A chave de todo pecado na terra

55 2 0
                                    



Um fino rastro de fumaça escapou de seus lábios assim que puxou o cigarro e soprou para o alto, dentro do cômodo vazio. O cheiro de nicotina impregnava rapidamente em suas roupas escuras, denunciando a ansiedade. Prometeu a si mesmo que aquele seria o último cigarro do dia, embora tivesse plena consciência de que acabara de quebrar a mesma promessa de uma hora atrás. Não que isso importasse realmente, quer dizer, um homem como ele não precisava se preocupar com trivialidades do tipo. Pelo menos, não Sasuke Uchiha, o anjo que foi expulso do céu por conquistar a imortalidade entre os três pilares primordiais e subjugar os seres terrestres através de seu imenso poder.

Entretanto, ela nunca gostou de vê-lo fumar e somente por isso o Uchiha se esforçava diariamente para acabar com os maus hábitos. Aquela mulher de natureza doce não merecia nada além de sua melhor versão.

O simples pensamento sobre ela fez seu coração disparar, porém, no instante em que a melancolia ameaçou atingir seu peito e desenterrar lembranças pessoais e inconvenientes para o momento, Sasuke empurrou o pensamento para longe e inspirou fundo, tentando se concentrar no presente. Ele recostou o peso do corpo contra uma pilastra de mármore do velho palácio em ruínas e cruzou os braços, impaciente com toda aquela demora. Não era preciso dizer o quanto detestava atrasos, principalmente quando se tratava de seus cães do inferno, isso ficava evidente em sua postura irritadiça e em seu olhar sombrio.

Prometeu a si mesmo que exterminaria o ser das trevas se lhe fizesse esperar mais. E assim, cerca de segundos depois a figura de um homem vestido de preto transmutou bem a sua frente. O cheiro infernal de enxofre se espalhou rapidamente pelo ambiente e inundou os sentidos de Sasuke, deixando-o enjoado. Ele detestava o forte odor dos demônios, neste quesito preferia os anjos com seus perfumes suaves e naturais, nada exagerado ou desagradável quanto às criaturas das trevas.

Mas não era para analisar perfumes que estava ali, tinha assuntos mais urgentes para tratar com aquele demônio, por isso deixou o incômodo de lado e endireitou a postura para lhe confrontar:

— Você a encontrou? — Sua voz grave e imponente ecoou pelas paredes velhas do local abandonado. Havia delegado uma missão especial para aquele demônio em particular: localizar alguém fora dos limites humanos; seja ele leigo ou mágico, e não aceitava recusas ou falsas informações.

Com a tranquilidade de uma raposa traiçoeira, o demônio inferior retirou os óculos e os guardou no bolso, não vendo necessidade de se esconder diante da visão de Sasuke. Suas íris douradas rapidamente iluminaram o ambiente como pequenas labaredas. Por alguma razão, seu sorriso ardiloso e pontiagudo irritava Sasuke mais que o normal. O Uchiha estava acostumado a ir atrás de tudo sozinho, mas existiam casos que iam além de seus limites, e aquele era um, infelizmente. Tudo o que podia fazer era encarregar outras criaturas para coletar as informações necessárias e esperar impacientemente que fossem competentes o suficiente para lhe trazer algo útil.

Astuto, o demônio lhe encarou com os olhos estreitos, como se estivesse diante de um pobre infeliz. Só então ele ampliou o sorriso falso. Não conseguia entender como um anjo caído poderia perder tanto tempo com caprichos tão inúteis quanto aquele. Mas ainda que o escárnio estivesse na ponta de sua língua e estampado em seus olhos dourados, ele nada disse sobre seus pensamentos. Existiam limites que até mesmo os demônios precisavam respeitar, principalmente demônios inferiores, como ele.

— Minhas notícias não são muito precisas senhor, peço desde já que me perdoe por isso. Há boatos de que ela tenha sido enviada temporariamente para o centro da terra, para curar os soldados feridos durante a guerra entre os arcanjos e os impuros. Se assim aconteceu, provavelmente permanecerá por lá até a próxima lua de sangue e depois retornará para o exílio no submundo, onde passou os últimos anos. — Sibilou sem parecer realmente ressentido. Quando seus olhos atentos observaram Sasuke travar a mandíbula ele se adiantou em terminar a explicação antes que deixasse seu senhor realmente irritado. — Se me der mais algum tempo posso checar a informação pessoalmente, mestre.

Dez luas - SasusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora