Ep1 1°Tp

21 0 0
                                    

[1982

━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━ ━

━━ Aydan! ━━ Uma mulher de cabelos castanhos e bagunçados berrava em pé ao lado da porta de entrada da casa de madeira.

Estava nublado, uma tempestade se aproximava rapidamente. O vento era forte fazendo seus cabelos serem jogados para trás.

De longe, a mulher vê seu filho vindo apressadamente em sua direção, estava ofegante e todo sujo de lama.

━━ Aydan, pelo céus, olhe suas roupas! ━━ A mulher da espaço para que a criança entrasse na casa. ━━ Vai direto para o banho antes que a água acabe. ━━ Ordenou trancando a porta.

A pequena casa de madeira era afastada do vilarejo, tendo pouquíssimas casas ao redor, todas do mesmo material.

O piso de madeira rangia com os passos pesados da mulher que andava de um lado para o outro na pequena cozinha. Estava esquentando água para preparar um café para seu marido que se encontrava deitado na sala, descansando depois de um longo dia cortando lenha para casa.

━━ Mãe. ━━ A de cabelos castanhos vira vendo seu filho já de banho tomado com seus fios loiros bagunçados.

━━ O que foi querido? ━━ Perguntou começando a fazer o café.

━━ Por quê o céu está chorando? Fizemos algo errado? ━━ Perguntou inocente.

Aydan era filho único do casal, tinha apenas 4 anos. Uma criança alegre e gentil. O menor era diferente de seus pais, tinha olhos verdes de cabelo loiro. Sua pele era pálida e lisa, um verdadeiro anjinho.

━━ O céu não está chorando filho, ele está regando as árvores e plantas para que cresçam. ━━ Respondeu simples. ━━ Me ajude a pôr a mesa, sim? ━━ Sorri vendo seu filho concordar animado.

Com a mesa já posta, a mulher acorda seu marido e todos se sentam na mesa.

Aydan comia sorridente um pedaço de bolo de laranja feito pela sua mãe no dia anterior. Mas ao ouvir um trovão, Aydan corre para sua mãe que o pega no colo.

━━ Está tudo bem, filho. ━━ O pai diz o confortando com um carinho em suas mandeixas. ━━ Foi apenas um trovão.

Do lado de fora da casa, os ventos batiam fortemente nas árvores, fazendo com que se curvassem com a força dos ventos. A chuva só aumentava, e os trovões se faziam presentes dando eco na pequena casa.

O Homem de fios castanhos escuros suspira cansado. Suas mãos tremiam enquanto levava a xícara até seus lábios secos.

━━ Está com as mãos machucadas... ━━ A mulher aponta para suas mãos. As mãos do homem estavam cheias de calos e algumas manchas vermelhas e roxas.

━━ Eu me machuquei enquanto cortava lenha. ━━ Disse sem muita importância. Tussiu fechando os olhos.

━━ Você não está bem, deveria descansar, deixe que eu pego lenha amanhã.

━━ Não, esse serviço é meu! É o mínimo que posso fazer, você já cuida da casa e de Aydan.

O menino agora se encontrava quase dormindo com o balançar de sua mãe e o carinho de seu pai.

━━ Não vou deixar você trabalhar nesse estado, admite Steven, você já está fraco para carregar peso.

O homem suspira sabendo que a mulher tinha razão. Se ficasse doente agora, não poderia cuidar da mesma e de seu filho.

━━ Vou para o vilarejo amanhã. Vou arrumar um jeito, talvez contratar um ajudante...

━━ Não temos dinheiro para isso, Steven.

━━ Eu disse que vou arrumar um jeito. ━━ Mesmo sendo grosso, a mulher entendia seu lado e apenas acente.

________________________________

No dia seguinte, Steven prepara sua carroça para ir até o vilarejo. A estrada estava cheia de poças de água, algumas árvores estavam caídas. Isso daria muito trabalho para limpar depois.
Depois de um tempo, Steven chega ao vilarejo, que para sua surpresa estava vazia; parecia até abandonado, mas seguiu até uma loja de materiais onde seu melhor amigo sempre estava. Deixou sua carroça ao lado adentrando no local. Havia poucas pessoas ali. Uma mulher de vestido rosa segurava o pulso de uma criança que chorava pedindo por colo. A mulher demonstrava não ter mais paciência e saiu com passos pesados da loja.

━━ Steven! ━━ Um homem baixo saiu de trás do balcão de atendimento pousando sua mão nos ombros fortes de Steven. ━━ Quanto tempo não o vejo.

━━ Ah, olá Diego! ━━ Steven da um leve sorriso cumprimentando o amigo com um aperto de mão. ━━ Como está a loja?

━━ Como pode ver, não tem muito movimento por conta da chuva. Semana passada estava indo bem... ━━ Sorriu fraco.

━━ Entendo.

Diego aponta para sua sala, onde tratava de seus negócios, e sabia que Steven precisava de algo.
Deixou que um de seus atendentes cuidasse do balcão enquanto os mais velhos iam para o escritório.

━━ E então, do que precisa? ━━ Diego pergunta fechando a porta, em seguida seguindo para sua cadeira.

━━ Estou velho, não consigo manter minha família... ━━ Passou a mão no pescoço. ━━Preciso de um ajudante para ajudar na plantação.

━━ Ora, nisso eu posso ajudar. ━━ Abriu sua gaveta tirando uns papéis e entregando para Steven. ━━ Para sua sorte, ontem durante à tarde, chegou um jovem de uma cidade grande. ━━ Fez uma pausa. ━━ Nesse papel tem o endereço, ele oferece mão de obra boa.

━━ Deve ser mesmo, qualquer ajuda seria ótima.

━━ Espero que dê tudo certo. ━━ Sorri.

━━ Ele falou o nome?

━━ William Mullër.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

He Speaks LouderOnde histórias criam vida. Descubra agora