-Achei você. - Dean disse, se sentando ao meu lado.
-Oi. - Continuei desenhando em meu caderno.
Ficamos em silêncio. Os gritos da briga continuavam altos. Conseguia ouvir tudo que mamãe estava dizendo para meu pai.
-O que você está desenhando? - Dean se aproximou para ver.
-A cabana, aquela que passamos o verão passado. - Ele assentiu.
Os gritos continuavam e ouvimos a maneira como minha mãe chamava Dean, "aquele garoto imundo e problemático". Vi ele se encolher.
-Você quer desenhar? - Pergunto tentando chamar sua atenção. Ele nega. - Vamos brincar de algo?
Ele me olha, está triste. Mamãe não gosta dele e ele não tem uma mãe para defendê-lo. Seu pai nunca está e ele vive a maior parte do tempo aqui.
Dean levanta, tira algo do bolso e abre o porta malas do carro. Estávamos no ferro velho de meu pai. Eu fugi da briga que estava acontecendo na cozinha e corri para a mecânica, ficando na parte de trás do carro que estava para conserto. Sentada no chão para desenhar e tentar não prestar atenção no que ouvia. Mamãe tinha vindo me buscar, me levar de volta para casa e ao ver Dean, ficou furiosa. Ela não gostava que brincássemos juntos, e eu adorava quando ele estava aqui.
Dean entrou dentro do porta malas e estendeu a mão para mim.
-Não tem problema? - Perguntei com medo de levar bronca.
-Não. Esse carro vai ser meu um dia. -Ele sorriu.
Fiquei animada e estendi a mão para ele. Entrei e deitei, enquanto Dean se esticava em direção ao chão e pegava um pedaço de ferro para colocar entre a porta. Assim poderíamos fechar e sem ficar com falta de ar. Ele deitou ao meu lado e ficamos olhando para a parte de dentro da porta.
-Você fica chateada quando estou aqui? - Ele perguntou.
-Não. Gosto de estar com você. Você é meu melhor amigo. - Pensei mais um pouco. -Menos quando você puxa meu cabelo e me assusta.
Ele riu.
-Gosto da cara que você faz. E seu grito é engraçado.
Chutei o que conseguia a perna dele. Ele soltou um "ai" e riu.
-Você gosta de ficar aqui? -Perguntei.
-Não tenho escolha. Não posso ir trabalhar com meu pai. E Bobby é legal comigo, está me ensinando a consertar os carros.
-A sua bicicleta ficou muito maneira.
Ele sorriu animado.
-Vai ficar ainda mais quando chegar as peças que Bobby comprou. Fim de semana que vem, você vai ver.
Fiquei em silêncio. O sorriso animado sumiu de seu rosto.
-Sua mãe não vai deixar mais você vir? -Ele perguntou triste.
-Acho que não. -Respondi ainda mais triste.
Ele virou, ficando de frente para mim e virei o rosto para olhá-lo.
-E se a gente fugisse?
Eu ri.
-E o que vamos comer?
-Pizza e hamburguer! - Ele disse animado.
-E como vamos pagar?
-Eu trabalho. - Ele disse convencido. -Roubo as ferramentas de Bobby e conserto os carros e as bicicletas.
-E onde vamos morar?
-Dentro de um porta malas. -Parecia óbvio para ele.
Eu ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chance Para Recomeçar
RomanceEleanor é filha de um homem procurado. Ao ser reconhecida, ela pede ajuda para o pai. Temendo por sua segurança, ele envia Dean para protegê-la. Seu melhor amigo na infância que agora leva uma vida ilegal. Dean lembra da promessa que os dois fizer...