Aquela noite era escura e chuvosa.
Margô, estava em sua janela fumando um cigarro, tão pensativa sobre o último caso que acabará de resolver.
.
- Que vida...- Diz para si mesma.- Decepcionante.- Joga o cigarro lá de cima.
.
Ela caminha até seu quarto e se deita. Margô estava com uma sensação ruim, de que algo iria acontecer.
.
Ela se virava pra cá e pra lá, levantava e deitava. Mais nada de dormir.
.
Era só uma preocupação, seu chefe deu um caso novo, um assassino.
.
- Margô... Você consegue... Ou não.- Pegava-se se perguntando.
.
.
.
Não sei.
.
Lágrimas.
.
Gritos altos vindo do prédio ao lado.
.
Gritos e mais gritos.
.
Silêncio.
.
Polícia.
.
Afinal, o que estava acontecendo?
.
Margô tomou-se em coragem e vestiu-se adequadamente para o serviço, ligou para o delegado chefe que aprovou a sua ida.
.
Subiu as escadas trêmula, cheiro de sangue.
.
Sangue.
.
Faixas.
.
Polícia.
.
- Senhorita,o que faz aqui?- Pergunta o policial.
.
- Eu sou a detetive contratada para esse caso.- Mostra carteira de FBI detetive.
.
- Ok, senhorita.- Se afasta.
.
- Apartamento 03, interditado. Ocorreu um assassinato aqui, não se sabe o certo. Irei interrogar mais tarde os moradores.- Liga o telefone.
.
Ela coletou fotos do local. Era horrível, mas necessário. Depois disso, foi interrogar os moradores.
.
- Número um; morador do apartamento 01, Floyd.
.
- Isso mesmo.- Afirma o homem.
.
- Você sabe quem era a vítima?
.
- David, o morador desse apartamento.
.
- Ok. Quais eram os hábitos dele?
.
- Eu não sei.- Falou tentando raciocinar algo.- Mais ele não saia muito de casa, aparentava ter uns 20 anos e costumava colocar um rock muito alto.
.
- Ok,Dispensado.
.
- Número dois; Moradora do apartamento 02, Margareth.
.
- Ao seu dispor.- Sorri.
.
- O que você sabe dele?
.
- Ele era meu sobrinho. Não sei o por que disso tudo, ele era bem fechado e não saia muito. De vez em quando colocava rock alto e isso irritava um pouco o vizinho do apartamento 04.
.
- É mesmo?
.
- Sim.
.
- Ok, obrigada.
.
- Número quatro; Morador do apartamento 04, Brunno.
.
- Sim senhorita.- fala baixo.
.
- O que você sabe?
.
- Ele não saia, só quando era necessário. Eu lembro que ficava irritado com o rock alto que ele colocava...
.
- Ok. Mais você o conhecia?
.
- Um pouco, só falávamos " Oi" ou se tínhamos uma reclamação.
.
- Ok. Pode ir.
.
Assim foi com todos eles. Eh as histórias batiam umas com as outras. Era difícil trabalhar nisso.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assassino Do Prédio 04
Mystery / ThrillerEm Londres,existe uma jovem e famosa detetive. Margô, resolve casos de assassinatos.Mas durante esses tempos ela recebe um caso novo. O Assassino Do Prédio 04.