CAPÍTULO II

7.6K 583 121
                                    

Surpresas acontecem em nossas vidas quando menos esperamos, e quem somos nós para julgarmos as pessoas, que nos fazem elas? Com esse pensamento vejo Julia e Lucas aos beijos, fiquei surpreso por que a algumas horas atrás ele estava pedindo minha ajuda para saber os sentimentos dela e, agora cá estamos nos comigo presenciando eles aos beijos, fico parado os olhando, não sei se pela surpresa ou se por não saber se os interrompo, opto esperar até  eles perceberem a minha presença, o que não demorou muito

— Desculpem estou atrapalhando — falei virando me, já saindo quando Julia segura meu braço fazendo eu virar e encarar os dois.

— Mateus espera por favor, olha eu... — Julia estava com os olhos marejados.

— Não precisa ficar assim Ju, eu sei o que está rolando entre vocês dois — falei sorrindo para eles.

— Sabe? Como assim? — ela estava com um olhar de confusa.

— Vocês estão apaixonados, um pelo outro — revelei deixando os dois surpresos — Sou o melhor amigo de vocês, acham mesmo que eu não percebia os olhares que rolavam? Só que o medo da rejeição os impediam essa declaração

— Então quando eu falei se você me ajudaria com ela hoje — ele apontou para Ju — Você sabia que ela gostava de mim? — Lucas estava surpreso.

— E eu dele? — Ju também estava surpresa.

— Sim, sou uma pessoa muito observadora, mesmo que não pareça eu observo tudo que está ao meu redor — respondi aos dois que se entre olharam surpresos.

— Desculpa Matt. Eu iria te contar — Ju pegou minha mão — Nós somos como irmãos e escondi isso de você, pode me desculpar?

— Tudo bem Ju, não estou bravo com você — respondi sorrindo para ela — Nem com você Lucas, sei também que não deu tempo de falarem nada para todos — eles estavam mais calmamos.

— É... que... bem — Lucas tentou dizer algo, coçando a parte de trás da cabeça.

— Não vamos contar a ninguém — completou Julia olhando para suas mãos trêmulas frente ao seu corpo.

— Tudo bem, agora eu estou ficando bravo, como assim? Não contar nada a ninguém? — indaguei aos dois.

— Calma, para você eu iria falar — ela respondeu apressadamente — Só que para os outros — ela voltou a olhar para suas mãos — É meio estranho — completou ela.

— Vocês dois sabem o que estão fazendo, só vim localizá-los, Max chegou à mesa e Mônica estava, ou está até agora babando em cima dele — falei recostando me na parede.

— Você não gosta dele né? — Júlia veio para meu lado.

— Não é que eu não goste, só acho que de tanto Mônica falar eu enjoei do nome e da pessoa, acho que já vou embora — falei indo em direção a porta para voltar a festa, nós estávamos em uma sacada da casa de Júlia.

— Nem pensar, você é uma das pessoas que tem que ficar até o final da festa, ou esqueceu que vai ter que dançar comigo hoje? — indagou ela cruzando os braços me olhando com uma sobrancelha arqueada.

— Julia por favor, agora sou eu que te peço, não faz eu pagar esse mico, você sabe que eu não sei dançar — eu estava quase implorando — E mais — olhei para Lucas sorrindo travesso — Você tem Lucas para dançar com você...

— Me tira fora dessa, eu também não sei dançar — falou Lucas em sua defesa.

— Não, não, não, vocês dois vão dançar comigo nem que eu tenha que levar de arrasto para o meio do salão — ela pegou em nossas mãos nos guiando até nossa mesa onde nossos amigos estavam.

Entre Uma Amizade e Um Amor Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora