No dia 25/07/1990 nasce em uma pequena cidade do interior de alagoas, um lindo bebê, chamando Adam, em seu nascimento, seus pais vibraram, comemoraram, pois, Adam o primeiro filho de um jovem casal, Eduardo e Luiza, seus pais sempre lhe tratou com muito amor, carinho, até que em um certo dia, aos seus 2 anos de idade, sua professora, diz aos seus pais que percebeu que Adam, tinha uma certa dificuldade em aprender as coisas, estava muito atrasado referente as outras crianças, então ela aconselha que o casal o leve a um pediatra, para que ele pudesse examinar melhor.
Quando seus pais chegam ao médico, o Dr.Augusto, prontamente começa a examinar Adam, então, ele percebe algumas coisas, Adam gostava de ficar nas pontas dos pés, gostava de ficar mexendo em seus dedos, fazendo movimento de ''estalo'' como também, ele percebe que ele costuma ficar muito tempo olhando para cima, então, ele chama seus pais para um dialogo, e da um diagnostico de autismo.Dr.Augusto: "Bem, senhor e senhora Smith, eu tenho os resultados aqui do exame do Adam. Infelizmente, parece que ele é autista."
Eduardo: "O quê? O que isso significa?"
Dr.Augusto: "Isso significa que o Adam tem um distúrbio neurológico que pode afetar sua capacidade de se comunicar e socializar com outras pessoas. Ele também pode ter interesses e comportamentos repetitivos."
Luiza: "Meu Deus. Isso é tão difícil de acreditar. O que podemos fazer para ajudá-lo?"Dr.Augusto: "Bem, existem muitas coisas que vocês podem fazer para ajudar o Adam. A terapia comportamental pode ajudá-lo a desenvolver habilidades sociais e de comunicação, e vocês também podem trabalhar com a escola dele para garantir que ele tenha todo o apoio de que precisa."
Eduardo: "Nós faremos o que for preciso para ajudá-lo. Mas e o futuro dele? Ele ainda pode realizar seus sonhos?"
Dr.Augusto: "Claro que sim! O autismo não precisa limitar a capacidade de alguém de alcançar seus objetivos. O Adam pode precisar de mais apoio e paciência, mas com o tempo e a dedicação, ele pode alcançar o que quiser."
Luiza: "Muito obrigada, doutor. Vamos fazer tudo o que pudermos para ajudar nosso filho."
Adam cresceu com muito amor e cuidado por parte de seus pais, que fizeram tudo o que estava ao seu alcance para ajudá-lo a superar os desafios que o autismo trazia. Apesar das dificuldades que enfrentou, Adam era uma criança feliz e curiosa, que sempre buscava explorar e aprender coisas novas.Um dia, quando Adam voltava da escola, ele notou que havia um aeroporto próximo à sua casa. Ele ficou fascinado pelas luzes brilhantes dos aviões e pelo som das turbinas quando eles decolavam e aterrissavam. Adam passou horas observando os aviões, sonhando com um dia poder pilotá-los
Um dia, em seu aniversario de 5 anos, Adam ganhou um aviãozinho de brinquedo, o brinquedo se tornou um dos seus tesouros mais preciosos. Ele passou horas brincando com ele, simulando voos e fazendo acrobacias imaginárias. Seus pais ficaram encantados com a paixão que Adam demonstrava pelos aviões, e sempre o incentivaram a seguir seu sonho.Adam: Uau, que presente incrível! Muito obrigado, mamãe e papai!
Luiza: Nós sabemos o quanto você adora aviões, filho, e pensamos que esse aviãozinho de brinquedo poderia te ajudar a sonhar ainda mais alto.
Eduardo: É verdade, Adam. Nós queremos que você saiba que sempre estaremos aqui para apoiá-lo em qualquer coisa que você queira fazer na vida.
Adam: Eu sei, pai. E quando eu crescer, eu quero ser um grande homem como você! Vou voar alto nos céus e vocês vão poder ver meu avião passando por cima da nossa casa!
Luiza: Isso é maravilhoso, Adam. Nós sempre vamos estar aqui para te apoiar, não importa o que aconteça.
Eduardo: E vamos continuar te levando para ver aviões de verdade, para que você possa aprender tudo o que puder sobre eles.Adam: Muito obrigado, mamãe e papai. Eu amo vocês!
Adam sempre cresceu com esse sonho, um sonho no qual seus pais sempre lhe apoiaram, mesmo com muitas pessoas duvidando de sua capacidade, seus pais, sempre foram firmes e fortes nesse quesito, e sempre disse que seu filho tinha um dom, um dom na qual poucas pessoas tinham
E então, em um belo dia, quando adam fez 8 anos, seus pais estavam passeando com ele, e então, um amigo da família, o Lucio para e conversa com eles, e os pais, apresentam Adam, pois o mesmo, nunca havia o conhecido, então, ele percebe que Adam era diferente, diferente de tudo que havia visto, então, ele vê um brinquedo em sua mão, e pergunta se ele daria aquele avião para ele.
Lucio: Olá, garoto! Como você está? Qual o seu nome?
Adam: Oi! Eu sou o Adam.
Lucio: Prazer em conhecê-lo, Adam. Vejo que você tem um aviãozinho de brinquedo aí na sua mão. É um presente de aniversário?Adam: Sim, foi um presente dos meus pais quando eu fiz cinco anos.
Lucio: Que legal! E você gosta de aviões?
Adam: Eu amo aviões! Quando eu crescer, quero ser um piloto de avião como meu pai.
Lucio: Uau, que legal! Olha, Adam, eu fui piloto de avião por muitos anos. Você sabia disso?
Adam: Não, eu não sabia!
Lucio: Pequeno garoto, você tem um grande sonho, mas acho que você não ira conseguir realizar, pois, você é um pouco diferente de tudo que já vi.
Nesse mesmo momento, o amigo da família, olha para os pais de Adam e da um leve sorriso, achando que seus pais iriam concordar com ele, mas...
Diante da declaração preconceituosa do amigo da família, os pais de Adam ficam indignados e imediatamente interrompem a conversa:
Luiza: Como você pode dizer algo assim? O fato dele ser autista não significa que ele não possa ser piloto, ou alcançar qualquer outro sonho que tenha na vida.
Eduardo: Isso mesmo, não subestime o potencial dele por causa de uma condição. Adam é uma criança incrível, cheia de talentos e habilidades.
O amigo da família, Lucio, fica sem graça e tenta se explicar, mas é interrompido novamente:
Luiza: Desculpe, mas não precisamos ouvir mais nada. Vamos embora, Adam.
Adam fica um pouco confuso, mas percebe a reação dos pais e entende que aquela atitude do amigo da família foi errada. De volta para casa, os pais de Adam reforçam a importância de não deixar que o preconceito dos outros abale sua confiança e seus sonhos. Eles também explicam que algumas pessoas não compreendem a diversidade humana, mas que isso não deve impedir Adam de seguir em frente e fazer o que ele ama.
Adam, mesmo ainda muito novo, aprende uma lição valiosa sobre a importância de acreditar em si mesmo e de não deixar que o preconceito dos outros o impeça de perseguir seus sonhos. Ele continua admirando as luzes dos aviões no aeroporto próximo de sua casa, e acredita que um dia irá pilotar um avião de verdade, superando qualquer obstáculo que possa surgir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o sonho
Teen FictionAdam era um garoto autista com um sonho único - ele queria se tornar um piloto de avião. Ele sempre foi fascinado por aviões desde que era pequeno, e seu quarto estava cheio de miniaturas de aviões que ele havia colecionado ao longo dos anos. Apesar...