Correndo em um sábado de manhã para arrumar a casa tive que parar para escrever, ok, eu deveria estar lavando a louça, me arrumando para a aula ou fazendo as duas coisas ao mesmo tempo, mas a tanto tempo que não deixo as palavras escorrerem dos dedos que me dei esse luxo nessa manhã.
Realmente o dinheiro anda escasso aqui na minha carteira, tudo que eu tenho vai para escolas de artes, dança e teatro, sobra pouco que dedico ao meu lazer com os amigos, minha segunda família... se bem que passo mais tempo com eles.
As vezes levo o sermão "você não guarda dinheiro e não investe", mas pense, investir não é gastar? Eu acredito que sim, não gastar em vão obviamente, mas sim gastar com algo que vai ter retorno, pra mim carro não é investimento.
Carro é um gasto, por que carro e veículos em geral perdem valor com o tempo e é assim. Comprar um celular pelo simples fato de ter não é investimento, é gasto.
Agora compre um celular bom para que você tenha uma fonte de renda extra. Isso é investimento.
Mas o ponto nunca foi esse, por mais que eu queira comprar um celular novo, o ponto é que sim, eu invisto no meu bem mais precioso. Eu! Eu sim sou uma ótima base de investir, mas eu não tive o investimento vindo de alguém "maior" eu batalhei e batalho muito para pegar todo o meu dinheiro e investir em mim. São três aulas de ballet na semana, uma de jazz e mais duas de teatro, realmente eu invisto tudo que posso, investi em uma graduação, investi em tudo que consegui nos últimos anos, eu preciso de mim mais que ninguém, não é mesmo?
Tudo não passa de investimento a longo prazo, eu preciso gastar tudo, dinheiro, tempo, tudo!
Por que o conhecimento é a unica coisa que nunca vão poder tirar de mim, eu posso passar o que sei e terei o prazer de fazer isso, mas quando me sentir capaz de ajudar alguém a avançar, mas tirar... Ah isso não, o carro podem me tirar, a casa o banco pode tirar, o celular podem me tirar... Porém tudo que aprendi nesses anos de estudo e que ainda vou aprender, isso não, isso levo comigo.
Para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Auto relato
No FicciónCrônicas curtas de uma vida que pode ser monótona mas os sonhos dão as cores necessárias para seguir em frente.