Capítulo 1 - Vida nova

5 1 0
                                    

- Ei Guilherme! Bora, vamos nos atrasar logo no primeiro dia?....

Aff, a minha irmã é chata:

- Já vou, já vou!

Olá, eu sou o Guilherme e bem vindos a minha história:

- Você demora demais, até a Arielly já tá no carro a tempos, e ela só tem 5 anos!

Mano, a Soffia é muito chata. Já não basta a Soraya gritando comigo logo cedo, agora vem ela. Que Raiva!

Eu sou um adolescente de 16 anos, sou o mais inteligente da sala, então por isso não cuido muito do meu corpo e nem do meu rosto, resultado: Cravos e muitas espinhas.

- Finalmente hein Guilherme, as suas irmãs que são meninas são mais rápidas que vc moleque insolente!

- Valeu pelo elogio pai!..

- Devagar querida, não queremos que o bebê se machuque ahaha! Né meninas?!

- Sim papai! - Arielly, Soraya e Soffia respondem todas juntas.

Eu sou bem na minha. A única coisa que eu mais queria, era aprender e continuar aprendendo, ainda mais com os cursos que eu já estava fazendo. Eu amo tocar piano e violão, são os meus instrumentos preferidos.

Minha irmãs e eu, estávamos indo pro nosso primeiro dia de aula na escola nova. Eu já estava com um pouco de medo por ser nerd e que aconteça o que aconteceu na última escola, o Bullying.

Sim, eu sofria muito bullying na escola que eu estudava, principalmente por conta do modo que eu me visto, porquê na visão deles "Eu não me encaixo na moda!". Caguei!!! O importante é que eu era e eu sou o mais inteligente da turma, se duvidar, até da escola:

- Chegamos crianças, podem descer meus amores! - Mamãe simpatiza.

- (Eu abro a porta, saio do carro e a deixo aberta para as meninas descerem) Tchau pai, tchau mãe!

- Tchau querido, tenha um bom dia (minha mãe manda um beijo pra mim).

- Tchau Guilherme, vê se vira homem, mlk!!

(- Vai se fude mano, que raiva) - Eu falo em pensamento.

- Pode deixar pai! - Respondo sarcasticamente.

Ele sempre me tratava assim, merda!

Agora vejamos como ele trata as minhas irmãs...

- Tchau motivos do meu sorriso, amo cada uma de vocês tá?! Tenham um bom dia de aula!!

Viram a diferença??

Caramba, como eu queria ser de outra família ou que a minha família voltasse a ser como era antes, era só eu, SÓ EU!!. Era um sonho, um mar de rosas, tudo era pra mim e sobre mim, mas foda-se.

Entrei na escola já com as energias pesadas, e pelo jeito só estava começando. Assim que eu pisei na minha sala, mais de 30 alunos lançaram os olhares de curiosidade pra cima de mim, me senti um pouco envergonhado.... Ok, extremamente envergonhado.

Com milhares de perguntas, eu ouvia sussurros sobre mim. Todos tinham a curiosidade de saber quem eu era e de onde eu vim, essas perguntas óbvias sabe, que todos se fazem quando vê algum aluno ou aluna nova no pedaço.

Alguns alunos ainda estavam chegando, quantos ainda faltavam?? Kkkkk

Eu abaixei minha cabeça e fiquei mexendo no meu celular embaixo da mesa. Mesmo mexendo no meu celular, eu via enquanto uma garota se aproximava de mim:

- Oii - Ela disse se sentando ao meu lado.

Desliguei meu celular e encarei seus olhos, ela realmente era muito bonita:

- Oi - Respondi.

- Você é novo né?

- Sim, prazer (estendo minha mão direita) me chamo Guilherme!!

- Prazer, Gabriella, com 2 L!

Ele aperta minha mão e logo em seguida, começa a pegar seu caderno e seus materiais em sua mochila.

Não demorando muito, chegou um grupo de 6 garotas e todas elas cumprimentaram a Gabriella. Acho que eram as patricinhas do colégio:

- Meninas temos um novo amigo, Guilherme!! - Gabriella diz apontando pra mim com um enorme sorriso no rosto.

Logo, elas fecharam a cara e começaram a me olhar debochando. Por fim:

- Olá, me chamo Clara!

- Eu sou a Núbia!

- Prazer, Maria Elena!

- Sou a Tamara!

- Renata, prazer!

- E eu sou a Deméter!

- Me sinto honrado por conhecer vocês, muito prazer! - Eu digo já me esquecendo quem era quem, eu era horrível em guardar nomes assim, de primeira.

- E aí meninas lindas do meu coração, tudo bem com voooces??

- E aí Júnior, tá animado hoje hein!!

- Que nada Núbia, eu tô normal!

- Vc não tá não Júnior, me fala, falou com ela??

- Até você Maria?! N-n-não! Eu não falei com ninguém não!... - Junior tenta disfarçar.

- Falou sim, e tomou um fora daqueles ahahahahaha!

- Ah, para Léo, nem foi ruim assim como vc tá dizendo!

- Cara, a mina te humilhou na frente de um monte de menina do nariz empinado e vc vem me dizer que "não foi tão ruim como vc tá dizendo"!? Ah, me poupe né?

- Iiixi Leonardo, vc vai falar que bem menininha agora?

- Ah, não enche Pablo!

- Ok, antes que vcs levem a diante essa discussão sem pé e nem cabeça, eu quero que conheçam o Guilherme, nosso novo amigo e colega de classe!! - Gabriella aponta pra mim - Então Guilherme, eu quero que vc conheça o Leonardo!..

- Olá, prazer! - Leonardo aperta minha mão.

- O Júnior!!

- E aí parça, de boa! - Junior me cumprimenta com um toque.

- Aí Gabi, apresenta eu também hahahahaha?!

- Tá, ele é o Pablo!

- E aí Gui, suave bro?! - Ele aperta minha mão, enquanto eu balanço a cabeça que sim.

- Vc não é de falar muito né Gui?

- Não é bem isso Leonardo! - Respondo.

- Pode me chamar de Léo, ok?!

- Como quiser - Digo sem graça - Então, eu não falo muito por que eu nunca fui de ter muitos amigos, então, é isso! - Concluo.

- E aí gente, desculpa o atraso. Nós ficamos até tarde no trampo, aí por isso...né?!

- Tudo bem Ricardo! - Deméter o tranquiliza - A final, o professor ainda nem chegou!

- Aí que bom! Bernardo, Lucas, Otávio, Renan, Bruno, Matheus, Alexandre e o Alexander já estão vindo, agora a Ágatha, a Luíza, a Elaine, a Yara, o Pietro e a Lud, não vão vir hj. Cada um tem um motivo diferente, são tantos que eu até esqueci hahahahaha!

- Ok..Em fim, conheça o Guilherme, nosso novo amigo E Gui, conheça o Ricardo, o menino mais inteligente da sala.. - Tamara conclui.

- Só quando está com os gêmeos hahahahahahah - Clara se intromete e debocha.

- Gente sério, já tô amando conhecer vcs!! - Eu digo cumprimentado o Ricardo.

- VAMOS TURMA, CADA UM NO SEU LUGAR PORQUÊ JA VAMOS COMEÇAR A AULA!!

O professor tinha acabado de chegar e todos os meus novos conhecidos estavam perto de mim. O assunto não acabava e eu me senti bem acolhido.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um caso de Ilusão - Volume único Onde histórias criam vida. Descubra agora