Respirando fundo e sem mudar sua postura, Shinzei apenas ainda olhando para o sujeito, falava calmo e pausadamente
(Shinzei) -Então...senhor...Edgar...Griffin...Taylor, O senhor, invade a minha sala, desrespeita meu soldado e me exige, informações confidenciais de meus relatórios, é isso que está me dizendo?
Depois de alguns segundos de um silêncio mortífero...
(Edgad) -Shinzei...
(Shinzei) -Comandante Iron para você. Senhor Griffin.
(Edgar) -...Comandante Iron... Catedral exige mais informações dos oponentes atípicos que surgiram.
(Shinzei) -Atípicos?
(Edgar) -Dois demônios de nível elite surgiram em Bastiron faz anos que tais eventos não ocorrem...de demônios fortes assim aparecerem em cidades abertamente...
Então...apenas voltando a escrever e assinar algumas coisas, Shinzei falava de forma firme e alta o suficiente porém olhando apenas para os papéis
(Shinzei) -Mateo...
(Mateo) -Sim senhor comandante.
Mateo se movia para adentrar a sala fechando a porta e parando na frente de Edgar
(Mateo) -Edgar Griffin Taylor, representante de Catedral para a presente ocasião, sua afirmação está equivocada, uma vez que apenas um dos inimigos era um demônio, o oponente que entrou em confronto conosco não era um demônio apesar de sua aura agressiva.
(Edgar) -Não conseguiram identificar?
(Mateo) -Não.
Então olhando Mateo dos pés a cabeça, Edgar dizia com as mãos para trás
(Edgar) -Para um usuário de magia decidir se juntar ao exército...eu esperava um pouco mais.
Mateo apenas olhava para Edgar e logo falava
(Mateo) -Essas são todas as informações colocadas nos relatórios.
(Edgar) -Todas? Apenas isso?...acredito que estão mentindo para mim.
(Mateo) -Tal situação não é necessária. Afinal o senhor Griffin representa absolutamente um nível de perigo igual a zero.
(Edgar) -De onde tirou esse nível de perigo?
(Mateo) -O senhor é um mago. Comandante Shinzei tem experiência avançada para finalizar inimigos problemáticos como você.
Com um rosto insatisfeito com a resposta, Edgar agora falava com as mãos ao lado do corpo
(Edgar) -Mas ele está bem longe agora...está dizendo que confia sua vida a ele dessa forma?
(Mateo) -Estou dizendo que não importa. Se for preciso um sacrifício, morrerei por meu comandante e minha missão, mesmo que você me cause algum dano dentro desta sala, se fizer isso você não sairá desta sala.
(Edgar) -Isso foi uma ameaça?
(Mateo) -Ameaça, aviso, pronunciamento...entenda como achar que melhor lhe serve.
Edgar então cerrava os olhos, e logo Shinzei se levantava em silêncio e começava a caminhar na direção dos dois
Mateo apenas olhava para Shinzei e continuava com sua postura ereta com os braços para trás
Edgar ficava sutilmente intimidado com o grande soldado que se aproximava sem falar nada...
E quando estava já próximo dos dois
(Shinzei) -Mateo, tome conta do posto enquanto estou fora...Edgar...me acompanhe.
Dizia Shinzei saindo de sua sala e posteriormente do posto militar
Enquanto caminhavam pela cidade, Shinzei conversava com Edgar porem sem olhar para ele, sempre olhando em volta e acenando de volta para quem quer que o cumprimenta-se, Edgar já andava apenas olhando para frente e às vêzes para os arredores
(Shinzei) -Porque Catedral precisa tanto dessas informações?
(Edgar) -Porquê os tempos estão mudando...
(Shinzei) -...Seja mais específico...Griffin
(Edgar) -A duas semanas atrás, em uma cidade remota de Ferrugem, uma dupla de caçadores encontrou um demônio poderoso, julgamos que pela descrição dada pela dupla, o demônio era de no mínimo Rank Subtenente...
(Shinzei) -Um demônio subtenente em Ferrugem?
(Edgad) -Preocupante não acha? E isso foi apenas especulação...as possibilidades é de que o inimigo que surgiu seja mais forte ainda...
(Shinzei) -E duas semanas depois uma dupla de inimigos surge na capital...
(Edgar) -Exato.
(Shinzei) -E acha que eles tem ligação?
(Edgar) -Sim eu acho, Catedral também pensa dessa forma.
Shinzei então repentinamente parava de andar e Edgar por sua vez, parava um pouco a frente, olhando para trás para manter contato visual com o grande soldado
(Shinzei) - Edgar, se Bastiron fosse uma cidade da fronteira, eu não estaria fazendo essa pergunta...mas...como Catedral tem informações de que demônios apareceram aqui? Estamos no centro de Kohan, não deveria ser tão rápido assim a propagação de notícias de dentro da capital central para fora.
Edgar que antes olhava para Shinzei agora olhava apenas para frente, e sem mudar seu tom de voz ou nem mesmo olhar para Shinzei, dizia de costas e com as mãos juntas à frente do corpo
(Edgar) -Às vezes, não é incomum que cidadãos de Catedral façam viagens para se divertir ou apenas para viajar, a questão é que os cidadãos de Catedral são muito fiéis à igreja...por tanto, os viajantes, assim que possível, voltaram, e contaram tudo para o Tribunal Sagrado.
Com os punhos apertados Shinzei fazia a próxima pergunta com um rosto sério e fechado
(Shinzei) -Edgar...você é mais um espião de Catedral?
E olhando para trás, por cima dos ombros, Edgar falava com um olhar calmo, e voz totalmente leviana
(Edgar) -Não sou um espião, ninguém de Catedral que veio para Bastiron para ter férias é um espião...como eu disse...são pessoas normais, que adoram a igreja.
(Shinzei) -E você entende?...a forma que foi tratado dentro do posto militar.
(Edgar) -Vocês me trataram com o respeito necessário para um ser humano, porém admito que fui um tanto agressivo, por tanto recebi respostas agressivas, seu soldado...o tal Mateo, ele parece alguém que realmente morreria por uma missão.
(Shinze) -Fico mais aliviado que reconheça que apenas foi tratado como se comportou. Porém ainda não posso repassar mais informações do que as que já recebeu
(Edgar) -Então de fato tem mais informações?...
(Shinzei) -Apenas alguns detalhes, mas esses são segredos de estado.
(Edgar) -Porquê não quer colaborar com Catedral?
(Shinzei) -Você quer saber?
(Edgar) -...
Edgar então olhava para Shinzei, esperando o possível motivo
(Shinzei) -Muito bem...tudo começou quando eu fui designado como responsável militar desta cidade.
==============XXX===============
VOCÊ ESTÁ LENDO
League Of Chosen
FantasyA história se passa em um outro universo, semelhante ao nosso, a tecnologia existe junto do mundo mágico arcano, com demônios, caçadores, exorcistas e armas vivas, lendo está obra iremos acompanhar alguns personagens, suas escolhas desenvolvimento e...