Capítulo 2 ''Basta Sentir''

1 0 0
                                    


Após passar o dia estudando na biblioteca e pegar um engarrafamento por causa do dia de chuva, o menino janta com seus pais sem cerimônia e vai para a cama sem tomar banho.

Ele pensa na garota como se não tivesse nada pra fazer e no mundo da tecnologia ele pega seu celular e começa a procurar por seu nome.

Facilmente ele encontra de sugestão na primeira tentativa de pesquisa o Instagram artístico de Cecília.

Embora não houvesse foto dela e apenas obras da artista, ele fica intrigado do porquê a menina ter mentido.

Ele olha os posts, as pinturas e não entende besteira alguma. Na verdade Thiago nunca teve apreço por arte. Ou nunca pôde aflorar um lado artístico, assim como todo garoto que cresce em uma família tradicional brasileira.

Dias depois, Thiago e Cecília se encontram na faculdade. Thiago se lembra de Cecília ( como se fosse possível esquecê-la ) e se aproxima para conversar.

Thiago: Ei, Cecília, como você está?

Cecília: Oi. Eu estou bem, obrigada. E você?

Thiago: Estou ótimo! E aí, o que faz por aqui?

Cecília: Na verdade, eu estudo aqui Thiago, lembra!?

Thiago: Ah claro que lembro... Ele sorri sem graça

Thiago: Aliás, lembra daquele dia em que a gente se conheceu? Você deixou cair uns materiais de desenho e eu te ajudei a pegar. Eu fiquei curioso pra saber o que tinha nesses cadernos. Será que eu posso dar uma olhada?

Cecília: Normalmente eu diria não. Mas como você me ajudou, eu fico te devendo essa. Vem comigo pra biblioteca!

Thiago: Você quem manda!

Eles caminham juntos até a biblioteca, onde ela mostra seus cadernos de desenho para Thiago.

Thiago: Nossa, Cecília, você é realmente muito talentosa! Esse desenho aqui é incrível!

A garota começa a sorrir timidamente

— Obrigada, Thiago. Mas isso não é um desenho...

— O que?! Como assim? Então o que é?

— Eu derramei café nessa folha.

A menina desata a rir ao ver sua cara de incrédulo

—Acho que não sei nada sobre obras de arte.

Cecília pega o caderno de sua mão e diz

— Não precisa entender, basta sentir.

E toca em seu peito.

Os dois coram juntos e um silêncio tímido paira no ar.

Thiago: Sabe, eu sempre quis aprender a desenhar. Será que você poderia me dar umas dicas?

Cecília: Eu adoraria ajudar. Mas ando bastante ocupada ultimamente. inclusive deu a minha hora, preciso ir!

Thiago se levanta da cadeira ajuda a garota a juntar todos os papéis e caderno e lhe entrega um bilhete com seu número

—Caso sobre tempo na sua agenda.

A aula de Thiago foi mais rápida que o normal, na verdade na sua cabeça corria todos pensamentos que ele nem percebeu o tempo passar e achou que o tempo correu mais rápido

Vários amigos dele durante o dia tentaram uma aproximação falha com o garoto. ele desviava dizendo estar com cabeça cheia por causa das provas que começariam a partir do mês que vem

—Ainda é mês que vem mano! E já está assim preocupado!?

Um de seus amigos mais próximos comenta com ele antes de largar

Thiago diz que não consegue prestar atenção nas aulas porque seu vizinho está fazendo uma reforma cujo barulho não o deixa estudar nem dormir. Por isso tanto medo e ansiedade para as avaliações acadêmicas.

Logicamente que isso é mentira, talvez Cecília tenha mexido com ele. Pelo fato de não ter sido tão oferecida, ou não ter mandado um "oi" no aplicativo do passarinho verde. Ele começou a pensar o que teria de errado, ou se o próprio era tão desinteressante a ponto dela nem ligar para ele. Ele tinha em sua cabeça que era muito mais que um rostinho bonito. Por isso ficou a pensar o porquê de Cecília não ter correspondido ao seu flerte assim como todas as outras.

Thiago e Cecilia; Arte de ExatasOnde histórias criam vida. Descubra agora