— Se fizer isso, vai se machucar — alertou Franz, vendo Leon se pendurar em uma das prateleiras do armário. — Já tô até vendo esse armário caindo em cima de você.
— Eu tô... quase conse...guindo... — responde com dificuldade, visto o esforço que estava exercendo para esticar o braço e buscar uma ponta da caixa que ali estava, acima do móvel.
— Tá quase conseguindo encontrar Deus — dá as costas para ele, voltando a varrer. Assusta-se ao ouvir um estalo dado pelo armário. — Leon, desce daí — solta a vassoura e caminha rapidamente até ele e o agarra, para induzi-lo a descer.
— Ah, Franz, eu tava quase! — Reclama quando o moreno o põe no chão.
— É sério que você não ouviu o barulho que isso fez? — Aponta.
— Mas não ia cair!
— Vai nessa! — Retruca e vira-se para buscar a vassoura novamente. Leon cruza os braços e faz bico. Dá língua para o namorado enquanto ele não vê, e então olha para cima do armário.
— Franz... — chama — não tem curiosidade em ver o que a gente deixou ali em cima?
— Não. Nenhum pouco, na verdade.
— Ah, fala sério! — Responde irritado. — Vaaai, Franz, me ajuda... — caminha mole até ele. O rapaz respira fundo. Leon se põe entre seus braços e esconde a cabeça entre seu peito. — Vai, vai, vai, vai, vai, vai... — resmunga. Levanta a cabeça e a joga para trás. — Por favoooooor —implora. Franz revira os olhos.
— Tá... mas anda logo! — Caminha para frente do armário, ouvindo Leon comemorar atrás de si. — Como eu ajudo? — Pergunta cansado.
— Você consegue me levantar, né? — Vai até o moreno.
— Lógico.
— Tá, me levanta pra eu pegar a caixa. Me coloca nas suas costas. Prometo não acabar com a sua coluna — brinca.
— Ha, sobe logo — esconde o sorriso e dá as costas para Leon subir. O ruivo põe as mãos sobre o ombro dele e pula, o moreno segura suas pernas e o espera subir mais um pouco.
— Consegue me colocar nos ombros?
— Não era nas costas?
— Fica mais alto assim.
— Tá, vai.
Leon sobe nos ombros do namorado. O mesmo ergue-se para cima, fazendo o ruivo ter uma breve crise de risos.
— Peguei! — Avisa, animado. Franz se agacha novamente e Leon desce de suas costas, sentando-se no chão.
— O que tá vendo aí? — Pergunta vendo-o vasculhar a caixa com calma. Coisa rara. — O que eu vejo é um monte de entulho.
— Que insensibilidade, Franz! Não são entulhos, são memórias — repreende.
— Que "memórias" você encontrou aí?
— Nada ainda, espera aí — responde, pondo sua mão no fundo da caixa. — Tem alguma coisa aqui!
— Tem um monte de coisa aí, Leon.
Ele o ignora e puxa o que havia agarrado. Seus olhos se arregalaram surpresos ao verem o que tinha encontrado.
— Franz...
— Esse aí é o Barba-Agulha? — Pergunta, também surpreso.
— Parece que sim... tá todo horrível... — passou a mão no rosto do boneco. A tinta estava desgastada demais para ser reconhecido como o brinquedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Velha infância
FanficOne-shot Em uma faxina na casa, Leon e Franz encontram lembranças de quando eram pequenos. Velhas cartinhas, presentinhos, fotos... E eles perdem o dia recordando. *As personagens presentes não são de minha autoria*