— Como isso pode acontecer Anna? Por que deixou que ele te ferisse desta forma?
☽🌷☾
Inicia-se uma nova manhã, e percebo que o dia está perfeito para ir até a livraria, (quando digo “perfeito”, estou me referindo ao clima frio e melancólico). Levanto-me de minha cama e percebo que minha gata Lua não está deitada em minhas pantufas, olho com atenção ao redor de meu quarto e vejo que ainda estou em Nheyra, isso me alegra, pois na noite anterior tive um sonho completamente horrível.
Decido levantar-me e sigo em direção ao meu espelho florido com tons pastel de azul e roxo, penteio meus longos cabelos pretos. Vou em direção ao banheiro e me preparo para descer para o café da manhã, hoje parece um dia normal e isto me alegra.— Anna? — Ouço a voz suave. É minha mãe.
— Sim mamãe. — Respondo.
— Você já está pronta? Iremos para a casa de seus avós em Smallville. — Diz, e sua voz fica abafada após sair de meu quarto. Planos de ir à livraria já era, Smallville fica a 245,2 km de Nheyra, ou seja, são duas horas de viagem de carro.
— Mas mãe, hoje eu estava com planos de ir à livraria hoje. — Digo, sem esperar uma resposta, conheço bem minha mãe e acredito que hoje ela esteja de TPM, mamãe nunca sai de casa em dias de chuva, sempre digo a Maya que a TPM de mamãe é contrária de todas as outras.— Ei, maninha, você não sabe quem acabou de chegar de viagem. — Maya, minha irmã mais velha, entra em meu quarto no maior entusiasmo.
— MAYAA — Grito. — Estou me vestindo, esta ficando louca?
— Nossa, como você esta chata hoje. — Responde revirando os olhos.Sempre que pode, Maya procura uma forma de me deixar mal, nestes últimos dias tem sido difíceis desde que papai morreu e a nossa mãe ficou no lugar de papai. Mesmo que nossos familiares obrigam mamãe a se casar com nosso tio, porque só assim ela pode ser considerada imperatriz de Nheyra. Às vezes não entendo como tudo isso aconteceu tão rápido, em menos de dois anos mamãe e papai se tornaram imperadores de Nheyra. Após o falecimento de Augusto Tavares, que deixou todos abismados, mas ele era uma pessoa ruim, quem fez isso sabia que seria melhor outra pessoa governar Nheyra e recentemente papai sofre um acidente, ele não era uma pessoa ruim, não com seus súditos, apenas com a mamãe.
— Se continuar demorando, terei que chamar mamãe para lhe tirar dentro deste quarto mocinha. — Diz Maya, completamente enfurecida. É normal, Maya tem 23 anos e se sente na obrigação de cuidar-me. Ela é alta, tem 1,75 de altura e é loira com algumas tatuagens pelo corpo. Ela pensa que pode se intrometer na minha vida desde que papai morreu. Às vezes, compreendo a preocupação dela, mas, na maioria, Maya só quer mostra para os amigos que sou criancinha e ama me humilhar.
— Já estou indo. — Digo. Após arrumar-me, saio do quarto e encontro Maya encostada na parede ao lado da porta, usando calça jeans preta. Além disso, sua roupa era toda preta (como de costume).
— Olha irmãzinha, eu prometi a mim mesma, que nunca mais iria julgar essas suas roupinhas de menina camponesa dos seus livros, mas estamos indo para uma festinha, acredito que seja melhor você vestir algo mais gótico se é que me entende. — Diz Maya olhando-me.
— Maya, são exatamente 08:12 da manhã, acha mesmo que vou sair com você? — Digo com a voz tremula, nunca falei assim com ela.
— Mamãe disse que hoje tem reunião com os ministros, parece que ela vai conversar com nosso tio, aquele que quer se casar com ela, o irmão de papai. — Diz Maya cabisbaixa, eu nunca havia visto daquela forma, ela não gosta de demonstrar nenhum sentimento.
— Você só pode está brincando.
— É verdade.Fico sem reação, íamos à casa de nossos avós e mamãe mudou de ideia tão rápido, isso nunca aconteceu. Mamãe sempre foi uma mulher decidida, na verdade, sempre teve um homem para decidir as coisas por ela. No caso, papai se foi e agora ela é uma mulher livre. Acredito que agora mamãe não saiba mais como ser uma mulher livre. Ela se casou com papai quando tinha apenas 17 anos e, desde então, a sua vida tem sido um tormento. Quando Maya nasceu, ela sofreu horrores nas mãos da família de papai, pois todos queriam um menino para ser herdeiro do trono de Nheyra. Por isso Maya é tão autoritária.
— Mamãe havia dito que íamos a Smallville hoje. — Digo a Maya.
— Ela tinha me dito mesmo, mas parece que os planos mudaram e eu não quero que fique aqui quando aquele homem chegar. — Nunca entendi porque Maya odeia tanto o nosso tio, sabemos que ele foi um homem ruim quando era imperador de Nheyra, mas nunca entendi. Aliás, Maya nunca me disse.
— Maya, já que vamos ter que sair juntas, você poderia me deixar na livraria da Ingrid? Eu já tinha planos para ir. — Digo.
— Não, você vai comigo. — Diz enquanto segue em direção à escada para o andar debaixo.
— Maya Timberg não sou obrigada a te seguir para onde você for. — Digo nervosa.
— Podem ir parando, vocês duas vão ficar em casa. A reunião será aqui e preciso da presença das duas. — Diz mamãe, enquanto estávamos descendo a escada.O dia ia ser longo e chato…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Vou Te Deixar
RomanceAnna Timberg é uma jovem de dezoito anos, muito meiga e simpática, completamente uma Golden Retriever, ao contrário de sua irmã Maya Timberg, um gato preto trevoso, mas super protetora. Anna percebe o mistério da família logo depois da morte do pai...