01

26 3 0
                                    

MORRO DA ROCINHA
2013

MARIA LUIZA 🥀

-Eles brigaram de novo gugu- Olhei pro Gustavo.

-Sinto muito Malu- passou a mão no meu cabelo.

-Não aguento mais gugu- levantei a cabeça.

-Queria poder te ajudar mas eu não posso fazer nada- fez carinho no meu rosto.

-Queria que meu pai parasse de beber tanto-

-Vai ficar tudo bem malu- Balancei a cabeça concordando.

Coloquei minha cabeça no seu ombro é continuei olhando as pessoas descendo e subindo o morro.

-Gustavo- chamei ele.

-Qual foi?- pergunta olhando
pra mim.

-Tenho que ir pra casa-falei levantando da calçada-daqui a pouco minha mãe chega e eu ainda não arrumei a casa.

-Vou te levar em casa-Falou levantando da calçada e pegando na minha mão.

A gente foi subindo o morro até o beco da minha casa.

-Acho que seu pai tá em casa Malu- falou olhando pra porta da minha casa que tava aberta.

-Deve tá bebado-parei de andar olhando pra porta da minha casa.

-Eu vou ir com você- falou olhando pra mim- Vou te ajudar arrumar a casa- pegou minha mão me puxando.

Entrei em casa vendo meu pai bebado no sofá.

-Pai- chamei ele que levantou a cabeça.

-Oque esse menino tá fazendo na minha casa?- Perguntou falando tudo embolado-Já falei com você Maria Luiza-olhou sério pra mim.

-Ele só veio me ajudar pai-falei baixo.

-Você não tem jeito garota-falou se levantando-Quando sua mãe chegar a gente vai ter uma conversa-Pegou no meu braço.

-Me larga pai-falei tentando me soltar.

-Não suporto você garota- falou apertando meu braço mais forte.

-Solta ela-o Gustavo falou- Você vai machucar ela-

-Cala boca garoto - falou olhando pro Gustavo.

-Solta logo ela-falou olhando sério pro meu pai- Você sabe que aqui no morro não pode agredir criança- Meu pai olhou pra ele com raiva e soltou meu braço.

-Já sabe né Maria Luiza- falou indo pro quarto.

-Que raiva desse velho- olhei pro Gustavo.

-Obrigada-falei segurando o choro.

-Eu sempre vou te proteger Malu-Pegou minha mão-Nunca vou deixar ninguém te fazer mal-me abraçou.

-Te amo gugu- falei limpando as lágrimas.

-Também te amo Malu-passou a mão no meu cabelo- Vamos logo arrumar a casa-falou me puxando.

Comecei lavando a louça e o Gustavo secando e guardando,terminei a louça e comecei a tirar as coisas do chão da sala.

-Aí porra- olhei pra ele.

-Que foi?- perguntei pra ele.

-Bati minha cabeça na quina da janela- falou me olhando com cara de bravo.

-desastrado-falei rindo dele.

-Ta rindo da minha desgraça né Maria Luiza- falou rindo junto comigo.


  O Gustavo me ajudou arrumar a casa toda e quando a gente terminou minha mãe chegou.

-Oi meus amores- falou olhando pra gente sorrindo.

-Oi mãe-falei sorrindo pra ela.

-De boa tia- deu um sorrisinho.

-Seu pai já chegou filha?- balancei a cabeça concordando-Tava babado?-concordei.


Ela não falou mais nada e foi tomar banho.

-Tenho que ir pra casa Malu- olhei pra ele-Esperar minha irmã chegar da escola-falou ajeitando seu boné.

-quer levar uns biscoitos pra vocês?-Ele balançou a cabeça concordando.

Fui até a cozinha e peguei três biscoitos.

-Aqui- entreguei pra ele.

-Obrigado de verdade Malu-falou sorrindo.

-Pode sempre contar comigo gugu-abracei ele.

-Tchau Malu-passou a mão no meu cabelo-Te amo Malu- falou indo embora...

*Essa história não tem outra versão, não aceita fazer outra versão da história ou mudar partes da história*

*Qualquer erro na escrita da história me avisem*

Beijos da mille 💕

RUBIOnde histórias criam vida. Descubra agora