As aparências enganam

2K 198 32
                                    

Chego ao campus um pouco molhada. Mas não há do que reclamar, afinal, tenho minha entrevista e isso já compensa. Tomo um banho e, após me agasalhar, vejo que Keven, meu colega de quarto, voltou.

— Oi — cumprimento-o.

Ele apenas acena, atento ao seu computador. Após mais um tempo de silêncio, ele pergunta:

— E então, conseguiu sua entrevista?

— Sim — digo, enquanto enxugo meu cabelo.

Keven me olha desconfiado. Vira-se na sua cadeira e continua me fitando como se procurasse descobrir a mentira.

— Tempo recorde. Com quem? Posso saber? — pergunta, ainda no modo detetive.

— Nada mais nada menos que Maycon Sebastian.

Keven dá uma gargalhada.

— E eu com John Lennon — ele zomba.

— Ah, qual é! O cara é só um viciadinho de merda e vocês o tratam como se fosse o "cara" — desdenho.

— É a primeira pessoa que se atreve a falar dele assim. Ele é popular, gente boa, na dele e fora que é filho do dono da empresa que praticamente banca todas as pesquisas dessa universidade, então se quiser continuar a garantir sua vaga aqui, acho melhor não se referir a ele dessa forma.

— Maycon não parece se importar — digo, não querendo me desculpar.

— Provavelmente não, mas tenho certeza de que os pais dele, sim. Cuidado, é só um aviso. Deixe-me ver a entrevista?

— Ainda não a revisei — falo, um pouco sem graça.

— O.k., vou dar uma saidinha. Até mais — Keven diz, pegando sua mochila e saindo.

Ele namora uma garota da turma de Ciências Biológicas, Any, que por sinal é bem legal, mas ainda não tivemos a chance de bater aquele papo.

Após secar o meu cabelo, lá vou eu concluir o meu trabalho com chave de ouro. Pego a agenda. Caligrafia bonita, sem erros ortográficos, o que é um bom sinal. Volto minha atenção para as perguntas e as analiso com mais cautela.

Qual droga usa?

Cocaína.

(Como sempre, direto - penso.)

Quando começou a usar?

Com doze.

(Nossa, jura, como você está vivo até hoje? - fico surpresa.)

Teve algum motivo?

Não.

(Hum...)

Se considera um viciado?

Não, faço uso recreativo.

(Sério?)

Qual a sensação ao se drogar?

Estimula o prazer dentro do cérebro e causa uma euforia e êxtase extremamente elevados. Num tempo recorde, tudo isso se transforma em depressão profunda. Uso antidepressivos também.

Já perdeu algum amigo para as drogas?

Não tenho amigos.

(Ui! E quem são esses idiotas que te cercam?)

Tem alguma mensagem para transmitir para quem ainda não entrou nesse mundo?

Cada um faz da vida o que quer, mas faça suas escolhas consciente que terá consequências.

Meu vícioOnde histórias criam vida. Descubra agora