Na terra dos anões, a cerveja é de primeira qualidade fabricada pelos mestres cervejeiros de forma artesanal em sem pressa até que fique com o sabor das receitas dos antigos clãs, forte, robusta e que possa sentir o amargor da fermentação do trigo, receitas essas guardadas a sete chaves, pois fora passada de geração para geração ao longo do tempo, muito apreciada por eles. Já carne de caça está sempre fresquinha, no fogo da lareira de suas casas nunca se apaga e sempre tem um pernil de algum animal aquecendo nas brasas. O trabalho nas minas é duro e estafante, mas as recompensas são infinitas, pedras preciosas, ouro, prata, e outros minerais fazem com que essas pequenas criaturas nunca parem de cavar, e a ganância de outras raças fazem com que os anões sejam desconfiados e ranzinzas, pois sempre estão a desconfiar que serão roubados de alguma maneira.
Na Base do Penhasco do Houllyn, nos arredores de Tandrina, existia uma escadaria secreta que só poderia ser vista no primeiro minuto da alvorada, para chegar a sua base devia de seguir pelo desfiladeiro, um labirinto de pedras pontudas e escorregadias, ondea tempos um antigo e poderoso Rio corriaemáguas rápidas e turbulentas, agora um vale seco com alguma vegetação, um labirinto perigoso para aventureiros desavisados poucos conhecem esse caminho, e quase ninguém se arrisca a aventurarem-se por ele, muitas historias tenebrosas, são contadas, a maioria delas inventadas pelos anões, pois não queremser perturbados por visitantes intrometidos e indesejados ou espertinhos querendo suas riquezas. Quando revelada a estreita escadaria de pedra vai serpenteando o paredão do penhasco ate desaparecer por entre as fissuras das rochas, leva a uma pequena entrada dando acesso a um portão de pedra, entalhado com símbolos antigos estranhosa olhos não treinados.
Ao cruzar pelo portão o reino dos Anões aos poucos irá se revelar, as famosas Cavernas de Erco e suas intermináveis minas, onde galerias gigantescas foram cavadas formando um verdadeiro labirinto. Cidades inteiras ali foram construídas, onde os anões vivem.Comece a escrever a sua história ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Labirinto das Cavernas de Erco
AdventureIntrodução: Erco, uma fortaleza intransponível, situada a mil léguas a leste do Vale Panarin, escondida nas entranhas do Penhasco de Houllyn, onde os Anões fizeram daquele lugar inóspito o seu lar e seu refúgio, construíram uma verdadeira cidade den...