Em um grande escritório, o telefone tocava e uma atendente mulher de meia idade atendia:- Pois não......qual seria o nome que consta no contrato?...... entendi, e qual seria a recompensa?
.
.
.
.
.
Duas semanas antes.....27 de maio de 1993.
Copacabana PalaceDois homens conversavam do alto de um prédio em frente observando o enorme prédio, equipados com binóculos e alguns outros equipamentos:
- Alvo entrando agora, sua posição..
Era mostrado a parte interior do prédio, pessoas chiques e bem vestidas caminhavam enquanto um dos homens disfarçado de segurança segurava o fone com uma das mãos e apenas respondia:
- No saguão, primeiro contato realizado águia..
Nos era mostrado as câmeras de segurança e a sala onde os guardas vigiavam, no entanto todos estavam desacordados e havia uma pessoa lá dentro cujo apenas sua silhueta era vista.
- Cuidei dos urubus, tudo limpo Johan..
Um homem bem vestido se levantava de uma mesa e fazia um sinal discreto para uma das câmeras..
- Ele tá se movendo, indo em direção ao alvo.
O segurança caminhava por entre as pessoas observando o alvo e comunicava:
- Alvo próximo a escadaria norte, baixo movimento.
Johan então surgia por de trás de uma pessoa, o alvo sequer teve tempo, em um simples instante, Johan enfiava um pequeno dardo que continha um líquido na ponta dentro da orelha do homem que tinha sua visão embaçada. Johan então remove o dardo e continua caminhando como se nada tivesse acontecido.
- Alvo finalizado, Águia voando.
O "segurança" aparecia nos fundos onde outros seguranças e funcionários ficavam pra fumar e discretamente falava em seu fone:
- Saindo do local, câmbio.
Ao longe, os dois homens que observavam tudo saiam do prédio sem deixar quaisquer vestígios, Ivan Kolonof, foi morto.
Ivan Kolonof, era um rico dono de uma construtora que realizava serviços a prefeitura do Rio de janeiro. Após um tempo, Ivan fechou negócio com outros estados e cresceu, monopolizando todas as reformas realizadas nas grandes cidades do sudeste. Todo e qualquer serviço passava pela mão de Ivan e sua construtora. Mas havia muita coisa suja por trás. Por de trás de cada contrato, havia um acordo de mais 25% de dinheiro lavado. Os políticos viram que Ivan e sua empresa poderiam ser úteis para lavagem de dinheiro e também para a venda e comércio de armas de drogas.
Ele usava sua empresa para esconder rastros de criminosos e usava de sua influência para calar políticos menores, policiais e até mesmo silenciar alguns que tentavam derrubar seu "império"
Porém tudo tem uma consequência... Ivan cresceu tanto que não conseguiu se manter em pé por muito tempo. Obviamente ele sabia demais, e nesse mundo, pessoas que sabem demais acabam simplesmente desaparecendo...Ivan foi traído por chegar perto demais do "céu"Ivan Kolonof - Recompensa: 5 milhões em qualquer moeda - Modalidade de contrato: Cancelado devido a cumprimento.
Em algum restaurante ao norte do Rio de Janeiro...
- Johan Drummond, que lugarzinho hein?
- Não curto coisas chiques demais, você sabe disso. - Respondeu Johan sentado olhando as pessoas.
A pessoa então levanta o capuz se mostrando uma mulher que se sentava a frente de Johan. A mesa era pra dois, o lugar era como se fosse um boteco de esquina que servia porções e pratos prontos.
- E então, a notícia se espalhou?
- É, Ivan Kolonof sumiu. A recompensa dele era boa, mas lidar com um cara que tem um contrato fechado? Achei exagero.
Johan observava o cardápio e respondia calmo:
- O cara era um magnata, logo ele ia crescer demais, com certeza desligaram ele só.- Entendi, mas recebemos tão pouco né? Só $100.000 dólares.
- Bom, era um dinheiro que eu não estava contando, e vai ajudar bastante. - Explica Johan acenando pro senhorzinho que era dono do boteco. - Por favor amizade, eu quero duas batatas assadas e 1 suco.
- E a jovem? Vai querer alguma coisa?
- Er, tô sem fome, obrigado.
O senhor ia buscar as batatas no forno e de repente aparecia um homem de bicicleta que estacionava do lado de Johan:.
- Senhor Johan e senhora Vaska, encomenda pra vocês.
Vaska pega o envelope e abre o mesmo vendo um contrato dentro:
- Parece que você está famoso hein Johan, saca só isso:
"Alteração de contrato: Johan Drummond - de 100 Mil para 800 Mil.
Vaska Casanova - de 70 mil para 250 mil."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Label
حركة (أكشن)É um mundo dominado pelo crime, onde caçadores de recompensas são vistos como a verdadeira justiça, um grupo de poderosos auto intitulado: A cúpula, gerencia esses caçadores e as recompensas dadas a criminosos ou pessoas perigosas a sociedade. Coloc...