One

219 31 5
                                    

Severus de fato odiava as aulas monótonas de história da magia, o professor era um fantasma que falava de forma lenta e tediosa, fazendo com que a Maioria de seus alunos caíssem no sono durante sua aula, perdendo toda a explicação lenta e chata, o professor Bins não dava a mínima se seus alunos não estavam aprendendo, ele particularmente gostava de lecionar.

Severus batia os dedos de forma rápida na mesa, encarando o professor que agora, após uma explicação tediosa passava alguns exercícios para os alunos, que infelizmente valia alguns pontos na nota final e isso, fez com que os alunos finalmente acordassem, menos Regulus, que ainda dormia de bruços na mesa em que dividia com o amigo.

__ Acorde pra vida, peixinho -- Severus disse, enquanto cutucava o amigo por baixo da mesa, o fazendo pular de susto, fazendo com que Lucius e Narcisa rissem, o casal estava atrás deles.

__Porra, Bat -- Regulus praguejou baixinho, enquanto finalmente levantava o rosto, podendo ver os exercícios que o fantasma já havia passado para que eles fizessem -- _ Gente morta nem aula deveria dar, que inferno -- Regulus disse despreocupadamente, sem perceber que o professor havia ouvido seu pequeno comentário, isso o fez lançar um olhar ameaçador para o Black mais novo, que encolheu os ombros.

__ É melhor fazer seus exercícios, antes que ele acha interessante atravessar por você de novo -- Severus deu um sorrisinho pequeno, enquanto fazia seu dever no pedaço de pergaminho que havia furtado de Regulus, ele havia deixado o seu em cima de sua cama e infelizmente, Bins não o deixaria voltar para buscar, as vezes o fantasma podia ser um terror, pior que Minerva.

Regulus nada disse, apenas copiou seus exercícios e cochilou novamente até o fim da aula, que aconteceu poucos minutos após o mesmo se debruçar de novo na própria mesa. Quando o sinal finalmente soou, Regulus agradeceu mentalmente por isso, a aula era de fato muito entediante.

__ Temos que aulas agora, Sev? -- Lucius perguntou, enquanto guardava seus livros na mochila, acompanhando os amigos pelo corredor.

__ Transfiguração, com a McGonagall -- Severus disse de forma monótona, infelizmente teriam teste na quele dia e Minerva ficava terrivelmente insuportável na queles dias. __ Temos teste hoje, se preparem.

Lucius parou brutalmente de andar no corredor, fazendo com que os amigos ficassem de certa forma, confusos com a ação dele.

__ Eu esqueci da existência desse teste, McGonagall vai arrancar meu coro -- Lucius dramatizou, colocando as mãos no cabelo.

__ Você supera, talvez consiga um A -- O Black mais novo disse, com um sorriso maroto no rosto, debochado descaramento do amigo, que estava a ponto de se bater por esquecer do teste.

__ Merlim que me livre -- Lucius repreendeu o amigo e logo voltou a andar em direção a sala de transfiguração, pedindo a Merlim para que McGonagall não tenha pegado tão pesado no teste.

Após o teste, Lucius saiu como um vulto da sala, indo direto para o dormitório nas masmorras, não querendo nem ver a casa de McGonagall pelo resto do dia, Narcisa resolveu ir fazer um pouco de companhia para o namorado, antes de passar um tempo do Andrômeda, a irmã mais velha.

__ Pelo visto Lucius vai se entocar na comunal pelo resto do dia -- Regulus comentou, enquanto andava pelos longos corredores com Severus ao seu lado, que parecia estar completamente perdido em seus pensamentos.  __ Ei Bat, você por acaso está ouvindo o que estou falando?.

__ Desculpe Reg, estou com a cabeça cheia hoje -- Severus respondeu de forma monótona, com os olhos baixos.

__ Isso por acaso, tem a ver com Tobias? -- O Black perguntou de forma simples, sem muito rodeio, mas tomando um certo cuidado com as palavras que estava a usar.

photography Onde histórias criam vida. Descubra agora