CAPÍTULO 2 - O DESAFIO DE ADAM

5 1 0
                                    

Após, o acontecimento com o amigo da família, seus pais, ao chegar em casa, explica para adam o que ele pode enfrentar, e ensinam a ele a ser um grande homem, para enfrentar as dificuldades que a vida possa a lhe oferecer...

Luiza: Adam, querido, precisamos conversar sobre o que aconteceu hoje.

Adam: O que houve, mãe?

Eduardo: O amigo da família disse algo muito desagradável sobre você, filho. Ele disse que você nunca seria piloto por causa do autismo.

Adam: Mas por quê? Eu amo aviões e quero pilotar um dia.

Luiza: Porque infelizmente, algumas pessoas não entendem que ser diferente não é uma limitação. Mas isso não deve te impedir de seguir em frente com seus sonhos.

Eduardo: É isso mesmo, filho. Você tem um talento único e nós acreditamos em você. Mas é importante que você saiba que a vida pode ser difícil às vezes, e que existem pessoas más que podem tentar te colocar para baixo.

Adam: Eu não gosto disso, pai.

Luiza: Nós também não gostamos, filho. Mas é por isso que é importante que você seja um grande homem e saiba se defender. Não deixe que o preconceito dos outros te afete. Você é capaz de conquistar o que quiser, basta ter confiança em si mesmo.

Eduardo: E nós sempre estaremos aqui para te apoiar, filho. Não importa o que aconteça.

Adam: Obrigado, mãe e pai. Eu vou ser forte e não vou deixar ninguém me colocar para baixo. E um dia, vou ser um grande piloto.

Luiza: É isso aí, filho. Nós acreditamos em você e estaremos ao seu lado em cada passo do caminho.


Então, após tudo isso, após ouvir os conselhos de seus pais, Adam se sentiu a criança mais forte do universo, sua força era inimaginável, Adam sabia que ali, ele ganhou um poder, um poder que ele poderia usar para o resto da sua vida, o poder da coragem, da fé, o poder de nunca desistir, mas sim, persistir, Adam se mostrou forte, e seus pais sabiam disso, sabiam do filho que tinham.


Aos 10 anos, Adam sofreu bullying na escola por conta de seu peso e do seu autismo, pessoas o chamando de esquisito, baleia, Adam nunca havia sofrido algo assim, algo tão forte, ele não entendia nada, mas se esforçava ao máximo para entender o que ali havia acontecendo, Adam, por não suportar, saiu correndo de sua sala, e foi até o banheiro, e por lá, chorou, esperneou, teve o seu primeiro ataque de ansiedade, um ataque, que fez Adam sofrer, o fez ficar fraco.


Então, a diretora da escola chega lá, e tenta dialogar com Adam, falando para ele que. 

- Adam, não fique assim, as pessoas estão com inveja de você, pois sabe que você tem um poder que eles não tem, o amor, o carinho, você tem um poder que toca em nossos corações, já ligamos para seus pais, eles estão vindo aqui, vai ficar tudo bem, pequeno garoto. nunca se esqueça do quão grande você irá ser.


Adam ouviu atentamente, mas, isso não fez parar com seu choro, adam por fim, saiu correndo novamente após ouvir a voz de sua mãe, na qual, na hora, o pegou em seus braços e o levou para o carro, enquanto seu pai, conversa com a diretora e perguntava o que ali havia acontecido, após ouvir atentamente tudo, eles vão para casa, e lá, Adam diz que não quer mais ir a escola, e seus pais conversa com ele.

Adam: Mãe, pai, eu não quero mais ir para a escola.

Luiza: Filho, eu sei que você está passando por um momento difícil agora, mas quero que saiba que nós estamos aqui para te ajudar e te apoiar. Você não está sozinho nessa.

Adam: Mas eu não quero voltar para a escola. Eles sempre me zoam e me fazem sentir mal.

Eduardo: Nós entendemos como você se sente, mas não podemos deixar que essas pessoas ganhem. Você não pode se esconder do mundo só porque algumas pessoas são cruéis.

o sonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora