Thor é um dos deuses mais poderosos e corajosos da mitologia nórdica. Ele é conhecido por sua força impressionante e por suas batalhas épicas contra gigantes, monstros e outros seres maléficos que ameaçam o equilíbrio do mundo. Entre todas as suas aventuras, uma das mais famosas é a história em que ele busca recuperar seu martelo mágico, Mjölnir, que foi roubado por um gigante. Então venha comigo para conhecer uma das histórias desse amado personagem.
Thor dormia calmamente ao lado de sua esposa, Sif, a bela deusa de cabelos loiros que representava a fertilidade e a prosperidade. O deus do trovão acordou, e como de costume, procurou por Mjölnir, seu poderoso martelo mágico. Mas o martelo não se encontrava junto à sua cama. Thor ficou irado e desesperado, e perguntando-se quem poderia ter roubado seu martelo, chegou à uma conclusão lógica. Devia ter sido Loki, o deus trapaceiro, que sempre causava intrigas e problemas .
- Onde está meu martelo, Loki!? Sei que foi você que o pegou!
- Eu? - disse Loki, confuso - Como pode suspeitar de mim? Eu posso ter sequestrado Idun e cortado os cabelos de sua esposa, mas isso não é razão para suspeitar de mim.
Thor estava pronto para dar uma surra em Loki, mas este jurou que não tinha sido ele e prometeu ajudá-lo a descobrir quem era o ladrão.
Depois de muito procurar por culpados e avaliar as pistas, eles deduziram que um gigante podia ter roubado o poderoso artefato.
Juntos, Thor e Loki partiram em busca do martelo, seguindo as pistas que os levam a Jotunheim, a terra dos gigantes. Lá, eles encontraram o gigante Thrym, que roubou o martelo. Thrym disse a eles que apenas devolveria o martelo se a bela deusa Freya se casasse com ele. Thor olhou para os lados, vendo o enorme número de gigantes que acompanhavam Thrym, e entendeu que sem seu martelo não poderia derrotá-los.
Thor e Loki voltaram para Asgard e conversando com Freyja, a deusa ficou horrorizada pela ideia de se casar com Thrym, recusando-se completamente a ajudar. Desolado, Thor imaginou que seu martelo estava perdido para sempre, mas então Loki, que era muito sagaz, propôs um estratagema. Pegaram um vestido de Freyja e uma peruca e vestiram Thor como se fosse a deusa.
- Isso nunca vai funcionar - disse Thor - Olhe pra mim!
- Confie em mim - disse Loki, com um sorriso - Os gigantes são burros, e você já os viu? Suas mulheres são tão peludas que fariam inveja mesmo a você. Perto delas você se parece com uma bela donzela.
Irritado e humilhado, Thor aceita seguir com o plano, imaginando que esta é sua única chance.
Quando Thor chega ao casamento, Thrym fica encantado com a noiva, dizendo nunca ter visto mais bela criatura.
- Obrigada, nobre Thrym. Fico lisonjeada por suas belas palavras.
A cerimônia de casamento teve início e Thor pediu que o martelo fosse entregue antes dos votos, para que fosse cumprido o acordo. Thrym lhe entregou o Mjölnir, pois acreditava já ter vencido. Agora, de posse de seu martelo, e extravasando toda a raiva por aquela humilhação, Thor empunhou o martelo e matou todos os gigantes presentes no casamento, inclusive o rei Thrym. Depois de toda aquela destruição, Thor retornou a Asgard com o seu amado martelo mágico.
Essa é uma das histórias mais conhecidas sobre Thor, mas há muitas outras aventuras emocionantes em que o deus da força e do trovão enfrenta seus inimigos com coragem e determinação. Thor é um personagem fascinante e complexo, que representa muitas coisas diferentes para as pessoas que estudam a mitologia nórdica. Para alguns, ele é o protetor dos deuses e dos mortais, que luta contra as forças do mal para manter a ordem do mundo. Para outros, ele é um símbolo de coragem, força e masculinidade , que inspira pessoas em todo o mundo a enfrentar seus medos e desafios com confiança e determinação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitologia Nórdica - Melhores Histórias
PrzygodoweEsse é um compilado das histórias mais interessantes da mitologia nórdica. Nela encontramos personagens conhecidos, como Thor, Odin, Loki e Heimdall. Assim como outros menos conhecidos, como Freya, a esposa do deus do trovão.