A visita

2 0 0
                                    

Deixa eu explicar melhor o porquê da minha indignação, já faz uns 9 ou 8 anos desse acontecimento.

Eu tinha 10 ou 11 anos quando esse terrível sonho começou.
Falo terrível por que eu venho sonhado o mesmo sonho sem mudança alguma desde aquela época.

O sonho é exatamente o mesmo, porém eu não sinto tédio dele por que não acontece todas as noites, e sim pelo menos uma vez a cada dois meses.

No começo parecia um filme,até pq eu tinha mais ou menos 11 anos e tudo aquilo para mim era novo.
Mas agora eu sinto como se estivesse reconhecendo aos poucos cada pessoa daquela mesa,por exemplo Amy estava lá, e também Gael.
Esse tempo todo eu havia sonhado com os meus amigos só que mais velhos ?
Sendo que quando eu tinha 11 anos e nem se quer conhecia Gael e outra ,só tenho eles dois de amigos e naquela mesa tinha umas 10 pessoas praticamente ,isso é meio assustador.
Mais assustador ainda,quem era aquele que estava do meu lado me abraçando ? E a coisa que eu mais queria saber é: o que acontece depois ? 

Bom,te vejo daqui a uns dois meses,sonho macabro.
—— —-
-finalmente sexta feira!-falo olhando para os golfinhos que me viram com o balde de comida na mão.

-Oi Tuti, lele e Frederico-sorri ao escutar o lindo som que eles faziam.
Pode parecer loucura,mas cada um deles tem um personalidade tão única.

Senti um arrepio e logo senti uma ventania do vindo do leste não me virei assim que escutei a voz de alguém  .
Era a voz dele .
Eu tinha certeza que era a voz dele.
Estava maluca ou algo do tipo ? Pois estava escutando  .
-Então quer dizer que agora você virou sereia amiga dos golfinhos?

lá estava ele ,apoiado em um corrimão que tinha no parque. Já fazia um tempo que não o via então senti uma sensação de leveza por ver ele sorrindo para mim novamente.

-Seu idiota! Oque está fazendo aqui ? -larguei tudo que segurava e fui correndo até ele e pulei em cima dele o abraçando e fazendo ele se desequilibrar um pouco e dar risada,e eu confesso que estava com saudades de ouvir.

Esse era Gael meu melhor amigo (o único) a nossa amizade começou quando ele se mudou para perto de minha antiga casa quando eu tinha uns 16 anos,e desde então ele virou meu Porto Seguro.
Vê-lo novamente me trouxe alívio,por saber que estava bem.

Gael:Achei que você não estava com
Saudades,bom,pelo menos foi isso que você disse na mensagem.

-Para minha defesa, esse abraço foi uma tentativa de te derrubar na água ! -disse com humor enquanto ele abria um largo sorriso em seu rosto.

Gael:Estava sentindo sua falta ,Maya,até mesmo de ouvir você falando sozinha- Eu dei risada ,mas logo depois fechei a cara e bati no braço dele- não vou poder ficar muito tempo , vim te buscar para a gente almoçar juntos, o que acha ?

-eu acho uma ótima ideia,só me deixa terminar de dar comida para lele.

Gael : Sabia que dar nomes para coisas e animas pode ser um sinal de que você não tem amigos e vida social ? -eu olhei para ele e ergui as sobrancelhas.
Nada como voltar ao que éramos,essa energia cômica vinda de nossa amizade era surreal para mim .

-isso meio que não é nenhuma novidade,já que você não é meu amigo,é só um animal que eu dei o nome de Gael-  ele colocou a mão no peito e fez uma cara de como tivesse doido

Gael:nossa, não seja tão má .- nós nós olhamos e demos risada .

Era tão bom como eu e ele nos entendíamos e não precisava ter que explicar que eram ironias e não insultos e como quando estávamos juntos e tudo se passava como um filme,como se nossas risadas estivessem em câmera lenta, como se fosse tudo em preto e branco,mas as cores que não estavam lá não faziam falta, a cor que trazia felicidade para os momentos que vivíamos eram nossas palavras nossas risadas eternamente guardadas em minhas memórias só que essas ,com cores vivas como se estivéssemos em um álbum indie.

Era tão bom como eu e ele nos entendíamos e não precisava ter que explicar que eram ironias e não insultos e como quando estávamos juntos e tudo se passava como um filme,como se nossas risadas estivessem em câmera lenta, como se fosse tudo em pret...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

————

-Eu e Amy quase não estamos nos falando...
ultimamente a vida dela anda agitada,falando nisso! Até agora ela não respondeu minha mensagem !

Gael:Então quer dizer que você está sozinha ? Não está saindo ? Nem se divertindo um pouquinho?- eu sorri e neguei um a cabeça.

Gael: Sei que você tem trauma disso,mas é bom espairecer um pouco !

-CADÊ O NOSSO COLAR DA AMIZADE ? - Indaguei tentando mudar de assunto e ele percebeu.

Gael:não muda de assunto  .... Eu deixei cair no boeiro . - enquanto ele falava coloquei o copo que estava com refri na boca .

Gael: agora você é melhor amiga forever de algum rato do bueiro.- quando ele falou isso eu não pude evitar de dar uma gargalhada que fez o líquido que estava na minha boca voar e foi aí mesmo que nós começamos a rir .

———

-Foi bom almoçar com você e fofocar sobre a minha vida sem graça e a sua vida de rico. -ele sorriu para mim e eu retribui.

Enquanto caminhávamos na ida para minha faculdade conversávamos sobre coisas aleatórias.Gostava desses momentos com meu melhor amigo,ele me fazia me sentir menos, inútil. Quando estávamos chegando perto da minha faculdade ele disse que ficaria por ali.
Quando ia me despedir ele disse : Maya.Não deixa de viver sua vida e ser feliz,não deixe que a pessoa que assombra seu passado faça o mesmo com seu futuro sem se quer estar aqui.

Sabia muito bem quem ele estava se referido então senti meu olho marejar .
Uma curiosidade sobre mim :eu choro fácil,muito fácil.

-vai dar uma de poeta agora ?- ele me olhou

Gael: Até uma próxima vez gatinha - ele me abraçou e eu retribui- obrigada por tudo.

-Até gatinho.

Fui andando até minha faculdade,já que estava um pouco atrasada mas não pude deixar de olhar para trás e vera Gael uma uma última vez,antes dele ir para bem longe de mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 08, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dreams for  maya Onde histórias criam vida. Descubra agora