O Lobo Cinzento

13 0 0
                                    

Karth não havia dormido bem naquela noite, algo o incomodava, sonhos estanhos e pesadelos horríveis assombravam seu sono, Lobos Gigantescos e criaturas horrendas vinham atacar e destruir sua família. No dia seguinte teria de sair para caçar, pois o estoque de carne salgada já estava no fim e Karth era responsável por comandar uma equipe de caçadores de Erco do clã Ferro Vermelho, saiam sempre em grupos de cinco e permaneciam por duas luas vagando pelas florestas nos arredores da montanha atrás de Javalis Selvagens, Cervos e outros animais que pudessem servir de alimento para o clã.

Karthdespertou incomodado com os terríveis pesadelos que tivera, "seria um presságio", anões não acreditam muito nisso, era alta madrugada, e sua esposa já estava na cozinha preparando o desjejum. Anões são apreciadores da boa comida, como prometidoKarthvai até o quarto de Khandos, seu filho mais velho com intuito de despertá-lo, com o mais sutil toque de delicadeza dos anões, um belo balde de água gelada na cabeça.

- Vamos rapaz, levante-se ou ficara para trás já na sua primeira caçada com seu velho pai, você precisa arrumar suas coisas e apanhar as armadilhas. Fala Karth ao seu filho - Estou ficando velho e cansado, você deve se preparar para um dia me substituir.

Khandos era um jovem Anão, e decidira seguir os passos do pai, estavaansioso para capturar seu primeiro Javali, ou o que caísse em sua armadilha, há dias vinha trabalhando nela, melhorando o dispositivo de captura. Estava tão eufórico pela sua primeira investida que nem reclamou da água gelada, foi logo saltando da cama.

O desjejum estava sendo servido, a mesa farta como de costume, o último café da manha antes de partirem, como de costume a equipe de caçadores se reuniu na casa de Karth, sua esposa Elhen era excelente cozinheira, e agradava a todos com seus bolos de chocolate e tortas de maça, mas todos adoravam mesmo as broas de milho, são realmente divinas.

O cozinheiro Jallhar foi o primeiro a chegar, pois sempre estava a bisbilhotar as receitas da Sra. Elhen, seguido por Felipos o mais velho anão da turma de caçadores e mais experiente, era um pouco ranzinza é claro, mas era desua natureza, em sua maioria os anões são arrogantes e maus humorados, principalmente com forasteiros, Felipos era mestre rastreador sem ele dificilmente a equipe de caçadores encontrariaalgum animal para abater ou capturar. Completando a turma, Javhosótimo com cordas, as amarras e nós que ele fazias ninguém jamais conseguia desmanchar e Dalvin exímio atirador de pequenos machados, acertava qualquer coisa que se movesse, até mesmo em grandes distâncias.

- Meus amigos sejam todos bem vindos a minha humilde casa, venham sentem-se a mesa e comam, se deliciem, não terão esse privilégio na floresta pois nosso cozinheiro Jallhar não chega nem perto dos dotes culinários de minha senhora -risos -, teremos que suportar as invenções dele por um bom tempo. - comentouKarth.

- Você chama aquelas gororobas de invenções? Esta sendo muito bondoso Karth, "mais risos" - indagouFelipos.

- Acho que todos já conhecem Khandos, meu filho mais velho, hoje ira conosco em nossa caçada, ele precisa aprender tudo, pois um dia ira me substituir. Fala Karth.

- Garoto, eu espero que seja muito bom com as armadilhas, tanto quanto seu pai é, só não me atrapalhe que não teremos problemas - resmungou Felipo o velho anão, mastigando um pedaço de pão.

Os espalhafatosos Anões se deliciavam com o desjejum, cantavam alguns versos, contavam algumas historias sobre elfos, magos, e seres sombrios, de batalhas e caçadas, tentando impressionar o jovem Khandos, Feliposorgulhava-se em dizer que conheceu o grande rei Perkes e o maravilhoso reino de Arlous, com seu palácio suntuoso, e de seu encontro com um mago poderoso, chamado de andarilho errante e suas misteriosas pedras que carregava consigo em uma pequena bolsa amarrada ao lado da cintura.Khandos ficouadmirado com os contos e tagarelices dos anões mais velhos, e imaginava as aventuras que viveram e se algum dia participaria de alguma delas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 27, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Labirinto das Cavernas de ErcoOnde histórias criam vida. Descubra agora