Capítulo 3.

352 31 8
                                    

— Fale-me sobre a Mansão Malfoy, Lucy. É tão grande como todos dizem?

Narcissa enrijeceu e lançou um olhar furioso para sua irmã. Bela estava sentada nos sofás ao lado de Lúcio Malfoy e alguns dos sonserinos mais velhos – onde ela esteve todas as noites esta semana, recusando os convites de Narcissa para dar um passeio até o lago ou jogar Gobstones. Seus longos dedos se enroscaram no cabelo de Lúcio – como costumavam fazer com os de Narcissa quando eram mais jovens.

Reorientando-se e sacudindo a sensação de vazio em seu peito, Narcissa sorriu para Evan Rosier do outro lado do tabuleiro de xadrez antes de encurralar seu cavalo.

— Claro, — Lúcio falou lentamente. — É a maior mansão de toda a Inglaterra.

Bela cantarolou, e os olhos de Narcissa ergueram-se para ver Lúcio virar o pescoço na outra direção. Sua pele formigou com irritação novamente.

— Toda a Inglaterra bruxa, — ela disse. — Você esquece que os trouxas também têm casas requintadas. Chatsworth. Wentworth Woodhouse...

— Narcissa! — Bela repreendeu. Narcissa olhou de volta para seu tabuleiro de xadrez, com as bochechas coradas.

Houve um breve silêncio.

— Wentworth Woodhouse é uma propriedade mágica, — Lúcio retrucou. — Tomada por trouxas...

— Longleat House tem uma das maiores bibliotecas do país, ouvi dizer...

— Merlim. — Bela bufou e levantou os pés. — Quem se importa com os malditos trouxas...

— Estive em Longleat. A biblioteca do Mansão é muito maior.

Ela podia senti-lo carrancudo para ela enquanto ela avaliava seu próximo movimento. Depois de dar xeque-mate ao rei, ela finalmente ergueu os olhos.

— Se você diz. — Ela levantou uma sobrancelha quando Rosier gemeu.

Os olhos de Lúcio se estreitaram, mas ele não disse nada.

— Os pavões são legais, — Goyle murmurou, quebrando o silêncio.

Narcissa deu a ele um sorriso tenso e piscou para o tabuleiro de xadrez. Ela pegou os galões que ganhou de um Evan resmungão.

A boca de Lúcio se abriu – uma resposta na ponta da língua – antes de se fechar. Ele engoliu em seco e acenou com a cabeça para as peças de xadrez que estavam voltando. — Gostaria de jogar por Galeões?

O batimento cardíaco de Narcissa acelerou enquanto ela enfiava seus galeões em sua bolsa. — Você parece bastante confiante. Eu superei cada terceiro e quarto ano... e metade de seus colegas.

— E eu superei todos eles, e a maioria dos sextos anos. — Lúcio se levantou. — Bem?

— Eu suponho, — ela disse.

Ela observou seu corpo magro se mover graciosamente para ela, puxar a cadeira e acenar com a mão sobre as peças de xadrez para recomeçar. Bela se sentou no sofá, um brilho malicioso em seus olhos.

Lúcio arregaçou as mangas e olhou para ela.

Narcissa desviou os olhos de seus antebraços nus. — Vamos jogar por algo que vale mais do que galeões?

Ele inclinou a cabeça. — O que você tem em mente?

Ela cruzou os tornozelos e se inclinou para a frente na cadeira. — Minha irmã.

Bela riu. — Eu disse a você que ela sabia jogar, Lucy. — Ela se deitou sobre o braço do sofá e segurou a cabeça com as mãos enquanto seus olhos passavam por eles. — Que divertido.

Birth Right | LucissaOnde histórias criam vida. Descubra agora