, e esbarramos um com o outro, pedi desculpas e começamos a conversar um pouco, falamos também sobre o evento da noite passada.
Poucas horas depois ela teve que ir para a casa dos seus tios, falamos sobre diversas coisas naquelas pocas horas, inclusive sobre o local onde aquela menina morava, que não era ali, na verdade era em um lugar distante, infelizmente não sei onde.
Ela iria partir em apenas quatro curtos dias, eu não sabia o que fazer, então apenas esperei, quando o segundo dia antes de sua infeliz partida, estava conversando com ela, então ela disse que por um ocorrido, por mim inesperado, ela devia voltar um dia antes para sua casa.
Então, eu falei bastante com ela, assim sabendo mais sobre sua vida triste e caótica, e percebendo que ela não era tão diferente de mim, o que me fez apaixonar ainda mais. Chegando o dia de sua partida, ela foi à estação pegar o trem, para de mim se afastar.
Lembrei-me na hora daquele evento em que só se pode ver uma vez enquanto ainda se vive, e pensei... "ela seria algo parecido? Uma pessoa especial que eu iria ver somente naquele último minuto?" Tudo isso enquanto ela me olhava pela janela do trem, partindo. Prometi para ela que viajaria o mundo todo, esperando um dia encontrá-la e dizer a ela o quanto a amo, viver minha vida ao seu lado, realizar meu sonho, o sonho que surgiu em um momento perfeito, durante um dia único.
Pensei que a chance de encontrar minha amada em uma das minhas viagens eram mínimas, improváveis, poderia até compará-la a chance de ver novamente aquele evento, em duzentos anos, mas não perdi minhas esperanças, por isso, vou me arriscar, investir meu tempo e esforço, para vagar pelo mundo e procurá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Evento
Romance> O tempo se torna insignificante para um jovem cego de amor, determinado a encontrar a pessoa que apareceu quando menos esperava, mas que ficou marcada no seu coração. Uma história em que apenas sua interpretação importa, assim na primeira, co...