02; Aposta final

390 41 29
                                    

[Nome] estava empenhada a conseguir chegar no horário do treino de vôlei. Estava contando os minutos para a última aula acabar.

Quando o sinal tocou, indicando o final da última aula, [Nome] foi a primeira a arrumar seus materiais e ir em direção a porta. Quando estava saindo, escutou uma voz feminina chamando seu nome.

— [Nome]!

[Nome] se virou para trás percebendo que a professora de Biologia, Sra.Williams, havia a chamado.

Olhou para o lado e viu suas amigas a olhando com uma cara de "boa sorte". [Nome] resmungou e foi até a mais velha.

— Oi [Nome], bom, eu queria falar com você sobre suas notas em Biologia.

— Eu tirei notas ruins? -[Nome] interrogou tentando fingir que não estava nervosa.

— Não não, muito pelo contrário. Suas notas estão muito boas! Muito diferente do ano passado. Inclusive, parabéns!

Sra.Williams declarou fazendo [Nome] soltar o ar que ela nem sentiu que estava segurando.

— Mas é exatamente por isso que te chamei aqui, gostaria que você desse algumas aulas para alguns alunos que tem uma certa dificuldade..

Sra.Williams continuou a conversa, mas [Nome] estava focada demais no relógio na parede a frente dela. Depois que escutou a parte que a importava, parou de prestar atenção no que a mais velha falava, e apenas torcia para que a conversa acabasse logo.

— Entende?

— Sim, claro!

— Pode fazer isso então, [Nome]? -Sra.Williams disse maravilhada.

— Claro que sim professora! Mas agora eu infelizmente tenho que ir. Até mais!

[Nome] sai sem nem esperar a resposta da professora.
Saiu correndo para o ginásio onde ficava a quadra de vôlei. Ela ficou varias vezes repetindo na sua cabeça a frase "que dê tempo!", na tentativa de que ela chegasse no horário ou antes que Oikawa a tempo.

Chegando na quadra, [Nome] jogou a cabeça para trás indignada após ver o time já começando os treinos.

— [Nome]-chan! Você chegou quase no horário, você chegou só.. um minuto atrasada! -Oikawa diz debochando de [Nome].

[Nome] ficou mais indignada ainda por descobrir que perdeu a aposta por apenas um minuto.
Revirou os olhos e mandou Oikawa calar a boca.

[...]

Estou tão cansado. -Iwaizumi diz e logo depois boceja.

O treino havia acabado. Era seis horas da tarde. Todos já estavam muito cansados.

— Eu acho que estou cansado também.. cansado de ganhar todas as apostas que faço com [Nome]-Chan. -Oikawa diz.

O mais velho fazia questão de se gabar quando ganhava qualquer coisa, principalmente quando era contra [Nome].

— Eu teria ganhado se não fosse aquela chata da professora Williams..

— Professora Williams? O que fazia com ela? -Shigeru perguntou curioso.

— Ah nem prestei atenção, estava querendo ir embora logo.

— Falando nela, fiquei sabendo que ela está namorando agora. Um cara que realmente parece a ama-la. -Shinji articulou.

— Coisa que nunca aconteceria com Oikawa.. -[Nome] diz "sem querer".

— Como é que é? -Oikawa interroga chegando mais perto da mais nova.

— Eu disse que nunca aconteceria com você porque todas as garotas que "gostam" de você só gostam fisicamente. Se elas te conhecessem de verdade, te achariam insuportável.

Todos ficaram boquiabertos com a fala de [Nome].
Alguns se entreolharam e Iwaizumi apenas riu, concordando com ela.

— É verdade. Você é bem chato, Oikawa. -Kentarō disse antes de morder seu onigiri.

— Ei! -Oikawa exclama indignado. - Não é verdade!

— É sim. -[Nome] diz.

— Eu posso provar que sou muito mais que só um "rostinho bonito". -Oikawa diz fazendo [Nome] rir.

— Como? -Perguntou ela tentando não rir novamente.

— Eu aposto que até o final do ano você vai se apaixonar por mim!

Oikawa articula ousadamente, fazendo todos ali arregalarem os olhos, menos [Nome] que apenas soltou uma risada nasalada.

— E eu aposto que você não ira conseguir!

— Mas vai ser só isso de novo? -Iwaizumi pergunta fazendo [Nome] e Oikawa ficarem confusos. - Tipo, vocês vão "apostar" mas no final não vão apostar nada. Vocês só falam, no final ninguém ganha nada em troca. -Iwaizumi conclui fazendo [Nome] e Oikawa pensarem melhor.

— Então, se eu conseguir fazer você se apaixonar por mim até o final do ano, você namora comigo. -Oikawa disse audacioso.

Os jogadores do time que antes estavam incrédulos com a aposta de Oikawa, agora estavam mais incrédulos ainda com sua coragem. Eles sabiam que os dois não eram melhores amigos e apostar isso era muito desafiador, pensaram eles.

— E se eu ganhar, você vai deixar de ser o líder do time pelo resto do ano!

— Apostado! -[Nome] e Oikawa juntam as mãos.

🏐

𝐁𝐄𝐓𝐒 • Oikawa ToruOnde histórias criam vida. Descubra agora