capitulo 5

2.5K 227 95
                                    

dois anos atrás 

           negueba

E de pensar que a três anos atrás eu estava dentro de um manicômio preso igual um animal e sonhando com a minha tão esperada liberdade mal saberia que a minha 'liberdade' veria com uma carga de problemas e mais danos psicológicos.

Alguns dizem que odiar uma pessoa pode ser prejudicial a saúde, mas, e quando essa pessoa acaba com sua vida e corrompe tudo de bom que você foi um dia? ai fica difícil não nutrir um ódio profundo por essa pessoa.

Desde que nino voltou, ele nunca mais foi embora, isso foi a um ano atrás, de certa forma ele me ajuda, me mantem sã e longe dos pensamentos sombrios, mesmo que as vezes a voizinha dele me irrite e me deixa extremamente nervoso.

Alina esta longe do morro em uma missao e por incrivel que pareça me deixou de frente e responsavel pelo morro, logico que nao confio nessa responsa que ela me deixou.

Sei que por trás disso ela esta planejando algo, ate esses dias ela nao tava confiando nem na propria sombra e agora deixa logo o morro na minha responsabilidade? logo eu que tentei mata-la tantas vezes.

Mas tá mec, aceitei o trabalho queito, isso não quer dizer que desisti de sair disso tudo, mas é que já fazem uns três anos que tô nessa e até agora só me machuquei.

Sei reconhecer quando tô falhando e isso já tá acontecendo a muito tempo, por isso vou me recuperar e depois avalio oque estou fazendo de errado.

Já são três anos nisso, mil e noventa e cinco dias falhando, então já está mais do que na hora de reavaliar meus atos e focar pra não errar mais.

Já entendi que fazer as coisas de cabeça quente está me prejudicando, então agora tô sempre reavaliando meus passos, sempre atento a todos os sinais.

Eu vou sair daqui, isso é certo, mas eu vou sair daqui de uma forma diferente, vou me aliar ao maior inimigo que a alina tem, ainda não sei como vou fazer isso, mas sei que na hora certa e no momento ideal eu vou me aliar a ele e com a ajuda dele, eu vou acabar com a alina.

Antes eu ate tinha pensamentos de pegar o morro pra mim, construir meu império e ser a porra de um bandido de respeito.

Mas aí lembrei que assim que sai do manicômio oque eu mais queria era ser feliz e ter paz, mesmo sentindo todo o ódio, rancor raiva dentro do meu coração.

Claro que não vou desistir de matar a alina porque ela foi a causadora de todo mal na minha vida, mas o resto eu não me importo, a paz e o comando do morro são duas coisas que não se bate, e se eu escolher um não vou conseguir o outro, sendo assim, já fiz a minha escolha.

-nino. - sussurro baixinho pra mim mesmo.

Por mas louco que pareça eu converso com ele todos os dias, fazer amizades não é muito o meu ponto forte e por isso que, não tenho quase ninguém pra conversar nesse lugar.

-oi drigo. - sussurrou baixinho como uma criança levada.

-quer assistir desenhos? - perguntei pra ele. Na verdade sou eu que quero ver mas nao vou admitir isso em voz alta.

-quero. -sussurou.

Liguei a televisão e deitei na cama, o quarto esta todo escuro, por incrível que pareça hoje o dia estava bem friozinho aqui no Rio.

Já fiz tudo oque tinha que fazer pela manhã e tarde, recebi todos os carregamentos de drogas, as armas que  estavam pra chegar, e resolvi alguns problemas pendente aqui do Morro, como a falta de água e algumas brigas.

Como já é finalzinho de tarde do domingo nem vou esquentar a cabeça não, já organizei os meninos pra ficar no plantão da madrugada então já tá tudo certo.

Agora é só descansar e me preparar pro amanhã, a calmaria desse lugar me assusta, tenho que sempre esta preparado pro pior.

Dou uma risada boba com a gracinha que o pica pau faz e acabo me lembrando da época que vivia no manicômio, em dias tranquilos eles liberavam os desenhos para assistirmos.

Finalizo meu final de tarde assim, quietinho e no momento de paz que estou vivendo no momento.

Até 👋

Talvez pedido de desculpas não seja suficiente pra justificar esse sumiço, mas mesmo assim vou me desculpar com vocês por isso, sei que não é legal quando um autor(a) faz isso, mas é que últimamente está muito difícil, não quero me justificar, pois se comecei tenho que ir até o final. Vou melhorar por vocês, prometo 🤞🍀

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 28, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por eleOnde histórias criam vida. Descubra agora