Capítulo 3 ''O Convite''

2 0 0
                                    


Dorme o sol, amanhece o dia e Thiago Luna continua a pensar na garota. Se o pensamento tivesse força própria de vontade, com certeza criaria pernas e pés e sairia andando atrás de Cecília. Mas nem precisou que isso acontecesse, pois Cecília está passando em sua frente cheia de papéis e materiais de pintura nas mãos como sempre.

Ao perceber que a garota quase não consegue andar de tanto peso nas mãos, ele vai em direção a ela já com uma desculpa de ajudá-la.

–Acho que alguém precisa de ajuda...

Ele faz uma cara de bom moço e cachorro sem dono levantando as mãos em ato de serviço.

–Realmente, preciso. Thiago pega esses papéis por favor, mas tome cuidado.

–Você não sabe, mas cuidado é meu sobrenome!

Pela primeira vez a garota solta uma risada descontraída como nunca soltou desde que entrou nessa faculdade.

A vida de Cecília nunca foi para risadas ou namoro. Embora seja uma jovem bastante bonita, nunca foi mimada. Um exemplo de sua determinação é o curso que escolheu fazer.

Sempre sendo a mais comportada da turma. Com as melhores notas. Cecília facilmente poderia passar em medicina, engenharia ou direito.

Todos pensavam que ela faria algum desses três cursos. Inclusive a própria pensou em fazer. Por vir de uma família pobre e sempre ter estudado em colégio público. Cecilia pensava que uma forma de recompensar sua família seria trabalhando como médica. Essa possibilidade a torturava dia e noite. Seria correto abdicar de seu sonho, sua vocação para tirar a família do sufoco? Ela sentia que morreria cada dia mais e mais trabalhando com algo que não ama... Um dia Cecília tomou a decisão de seguir seu coração e fazer o que ama. Tinha em mente que qualquer coisa que fizesse, se fosse com esforço e com disciplina, se destacaria, não importa qual profissão fosse. Nessa estrada árdua para chegar até sua carreira de artista renomada, Cecília não se interessava por outra coisa que não fosse agregar em sua vida acadêmica e profissional. Por isso nunca deu espaço para romance ou paixões. A garota sempre leu bastante, e por ler muitos romances de Machado de Assis e de Aluísio de Azevedo, acabou tendo uma visão pessimista da paixão, como se toda paixão existisse apenas para provocar dor, saudade e sofrimento no final.

Nem se quisesse Thiago conseguiria imaginar que são por esses motivos que a garota não esboça nenhum interesse por ele.

–Então Cecília, de novo por aqui?

–É Thiago, eu estudo aqui. Você nunca se cansa de fazer essa piada?

A garota diz sorrindo.

–Não até você rir dela.

Os dois seguem juntos para a biblioteca onde espalham as coisas na mesa

–Quanta coisa você trouxe hoje. Por acaso vai ter algum tipo de prova?

–Na verdade não. O professor passou um trabalho bastante difícil sobre tipografia e raízes culturais. Estou lendo um dos livros do Jorge Amado.

–Nossa... é nessas horas que levanto as mãos para os céus por fazer engenharia.

–Ué, você não gosta de ler?

–Gosto, mas não essas baboseiras literárias...

A garota o encarou seriamente.

–Nem vou te responder.

Thiago percebe que a garota também precisa estudar bastante e por coincidência ele também precisa. Por isso ele tem a ideia de no dia seguinte marcar com ela para estudar juntos na biblioteca após as aulas. Sem conversa, brincadeiras ou intimidade. Apenas cada um no seu canto estudando suas respectivas matérias. Cecília aceita. Embora sem enxergar nenhuma maldade no convite. A garota estava gostando da presença de Thiago mesmo que inconscientemente. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 18, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Thiago e Cecilia; Arte de ExatasOnde histórias criam vida. Descubra agora