Apostando no Amor

152 23 17
                                    

Shen Yuan não era popular. Se fôssemos usar um clichê de Hollywood, ele seria o nerd magrelo. Tinha notas altas. Gostava de animes, novels, xadrez e cosplay. Tinha um seleto grupo de amigos que gostava das mesmas coisas. Participava de diversos clubes e grupos de estudos.

Luo Binghe era o oposto. Ele era o atleta, popular, que todas garotas queriam e todos caras invejavam. Alto e musculoso. Não era bom na escola e se garantia no esporte. Gastava seu tempo treinando ou em festas.

Os dois cruzavam os corredores todos os dias e jamais se olhavam. Não tinham nada em comum. E o esperado era que continuassem assim.
Mas inesperadamente não foi isso que aconteceu.

Começou com uma aposta.
Shen Yuan tinha um amigo que era extremamente competitivo com ele. Liu Qingge. Ele nem sequer saberia dizer exatamente como começaram a brigar sobre quem deles era o melhor e mais inteligente. Suas notas eram quase iguais. Então veio a idéia.

_O melhor seria capaz de ensinar o mais burro dos burros. Eu ensinei vários tolos. E você?

Ele falava das aulas particulares que dava. Ele realmente conseguia fazer um aluno que só tirava F tirar B ou A. Mas Shen Yuan não era bom em se relacionar com as pessoas, por isso nunca deu aulas particulares.

_Pft, grande coisa. Qualquer um faz isso.

_Então faça. Pegue o aluno mais burro dessa escola e o faça tirar A.

_Eu... - não sou bom em ensinar ahhhhh - tudo bem, que seja. Mas quem seria esse?

_Hm... que tal aquele Luo Binghe? Ouvi dizer que as notas dele são de D a F.

_Ah?! - Shen Yuan empurrou os óculos, disfarçando seu choque e nervosismo.

_Algum problema com ele?

Verdade seja dita. Shen Yuan tinha uma queda por Luo Binghe. Ele jamais admitiria mas seu olhar sempre ia na direção dele quando o outro não estava olhando. Ele achava que o outro, apesar do tamanho e músculos, era bastante fofo as vezes, quando sorria genuinamente, ou realmente se divertia.

Shen Yuan sentiu suas orelhas quentes e seu coração disparado. Mas pareceu indiferente.

_Problema algum. Que seja.

_Se conseguir o fazer tirar A, eu admito que você é o melhor.

_Tsc, eu vou merecer mais que isso.

_Aquele colecionável que você gosta.

O rosto de Shen Yuan se iluminou. Ele se sentiu empolgado. Agora sim, estavam falando de negócios.

_Temos um acordo.

Sua empolgação murchou porém diante do primeiro obstáculo. Se aproximar de Luo Binghe. Eles não tinham nada em comum. Nenhum amigo. Nem mesmo as aulas.

Sua única alternativa foi o vigiar o tempo todo, e chegar nele no momento em que estivesse sozinho. Por sorte ele treinava muitas vezes sozinho.

Os pés de Shen Yuan avançaram e pararam no gramado. Binghe driblava com a bola. Até que com um chute a bola veio voando na direção de Shen Yuan, que estava parado como estátua no meio do campo. A bola acertou de cheio sua cara.

Shen Yuan viu estrelas e caiu. Felizmente não foi um chute forte, mas ainda assim deixaria marca. Antes que ele pudesse se levantar, braços fortes o ajudaram.

_Você tá bem? Desculpa, não te vi.
Shen Yuan travou, de perto ele era ainda mais lindo. Um cachinho caindo sobre sua sobrancelha.

_E-eu, eu tô bem. Você tem um bom chute. - ele ajeitou os óculos tortos, que por sorte não se quebraram.

Bingqiu em: Apostando no AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora