CAPÍTULO III

6K 545 120
                                    

Quando estávamos na metade do caminho Max olha para mim

— Você quer realmente comprar um livro? — parou ele em minha frente, olhando me curioso

— Sim, realmente eu quero, foi por isso que eu não fui assistir filme com eles, por quê? Se quiser voltar ainda dá tempo, acredito que ainda estejam passando os trailers — respondi olhando-o.

— Por que você não gosta de mim? — ele estava com um olhar que não conseguia decifrar nesse momento.

— Por qual motivo você pensa que não gosto de você? — questionei ficando confuso com sua pergunta repentina.

— Não é o que você demonstra quando estamos no mesmo ambiente — respondeu-me suspirando triste.

— É meu jeito de ser, sou assim até com meus amigos — começamos a andar novamente.

— Então quer dizer que você vai com a minha cara? — questionou ele todo sorridente.

— Se isso significa que eu não tenho nada contra você, então sim — respondi dando de ombros.

— Depois que comprarmos o seu livro, posso te mostrar um lugar? — ele me olhava em expectativa, o que me deixou surpreso com essa pergunta.

— Onde? — parei olhando para ele, nós já havíamos chegado frente à livraria.

— Surpresa — sorriu ele — E aí, posso? — ele estava muito perto onde pude sentir seu perfume.

— Odeio surpresas — respondi, mas confesso que estava curioso em ver onde ele queria me levar — Mas tudo bem, estou curioso para onde você quer me levar.

— Sério? — ele ficou todo animado.

— Sim — olhei para frente, esperava não estar tomando uma decisão errada.

Entramos na livraria, o ambiente era calmo o cheiro de café predominava o ambiente, junto ao maravilhoso cheiro dos livros, logo na entrada havia um balcão onde uma garota com seus cabelos castanhos escondiam-se em uma bela touca cor vinho, ela estava debruçada sobre o balcão enquanto lia um livro, que reconheci pelo nome "Querido John", ao passarmos pela atendente que deu um breve aceno com a cabeça e um sorriso gentil, chegamos a área mais desejada por mim as estantes repletas de livros para todos os gostos, ao entrar nesse mundo dos livros acabo perdendo a noção do tempo, fico encantado com tamanha criatividade e dedicação de autores com suas obras, demorei um pouco, mas achei o livro que eu estava procurando, quando ele viu o livro perguntou.

— Esse livro deve ser bom — falou ele olhando para o livro que eu tinha em minhas mãos, com um olhar curioso

— Muito bom — respondi analisando o livro que eu havia acabado de comprar.

— Já leu? — perguntou ele com um olhar confuso.

— Metade dele — olhei para ele sorrindo, lembrando da leitura do livro — É um bom suspense com ficção — caminhando em direção ao caixa, ele não falou nada apenas ficou quieto olhando pela vidraça da livraria, paguei minha compra, assim que a moça nos entregou o livro em uma sacola personalizada da loja fomos em direção a saída, já estávamos indo de volta para onde meus amigos estavam, quando ele segura meu braço.

— Espera — olhei para ele — Não está esquecendo de nada? — perguntou ele coçando atrás da cabeça.

— Acho que tudo o que eu preciso está aqui — falei erguendo a sacola que estava o livro recém adquirido.

— Não isso, você concordou que após comprar o livro eu levaria você a um lugar — ele estava animado com a ideia.

— Humm, achei que você estava brincando comigo — falei parando bem a sua frente.

Entre Uma Amizade e Um Amor Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora