Eu aceito.

20 2 0
                                    

— Você precisa se casar, minha senhora. - Diz Ameli, fiel serva de Ashe.
— Não pretendo me envolver com isso tão cedo, Ameli. Freljord está prosperando, temos que focar nisso. - Respondeu Ashe, uma mulher branca com cabelos brancos e olhos azuis.
— As tribos estão ficando incertas quanto a segurança. Se algo lhe acontecer, quem os defenderá? - Diz Ameli, um pouco receiosa de entrar no assunto.
— Eu sempre vou estar aqui... Bem, qual o cronograma de hoje? - Responde Ashe, logo trocando o rumo da conversa.
— A senhora terá uma reunião com os representantes das tribos aliadas. Depois, revisará o exército de Avarosa. - Enumera a jovem loira, lendo o que fora anotado na semana anterior.
— Que horas a reunião será? - Questionou.
— Às 10h.
Ashe direciona seu olhar em direção ao relógio. Eram 8h e meia da manhã, restava apenas uma hora e meia para se aprontar.
— Porcaria - Resmungou —Ameli, peça para Brenna começar o café da manhã para os convidados. Vou tomar um banho e me ajeitar para eles. - Ordena, já se retirando do recinto ao banheiro do quarto.
— Sim, senhora. - Se retirou.
Adentrando o banheiro, Ashe se despia, enquanto a voz de Ameli ecoava sua mente:"Você precisa se casar, minha senhora".
— ... Bobagem. - Pensou.
Abriu a torneira e enchia a banheira com água quente, e em poucos minutos, entrou para o banho.

— Brenna, convidados virão ao castelo hoje. A rainha pediu para que elaborasse um café da manhã de acordo com a ocasião para os líderes das tribos aliadas que irão chegar. - Chegou a cozinha, anunciam o evento próximo.
— Quando eles virão? - Perguntou uma mulher de cabelos negros e desajeitada, procurando logo pelos ingrediente.
— Em uma hora e meia.
— Puta merda! - Se assustou. Seria pouco tempo para cozinhar, mas daria conta do recado.
— Já vou começar, então! Sem tempo para perder. Vamos, meninas, me ajudem. - Pediu para o resto da equipe de cozinha, e então, de prontidão, começaram.
— Obrigada pelo esforço de todas, bom trabalho. - Disse Ameli, se retirando da cozinha e indo contatar outros funcionários do castelo para que arrumassem o grande salão central para o evento.

Após um rápido banho, Ashe sai da banheira e a esvazia. A água se esvaindo pelo ralo, formando um pequeno redemoinho, prende momentaneamente a atenção da rainha, a mergulhando em pensamentos que, novamente, se relacionavam com a fala de Ameli.
"Se algo lhe acontecer, quem os defenderá?" - retornou em sua mente.
— Quem os defenderá? - Sussurrou.
Ashe respira fundo, espantando os pensamentos sobre isso. Tinha que manter a calma, afinal, uma importantes reunião ocorreria em uma hora.
Se secando com uma toalha, se encarava no espelho e, mentalmente, via suas perfeições e imperfeições. Inconscientemente, se perguntava se era agradável ao olhar de um rapaz.
— Não é hora pra isso, Ashe. - Diz para si mesma.
Logo seca, sai do banheiro enrolada em uma toalha, e encontra Ameli olhando mais uma vez sua planilha de afazeres. Ela teria separado uma roupa de estilo a altura do evento, colocando-a sobre a cama, já feita, de sua senhora.
— Obrigada, Ameli. Eu poderia ter feito isso, não precisava se preocupar. - Diz sem jeito. Achava que existiam afazerem mais importantes do que cuidar da veste de outra pessoa.
— Faz parte do meu trabalho. Brenna e sua equipe já começaram os preparativos e as arrumadeiras também estão trabalhando no salão central. Tudo deve ficar pronto vinte minutos antes de chegarem.
— Perfeito. - Ficou aliviada, enquanto colocava o longo vestido azul e dourado com mangas bufantes e comprida escolhido a dedo por Ameli.
— Como estou? - Pergunta a Ameli.
— Está espetacular, rainha. Mas... Você se preocupando com isso? - Questionou. Não era da natureza de Ashe pensar em coisas assim.
— Eu... Apenas pergunto pois preciso estar de acordo com a ocasião. Uma boa impressão passa tranquilidade, afinal, é um comprometimento a mais que pode confortar. - Hesita um pouco no início, ela mesma se surpreendera com a preocupação.
— Faz sentido, perdão.
— Em breve receberemos os líderes de cada tribo aliada. Vá checar como está o andamento dos preparativos. - Ordena, penteando o cabelo com uma escova redonda.
— Certamente. - Se retirou.

Entre o Arco e a EspadaOnde histórias criam vida. Descubra agora