Eram três da manhã e passavam comerciais já gastos na televisão. Ainda tentei pensar em como era possível acreditarem neste tipo de coisas mas não conseguia. Era inevitável não pensar naquilo. Eu sabia e não evitava.
Fui-me deitar naquela que eu já sabia que seria uma tentativa frustrada de descansar o cérebro e a consciência. Ainda era demasiado recente. Acabei por fitar as estrelas e como pareciam descansadas no infinito do espaço. Parecia mais estrelado o céu naquela noite, sem dúvida.
O despertador tocou mas já não havia ninguém para acordar. Os meus pais já tomavam o pequeno-almoço na cozinha e, tal como em todos os outros dias, dentro em breve a minha mãe viria acordar-me.
-Bom dia, Ryan. Já estás acordado há muito tempo?
-Desde ontem...-disse tentando sorrir, sem o conseguir.
-Mas isso não te faz bem, filho. Sabes bem que tens de dormir!
-Eu sei mas o que queres?
Apesar de tudo, eu sabia que a minha mãe se preocupava imenso comigo.
-Tens a certeza que queres ir já hoje? Podemos sempre ir só amanhã...
-Não!-sem desperdiçar tempo-É pior se ficar em casa a pensar do que ir para a escola.
-Muito bem. Então vai-te vestir para poderes tomar o pequeno-almoço.
Nos últimos tempos o guarda-roupa não tinha mudado nada e a escolha não era difícil. Jeans escuras e tons de monotonia. Comi e sai de casa. Caminhei até a paragem de autocarro. Parecia que o tempo se vestia a rigor. Chuva miúda e nuvens de frio, qual foto de jornal antigo. Era o único na paragem mas até que não me importava. Não queria falar com ninguém e duvidava muito que quisessem falar comigo. "Chegou, enfim" pensei, e sentei-me. De fones nos ouvidos e pensamentos escuros, dava por mim a percorrer pela primeira vez um caminho que, no fundo, eu gostaria muito de chamar de rotina. Era assim um atípico dia de vida, tão normal como os recentes dias dos 16 anos de vida de Ryan Moore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light between the shadows
RomanceRyan Moore era um adolescente normal com uma vida normal até que algo aconteceu e isso afetou não só a sua vida como a de Nathan, Aaron e Chelsea.