- Por ewya,! Quem será á uma hora dessas?!- Disse a Sully, levantando-se de sua rede e indo em direção á entrada da seu maruí.
- Bom dia senhora Sully- Falou alegremente o rapaz.
- Aonung?!- Disse Neytiri surpresa- Oque faz aqui tão cedo?- Disse a mulher rabugenta.
- Bom, o Neteyam está acordado?- Disse sorrindo- Preciso da ajuda dele para algumas tarefas!
- Ah sim, ele acordou cedo para arrumar as tranças de Kiri, só um instante, vou chamá-lo- Disse indo rapidamente para dentro voltando com Neteyam.
- Bom dia Neteyam!- Disse rindo da cara de confusão do Sully.- Venha, preciso de sua ajuda, vamos trabalhar.- Falou sorrindo para Neytiri e se virando de costas.- Até mais senhora Sully!
- Tchau filho de Tonowari!- Falou sorrindo brevemente- Neteyam! - Com a atenção de seu filho em si, a mulher apenas deu uma piscadinha para o mesmo e o deixou ir.
__________________________________________
- Aonung? Oque vamos fazer?- Disse o mais velho, percebendo que o outro pegou uma lança de caça.- Vamos caçar?
- Sim, teremos um festival na vila em dois dias, em comemoração á uma nova vida que ewya nos presenteou!- Disse alegremente, como se fosse a coisa mais incrível do mundo.- Preciso pescar peixes, colher frutos, coletar flores e penas, decorar o local! Grande mãe... tantas coisas!- O Metkayina falou tão rápido que Neteyam mal pode entender.- Me ajuda aí cara.
- Claro, ajudo sim!- Disse percebendo que o menor estava inquieto- Parece nervoso demais parar algo tão comum, está tentando impressionar alguém?
- O-oque você acha?! É óbvio que não- Disse o olhando de cenho franzido- Só quero receber bem essa criança, venha pegue uma lança!- Disse oferecendo uma.
- Hm... prefiro meu arco e flecha, é mais prático para mim- Disse correndo rapidamente até onde tinha guardado e voltando com o objeto- Sabe usar? Ou vai dizer que é muito difícil para um Metkayina?
- Idiota! Claro que sei como se usa!- Resmungou para o outro- Veja.- Disse pegando o arco e uma flecha, e disprando em direção á uma fruta pendurada em alguma árvore, acertando bem próximo. - Me dou melhor com lanças...
- Calma- Disse rindo- Não precisa ficar bravo, você quase acertou- Riu e saltou alto para pegar a fruta a qual estavam tentando acertar- Toma, come ora aliviar os nervos.
- Valeu- Deu algumas mordidas e entregou para Neteyam novamente, onde o mesmo terminou de comer- Vamos começar pelos peixes, vamos procurar os médios está bem?- Não esperando o outro responder, estalou a língua chamando seus ilus.
- Vou pelo lado esquerdo tá?- Disse já montado no ilu- Nos encontramos em meia hora!- E assim ambos foram atrás dos peixes.
Após o tempo combinado ambos voltaram, Aonung trouxe peixes em abundância, Neteyam também.
- Temos que levar eles até as mulheres em uma das docas principais!- Disse dando um nó apertado em ambas redes enquanto se direcionava com seu ilu até a praia e tinha Neteyam atrás de si também com seu ilu.- Vamos deixar com elas e depois vamos até a floresta para você matar a saudade de abraçar árvores- Falou com um tom ácido e um sorriso de canto.
- Tsk aham- Murmurou sarcástico. - Me dá umas das redes, eu te ajudo a levar até lá- Falou notando que já estavam na margem do mar.
Os dois rapazes saíram da água carregando as redes nas costas, seguiram até uma das docas principais que o Metkayina havia dito, e entraram. Se deparando com muitas mulheres cozinhando, descascando frutas e fazendo suas tarefas, Neteyam notou algumas garotas de sua idade os secando com os olhos. Aonung estava na frente e pareceu ignorar as demais meninas, até que parou em frente à uma anciã que sorria para o mesmo.
