Já haviam se passado 2 dias desde a reunião no esconderijo do complexo Namikaze. Cada um dos presentes estavam ausentes, cumprindo missões a mando de Tsunade ou de Naruto, seja na busca por informações ou por possíveis aliados.
Naruto estava no esconderijo, sentado em sua mesa enquanto checava alguns mapas e cartas, procurando qualquer fraqueza ou vulnerabilidade na Ordem dos Anciões. Já era final de tarde, e o jovem Assassino havia passado metade do dia nessa situação.
- Cara, e eu achava que a Akatsuki seria uma dor de cabeça. - resmungou o loiro enquanto se recostava na cadeira.
- Para de reclamar. - ele ouviu Kurama em seu interior.
- Fácil pra você falar. - rebateu Naruto - Não é você que tá se afogando na papelada. Ah, agora eu sei como Baa-chan se sente.
- Se você tá esgotado, por que não vai no festival? Esfriar a cabeça? - propôs Kurama.
- É... Acho que você tem razão. - ele se levantou e se espreguiçou - Um pouco de interação deve me fazer bem.
- Talvez você arrume uma transa.
- Ah, vai se fuder!
______________________________________
O Festival da Árvore da Vida. Uma comemoração exclusiva de Konoha, a qual comemorava o fim da Era dos Estados Combatentes e a fundação de Konohagakure.
Essa noite em Konoha era uma das mais iluminadas, alegres e festivas do ano. Barracas de jogos e guloseimas montadas pelas ruas, teatros de marionetes entretendo crianças e jovens, e amigos e conhecidos se encontravam.
No meio dessa festividade, estava Naruto. O mesmo usava um kimono preto com uma faixa laranja amarrada em sua cintura e o símbolo dos Uzumakis nas costas.
- Ah, é tão bom tomar um pouco de ar puro. - suspirou Naruto.
- Ei! Naruto!
O loiro se virou, e viu Kiba acenando para o mesmo. Com o Inuzuka estava todos os membros dos times 7, 8, 9 e 10, todos vestidos para a ocasião. Entretanto, o Uzumaki focou em duas figuras.
Hinata e Karin estavam lindas. Não. Deslumbrantes: Hinata usava um kimono roxo com rendas de pétalas brancas. Karin estava com um kimono vermelho escarlate com detalhes que se assemelhavam a flores de lótus.
- Cuidado pra não babar. - brincou Kurama.
O Jinchuuriki saiu de seu pequeno transe e caminhou até o grupo, mas ainda manteve o foco na Hyuuga e na Uzumaki.
______________________________________
Alguns quilômetros de Konoha, Jiraiya de encontrava sentado em uma clareira, aproveitando uma garrafa de saquê. Logo um som de folhas pôde ser ouvido, mas o Sannin não se preocupou em ficar na defensiva.
- Sempre com a pontualidade impecável. Não é, Itachi?
Uma figura solitária saiu da escuridão da floresta, revelando ser Itachi Uchiha, um dos membros da Akatsuki e responsável pelo Massacre Uchiha. Mas pela linguagem corporal de ambos, não parecia que um combate iria acontecer.
- Jiraiya-sama. - o Uchiha renegado fez uma breve reverência em respeito ao Shinobi veterano.
- Ninguém te seguiu? - perguntou o Sannin.
- Não, eu me certifiquei disso. - respondeu Itachi, ganhando um aceno de Jiraiya - Sua mensagem dizia que é urgente.
- E é. - o Grande Pevertido puxou um pergaminho e jogou para o Nukenin, ainda aproveitando sua bebida - Eu e o Naruto achamos que você deveria saber disso.
Itachi pegou o pergaminho sem dificuldade e o abriu. Ao ver o conteúdo, seu olhar se tornou ainda mais focado, até seu Sharingan ganhou vida.
- Quão precisa é essa informação? - perguntou o Uchiha sem tirar os olhos do pergaminho.
- O suficiente pra ser levada a sério. - respondeu Jiraiya enquanto se levantava.
- O que precisa que eu faça? - Itachi desativou seu Sharingan e voltou seu olhar para Jiraiya.
- Leve essa informação para a Akatsuki. - respondeu o mais velho, pegando Itachi de surpresa.
- Desculpe?
- Preciso que você convença seu líder de que a Ordem dos Anciões é uma ameaça em potencial, e que podem atrapalhar seus planos. - explicou Jiraiya.
- E fazer com que as duas organizações lutem entre si. - concluiu Itachi, percebendo o raciocínio do mestre espião.
- Isso vai fazer o com que a Akatsuki pare de forcar tanto nos Jinchuurikis e atrasará os planos dos Anciões. - disse Jiraiya
- Além de enfraquecer ambos os lados. - acrescentou Itachi - Talvez até se destruindo no processo.
- Ainda é cedo pra ter certeza, mas é uma possibilidade. - admitiu Jiraiya.
- E se não funcionar? - Itachi arqueou a sombrancelha.
- Eu tenho um plano B, caso alguma coisa aconteça. - respondeu Jiraiya, não parecendo muito preocupado - Mas é quase garantido que as duas organizações vão entrar em guerra ao invés de colaborar entre si, considerando quem lidera os anciãos.
- Danzo sempre teve fome por poder, só não esperava que ele chegasse nesse nível. - murmurou Itachi, mas Jiraiya conseguiu ouvi-lo claramente.
- Ele é esperto, ganancioso e astuto. Temos que ter cuidado. - avisou Jiraiya.
- Só esses cinco foram mortos? - perguntou Itachi, vendo os nomes e codinomes na lista.
- Sim, mas estamos progredindo. - disse Jiraiya - E se seus amigos de manto se envolverem, isso pode acabar mais rápido.
- Farei o que puder. - disse o Nukenin enquanto guardava o pergaminho em seu manto.
- Aguardo seu retorno. - disse Jiraiya, antes de ver seu informante se desfazer em um bando de corvos - Bem... A sorte está lançada.
______________________________________
No País das Águas as, uma dupla de shinobis de Shinobis de Kiri se encontrava numa clareira cheia de corpos sem vida e sangue espalhado na grama.
- Haku, mande uma mensagem para o seu amigo. - disse o Shinobi com uma grande espada nas costas - Menos um daqueles "Anciões" pra cova, o Armeiro.
- Hai, Zabuza-sama. - Haku logo escreveu a carta, com o codinome "Armeiro" destacado em vermelho.
- Eu me pergunto no que eu me meti quando eu aceitei aquela oferta. - pensou Zabuza, não sabendo ao certo sobre como se sentir com a situação.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto: Grão Mestre Assassino II
AventuraApós 3 anos de treinamento e evolução, o jovem mestre assassino volta para sua terra natal. Que perigos ele enfrentará? Que inimigos ele encontrará? Ele poderá cumprir sua promessa? Acompanhemos esse novo capítulo de sua história.