-Aonung pov-
Eu observava cada detalhe da falna e flora do oceano, os peixes minúsculos passando por meus cabelos, os corais coloridos e chamativos enroscando minha cauda conforme eu nada por eles e tudo sendo iluminado pelas luas que agora estavam embaçadas por conta d'água.
Havia saido de meu maruí á tarde, já estava muito longe da ilha, discuti com meus pais por conta de um adiantamento para a escolha de minha futura companheira, ideia essa da minha mãe.
Não quis ficar naquela conversa por muito tempo, então saí de casa para pensar um pouco, nunca senti atração por nenhuma garota da tribo, na verdade nunca me senti atraído por ninguém! Mal consigo me tocar sexualmente por conta disso, encontrar uma parceira agora, seria um desastre...
Neste momento estou a procura de algo, mas ainda não sei oque... Até que avisto algo incomum. Era uma pedra branca com alguma coisa verde cintilante que se misturava com o branco, meus olhos brilharam, fiquei encantado com aquela pequena coisinha provavelmente insignificante.
Subi para a superfície, olhando diretamente para o pequeno objeto em minha mão o analisnado. Nunca vi esse tivo de pedra por aqui, e olha que eu conheço cada cantinho dessa ilha.
Eu estava distraído observando o objeto incomum, até ouvir um estrondo perto da praia, eu estava bem longe mas tenho boa audição sem contar com o movimento agressivo das pequenas ondas na água. Me aproximo um pouco procurando pelo motivo do barulho. Alguém está acordado...
Estava atento, mas também imóvel. Meus olhos percorreram por toda a área da superfície não encontrando nada, mergulho em busca de algum movimento, enquanto estava o procurando, algo me puxa bruscamente para cima me aterrorizando. Quando me deparo com Neteyam me olhando sério.
- Tá fazendo oque aqui? A uma hora dessas, é perigoso.- Falou me olhando sério, enquanto eu sentia meus olhos lacrimejarem um pouco por conta do susto.
- V-você me assustou! E não te interessa oque estou fazendo aqui! Quem não deveria ter vindo para cá é você, ainda não se recuperou totalmente do tiro!- O olhei mais sério ainda.
- Idiota! Falou como se realmente se importasse- disse sarcástico.
- Claro que me importo! Já fiz muita merda, isso eu sei, mas nada muda o fato de que agora você faz parte de nós, é um de nossos irmãos.- Falei indo para a costa da praia rapidamente enquanto o Sully me acompanhava pouco atrás.- Vá para casa agora... Boa noite.
Ouvi ele chingar algo, mas preferi ignorar. Normalmente estou de ótimo humor para ouvir e fazer piadas com sarcasmo, mas hoje não. Preferi me retirar antes de falar algo ruim.
Voltei para meu maruí pela água, meu quarto ficava no último cômodo, onde o mesmo tinha uma abertura um pouco espaçosa em direção ao mar, assimnão precisaria me preocupar em fazer ou não barulhos. Saio d'água e vou direto para meu pequeno ninho onde tinham panos e espécies de cobertores. Me deitei e peguei no sono em pouco tempo.
-Neteyam pov-
Aonung era difícil, problemático e irritante. Mas hoje ele estava estranho, desde o dia em que acordei após o acidente com o tiro, sempre vinha para o mar á noite, mas nunca havia visto Aonung por aqui a uma hora dessas. O estranhei, estava calmo mas também abatido, não que seja da minha conta, nem sequer somos amigos, mas no dia em que levei o tiro, Aonung me falou algo minutos antes, enquanto tentávamos salvar o Tulkun de Loa'k.
//Flash-back//
- Neteyam! Me ajude a subir!- Falou esticando sua mão.
-- Vem!- Falei o puxando, começamos e puxar o objeto estranho na barbatana do Tulkun. Era difícil quanto mais eu puxava, mais escorregava, até ele dizer algo que me atingiu.
- Aí garoto da floresta! Eu sou seu apoio, apoie-se em mim!- Disse ele ofegante enquanto realmente me dava apoio para não escorregar.
//Flash-back of//
Suas palavras, ecoam em minha mente agora, ele disse que era meu apoio, quando levei o tiro, ele foi o primeiro a segurar meu corpo para não afundar, ele percebeu antes de todo mundo, e foi ele que me levou rapidamente para sua mãe Tsahìk me curar e salvar minha vida...
Sinto que tenho uma divida por toda sua ajuda, precisava descobrir oque o aflingia tanto, e ajudá-lo. Talvez ele seja um garoto bom, mas não queira mostrar para ninguém seu lado gentil.
Volto para o maruí de minha família, minha mãe me observava de longe.
- Ma-Neteyam, oque fazia no mar a uma hora dessas meu filho?
- Ronal me disse que a água salgada pode cicatrizar meu ferimento mais rápido, mãe.
- Eu sei querido, mas não precisa ser a essa hora, venha vamos dormir.
- Está bem, só fui porque estava com um pouco de dor. Boa noite mãe.
- Boa noite querido.
Vou para "meu" quarto, que era separado do quarto de meus pais e minhas irmãs, mas que era junto ao de Loa'k.
O idiota estava dormindo, me deito em minha rede e acabo adormecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinados
Lãng mạnDepois do acidente com Neteyam, que ainda estava se recuperando. Aonung decide o presentear, e com uma curta conversa, Eywa escreve o destino de ambos como Grandes guerreiros mas também como Amantes. Palavras de baixo calão +18 Base: universo orig...