- Vejo que a pescaria foi muito abençoada pela Grande mãe... Bom trabalho- Disse acariciando a mãe do amigo a sua frente enquanto o mesmo soltava os peixes no chão.- Está ficando cada vez mais parecido com sua mãe, continue assim! Agora se retire por gentileza.
Neteyam que ate agora apenas observava, soltou a rede perto de onde Aonung havia soltado a dele.
- Obrigado tia, já estou saindo- Falou baixo, dando um sinal para Neteyam fazer o mesmo.
- Ela é sua tia?- Disse sussurando para Aonung enquanto iam para a saída.
- É sim- Sussurrou de volta- Mas preciso que se cale enquanto não sairmos daqui...
Quando iriam colocar os corpos para fora, sentiram suas caldas serem puxadas. Ao olharem para baixa três garotas estavam sentadas no chão, com um sorriso perverso, antes das Metkayinas falarem algo, Aonung moveu a calda como um chicote, e olhando de forma superior para todas como se tivesse nojo. E saiu de lá.
- Oque foi isso hein?!- Disse começando a gargalhar- Do nada fez a mesma cara da sua mãe- Começou a rir alto demais, mas Aonung tapou sua boca com a mão.
- Aí garoto da floresta! Se dar chance vai acordar com as três na sua cama! São todas atiradas e fúteis. Vamos logo para a floresta, o tempo ta acabando- Falou notando que já era hora do almoço- Vamos comer algumas frutas enquanto as colhemos e coletamos os enfeites...
- Relaxa cara! Vamos terminar logo então- Disse não querendo discutir com quem já sabe- Vou atrás dos pássaros para pegar penas, você pode pegar as flores já que sabe quais são venenosas ou não, pode ser?!
- Ah claro mas venha, vamos pegar umas frutas para almoçarmos!- Disse apontando para uma árvore com grandes frutos vermelhos e ovais- Pode pegar para nós?
- Claro- Escalou rapidamente a árvore, cutucando vários frutos os fazendo cair no chão, e Aonung estava pegando todos e colocando em um cesto.
Neteyam desceu da grande árvore e se colocou em frente á Aonung que estava com o cesto de frutas nos braço, pegou uma fruta grande e vermelha a qual nunca tinha visto em sua terra natal.
- Cuidado, ela é bem doce e pode causar um choque térmico pela sua temperatura fria- Disse observando Neteyam morder um pequeno pedaço e logo depois seus olhos começaram a brilhar olhando para a fruta- É bon né?- sorriu de lado.
- Nossa! É uma delícia- Falou olhando pra cima e fechando os olhos- Oque é isso?- Disse se referindo a outra fruta que o Metkayina agora estendia em sua direção, desta vez a fruta era um vermelho meio escuro e era menor.
- Só prova, te garanto que é bem melhor- Colocou a fruta na mão do outro e pegou a mesma feuta dentro do cesto já abocanhando a mesma- Tá esperando oque? Só mastigue devagar.
Assim como dito, Neteyam provou a outra fruta, fazendo careta mas logo mudando sua expressão para satisfação.
- Que estranho, a casca é azeda mas a fruta é doce- Disse comendo mais um pedaço- É muito bom também- Mastigou e de repente parou, parecendo pensar um pouco.
- Oque foi? Que cara é essa?- Zombou da expressão de bobo de Neteyam.
- É que essa fruta me lembrou você- Aonung o olhou confuso e talvez meio ofendido- Calma hehe, é que ao ver de todos, você é bem azedo cara, mas descobri que na verdade você é um querido- Zombou do outro mas sem mentir- Ué, tá vermelho por que?
- Skxawng! Vamos terminar isso logo- Falou bravo e talvez constrangido.
- Hehehe... tá bom, tá bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinados
RomanceDepois do acidente com Neteyam, que ainda estava se recuperando. Aonung decide o presentear, e com uma curta conversa, Eywa escreve o destino de ambos como Grandes guerreiros mas também como Amantes. Palavras de baixo calão +18 Base: universo orig...