Parábola do Semeador

5 1 2
                                    

Era uma vez um homem chamado Jesus que gostava muito de plantar sementes. Ele tinha um jardim mágico onde plantava várias sementes diferentes, como trigo, milho, girassóis e muitas outras plantas bonitas.

Um dia, Jesus reuniu seus amigos e começou a contar uma história incrível. Ele disse: "Um semeador saiu para semear suas sementes. Ele caminhou pelo campo jogando sementes para todos os lados. Algumas sementes caíram na beira do caminho, outras caíram em solo pedregoso, outras caíram entre os espinhos e algumas caíram em boa terra".

As crianças ouviam atentamente enquanto Jesus continuava sua história. Ele explicou que as sementes que caíam na beira do caminho eram pisoteadas pelos passantes ou comidas pelos pássaros. As sementes que caíam em solo pedregoso não tinham raízes profundas e secavam quando o sol estava quente. As sementes que caíam entre os espinhos eram sufocadas pelos espinhos e não conseguiam crescer. Mas as sementes que caíam em boa terra, cresciam saudáveis e davam frutos abundantes.

Jesus olhou para seus amigos e disse: "Essa história é como a vida de cada um de nós. As sementes são como as palavras de Deus que são plantadas em nossos corações. Quando ouvimos as palavras de Deus, precisamos cuidar delas como um jardineiro cuida de suas sementes. Precisamos estar dispostos a ouvir, compreender e aplicar as lições que Deus nos ensina, para que possamos crescer e dar frutos em nossas vidas".

As crianças ficaram impressionadas com a história do semeador e as lições que Jesus ensinou. Elas perceberam que precisavam ser como a boa terra, prontas para receber as palavras de Deus e fazer crescer as sementes em seus corações.

Jesus sorriu para suas amigas e amigos e disse: "Lembrem-se sempre da história do semeador. Sejam como a boa terra e permitam que as palavras de Deus cresçam em seus corações. Assim, vocês terão vidas felizes e cheias de amor". As crianças assentiram com a cabeça, determinadas a serem como a boa terra na história do semeador.

E assim terminou a Parábola do Semeador. As crianças aprenderam que precisavam ser receptivas e cuidadosas com as palavras de Deus em suas vidas, para que pudessem crescer e dar frutos. Elas estavam animadas para ouvir mais histórias e aprender mais lições com Jesus nas próximas parábolas. E a jornada delas continuava, cheia de aventuras e ensinamentos valiosos com Jesus como seu guia amoroso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 04, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jesus e suas ParábolasOnde histórias criam vida. Descubra agora