Capítulo 4

6 1 0
                                    

As três meninas corriam a nossa frente e eu e siriús vínhamos atrás, tropeçávamos em raizes algumas vezes mas logo levantávamos. Atrás de nós claramente eles vinham atingindo as árvores e se aproximando cada vez mais.

-não vai dar, eles vão nos alcançar.

-continua correndo- Maya voltou pegando minha mão e me puxando, já que havia diminuído o ritmo, em seguida foi sua vez de tropeçar em uma raiz exposta, a ajudei se levantar rapidamente e continuamos correndo de mãos dadas. Sei que não era o momento ideal para eu pensar isso, mas me dei conta que hoje fiquei de mãos dadas com ela mais do que com qualquer garota em toda minha vida.

-para! - a segurei pela mão impedindo que continuassem correndo. - eles vão alcançar a gente e vão nos questionar e bom, você já entregou a gente uma vez com essa pulseirinha trouxa e essa da corvinal- falei segurando o pulso de Maya fazendo menção a pulseira cheia de pendure calho e uma fitinha azul da corvinal junto, o que certamente conflitou com a capa da sonserina que eu havia vestido nela.

-ele tá certo, eles vão nos interrogar.-Pandora voltou andando até a gente. - Maya, você conhece o caminho, vai com a Lily e a gente atrasa deles

-Não vou deixar vocês!- Maya respondeu ainda sem soltar minha mão e tenho quase certezas que pude a sentir segurar mais firme.

-Quem está correndo perigo aqui são vocês duas, nós somos Blacks e Lastrandis. -Falei sem pensar muito tentando as convencer ir

-Ele está certo Mah, vocês precisam ir agora. A gente encontra vocês já já na entrada do castelo- Pandora abraçou Maya que soltou minha mão pela primeira vez retribuindo o abraço

-agora vão, vai..- sirius empurrou Lilian e Maya e nos três voltamos um pouco a trilha andando

**Maya pov**

Lily e e eu continuamos correndo pela trilha mesmo que contrariadas, em alguns momentos eu olhava para trás apenas garantido que Lily estava me seguindo e também a procura de qualquer sinal de Pand, Siriús e Regulus.

-Por aqui! - puxei Lily pelo braço e em uns 15 minutos chegamos à beira do lago que separava Hogwarts e a floresta.

-Tivemos que mudar de rota um pouco quando notamos que estávamos sendo seguidos. A parte pela qual eu e Pand costumamos passar fica mais para lá- apontei um pouco para a direita após a queda da água no lado. - é um riacho que tem um caminho de pedras por onde passamos. Porém, teríamos que caminhar mais um pouco.

-você já mergulhou aqui? - Lily me perguntou

-Não! Porém sei que essa parte não muito funda e alguns alunos no verão costumam entrar.

-E o mito das sereias e da criaturas que vivem ai?

-olha, creio que continuam ai, mas ninguém nunca foi atacado nessa área, só mais pra lá onde é profundo demais e ninguém tem certeza do que pode haver

-alguns dizem que tem de tudo e que muitos foram e não voltaram.- escutamos algo na floresta e nós entreolhemos correndo para o lago sem ligarmos muito para a temperatura congelante da água. Se passássemos da metade do lago estaríamos dentro da escola e seguras.

A distância daquele pedaço do Rio não era longa, já que aquele pedaço era estreito e por isso, não demoramos muito até subirmos do outro lado da Costa encharcadas.

-você tá bem?- Lily me perguntou

-Sim e você?

-também!- ela torcia seu cabelo ruivo para tirar a água e eu fazia o mesmo.

EntrelinhasWhere stories live. Discover now