2. O passe

31 1 0
                                    

- Bom dia, Ryan. Ryan Moore. Interessante... Tinhas excelentes notas e demonstravas uma boa vida social. Delegado de turma e tudo. Não percebo porque mudaste de escola mas sê bem vindo Ryan. E boa sorte.
-Obrigado. Já agora, tem algum horário a mais? É que eu não sei onde meti o meu e precisava de saber onde é a minha sala.
-Acho que tenho aqui um. Espera. Está ali a Chelsea. Ela é da tua turma. Pede-lhe para te dizer onde é.
Virei-me e reparei. Era alta e tinha olhos castanhos. Era morena e bonita.
-Olá.
-Olá.-parecia receosa.
-O meu nome é Ryan. A diretora Collins disse para te perguntar onde ficava a sala.
-Oh! Então és tu o novo aluno da turma... Chamo-me Chelsea. Vem comigo.
Tinha uma voz doce e simpática, pensei. Passámos por umas raparigas que falavam entre si enquanto teclavam quase furiosamente nos seus telemóveis.
-Tu acreditas naquilo? Como é que ele pode namorar com ela? Ela nem sequer sabe o que é maquilhagem.- disse uma e as duas outras riram-se.
Chelsea fez uma cara tanto de espanto como de gozo.
-Aquela é a Sasha. Acha-se a melhor. Nem vê o quão estúpida parece.
Ri-me. Dei por mim a pensar há quanto tempo já não me ria. Chegámos à sala e fiquei surpreendido com a quantidade de pessoas que lá estavam. Chelsea despediu-se e sentou-se com as amigas. Acabei por me sentar num dos últimos lugares. Reparei num miúdo sentado ao canto junto com dois amigos.
-E depois eu comecei a rir-me e ela ficou tão chateada que foi embora.- disse.
-Cala-te Nathan que ela já chegou.
-Eu sei Denny. Mas foi tão engraçado.
Entretanto a professora chegou e falou-me.
-Olá! És novo na turma certo?
-Sim, hoje é o meu primeiro dia aqui.
-Então olá. O meu nome é Suzanna e vou ser tua professora de inglês.
-Eu sou o Ryan.
A professora pediu então aos restantes para se apresentarem e eu tentava memorizar as caras e associar nomes.
A turma tinha a sua quantidade de nerds, de desportistas e miúdas que pareciam divas.
Sasha sentou-se com Amy, Jennifer e Delilah e ao olhar para elas reparei que olhavam para mim com cara de gozo. Sorri-lhes para não criar antipatia mas elas viram e riram-se. Que bom! Não podia ter começado melhor.
Tocou para o intervalo e vi os meus companheiros de turma dirigirem-se ao bar. Não tinha fome e aproveitei para dar uma volta para ficar a conhecer a escola. Pensei em tentar socializar com o pessoal da turma e, ao ver Michael e Kyle no campo a jogar futebol pensei em juntar-me a eles. Acabei por desistir.
-Ryan! Não queres vir jogar? Falta-nos um jogador.
-Anda lá! Queremos ver se jogas bem!
Aceitei e juntei-me à equipa naquele que seria um jogo de "bota fora aos 3". Começou o jogo e Michael passou para Kyle. Este fintou um adversário e assistiu Michael para o 1-0.
-Jogam muito bem juntos! Já se conhecem há muito tempo?
-Não. Só vim para esta turma no ano passado mas é o poder do futebol- riu-se Kyle.
-Venham defender!!- gritou o guarda-redes da nossa equipa. Mas já era tarde. - Fogo! Vocês põem-se aí a conversar e esquecem-se de vir para a defesa. Assim não dá!- apontando para outro rapaz ir à baliza.
A bola era nossa outra vez e Michael atrasou-a para mim. Já não jogava há algum tempo mas não me esquecia nunca de como jogar. Fintei um jogador e passei a Kyle. Este tabelou com Michael e recebeu à frente.
-Aqui Kyle!- passou-me a bola e decidi-me pelo remate.-Come esta!!
Acertei com força na bola e ela ouvia-se enquanto cortava o ar. Passou pelo guarda-redes e embateu violentamente na trave.
-Não!
A bola sobrou para um jogador da equipa contraria que ficou sozinho para o guarda-redes. 2-1 e faltavam 4 minutos para a aula.
Kyle e Michael pegaram rapidamente na bola e passaram ao ataque. Kyle recebeu de Michael e fez um túnel a um adversário. Passou para Michael e este forçou a bola contra as mãos do guarda-redes. A bola sobrou perfeita para um remate forte mas preferi passar a Kyle que igualou a partida.
-Bom passe Ryan!-congratulou Michael.
-Obrigado Michael.- chocando mãos com Michael e Kyle.
-Mike!
-Está bem então.
O jogo recomeçou e corri para ganhar a bola. Cortei e passei para Michael. Este cruzou para Kyle mas a bola ia muito alta. Kyle deu dois passos atrás e recebeu de peito. Simulou o remate e passou para trás. A campainha tocou e sabia que tinha de chutar.
-Goooooooloo!!-gritou Mike.
-Que golaço- felicitou Kyle.
-Embora malta. Vamos buscar umas águas, amigos?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Light between the shadowsOnde histórias criam vida. Descubra agora