Thiago Luna é um jovem de 20 anos que cursa engenharia em uma faculdade de Salvador, onde reside atualmente. Ele também é um famoso tiktoker com muitos seguidores nas redes sociais. Com vídeos de humor e cotidiano. Todo mundo da faculdade o conhece por conta disso. Em um dia chuvoso, Thiago foi até a faculdade para assistir aula, como faz todos os dias, mas quando chegou lá, ficou sabendo que as aulas foram canceladas devido às fortes chuvas que estavam acontecendo na cidade. Embora tenha ficado chateado por ter ido para a faculdade à toa, ele decidiu ficar e estudar por lá mesmo na biblioteca. afinal "pra quem já está na chuva, resta terminar de se molhar". Enquanto Thiago caminhava pelo campus, ele avistou uma garota com uma sombrinha infantil e com as coxas toda sujas de lama. A garota parecia bastante envergonhada e tímida pela situação e nem percebeu que o garoto loiro e baixinho estava indo em direção a ela. Thiago não conseguiu evitar a curiosidade de saber o que havia acontecido e foi se aproximando da garota .
--Olá, desculpa te incomodar. Eu te vi com o caderno todo molhado e achei que precisava de ajuda.
A garota o olha dos pés a cabeça
-- Ah, obrigada, mas eu já estou bem agora.
--Tudo bem. Essa chuva pegou todo mundo de surpresa hein...
É... Devia ter ouvido minha mãe, e não devia ter vindo para a faculdade hoje, apenas fiz me molhar e provalvelmente conseguir um possível resfriado.
Cecília: Eu curso artes visuais, mas também pinto e vendo meus quadros quando tenho tempo...
Thiago: Ah, que legal! Então, você gosta de desenhar?
Cecília: Sim, é uma das minhas paixões, afinal eu estudo isso.
Thiago: Que legal! Eu também gosto de desenhar, mas, não sou tão bom quanto você, com certeza. Aliás, você mora por aqui perto?
Cecília: Nem tanto, mas eu prefiro não falar muito sobre isso.
Thiago: Ah, tudo bem, não está mais aqui quem falou. Desculpa se eu fui invasivo. Só queria fazer amizade.
Cecília: Não se preocupe. Eu só sou um pouco tímida mesmo.
Thiago: Percebi, mas não tem problema, eu também sou. Mas eu acho que podemos nos dar bem. Que tal trocarmos contatos e conversarmos mais sobre arte e outras coisas?
A garota a todo momento ficava olhando para os lados para ver se havia alguém se aproximando e pensando "esse menino fala demais".
Cecília: Bom, eu não sei. Eu não costumo fazer amizades na faculdade...
Thiago: Tudo bem, sem problemas. Só quero que saiba que estou aqui se precisar de alguma coisa, tá bom?
Cecília: Obrigada, eu agradeço sua generosidade .
Thiago: Valeu, Cecília. Então, até mais.
Cecília: Até.
Quando Thiago se vira para voltar ao caminho da biblioteca. Ele escuta um barulho. lápis, pincéis e tintas que tinha em sua bolsa caíram no chão. Ele continua andando fingindo não ter notado o desastre, até que escuta a voz de Cecília
Cecília: Eérh, Thiago!?
Ele a responde com um "Oi" descontraído como se finalmente estivesse prestes ouvir o que queria escutar a tanto tempo
Cecília: Acho que vou precisar da sua ajuda...
Thiago: Tudo bem!!!
Ele dá meia volta e se surpreende com a quantidade de material espalhado no chão
Thiago: Mas que bagunça! Quantas coisas cabem nessa bolsa?
Cecília: Ah, você nem imagina como é meu quarto!
Enquanto apanha as coisas do chão Thiago levanta a cabeça sorrindo e responde
—Eu poderia imaginar... Brincadeira.
Cecília o respondeu terminando de colocar seus materiais de estudo que Thiago a ajudou a apanhar do chão
— Hahaha, muito engraçadinho garoto. Obrigado e até mais!
O garoto se levanta com as sobrancelhas curvadas de indignação
— Uow, de nada. É assim então . Quando não tenho mais utilidade me dispensam.
Cecília olha encara seu rosto e ajeita seus óculos
— Eu já o agradeci. Ok?
Thiago se curva diante da moça gesticulando com a mão uma saudação e com uma voz de galanteador e diz
— Será que a donzela poderia me informar seu Instagram!?
—Eu não uso...
Ele chegou a pensar em pedir seu número do WhatsApp mas percebeu que isso seria invasivo demais, e também tinha certeza que ela não daria.
— Ok pintora, nos vemos por aí!
Com um tchauzinho a garota se despede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thiago e Cecilia; Arte de Exatas
RomanceThiago e Cecília é uma pequena estória de dois jovens totalmente opostos nos gostos e nos costumes. Thiago, um galanteador de cabelos loiros e estudante de engenharia, e Cecília, flor do nordeste, estudante de artes visuais e amante da literatura. O...