Capítulo-II

0 0 0
                                    

De qualquer forma, ele era sem dúvida um homem estranho.

Apesar da obsessão de Cesare por mim e de se agarrar a mim, ele não demonstrou a menor hesitação em me usar como peão em seus esquemas políticos. Pelo que sei, talvez ele apenas pensasse em mim como mais um de seus objetos

Há três anos, quando me acostumei com o fato de me tornar Rudbeckia de quinze anos, cometi o erro de recusar meu casamento arranjado com o duque de Rembrandt.

Com a presciência de que o duque mais tarde se tornaria uma figura-chave na morte de minha família, invalidei nosso casamento pouco antes de o casamento acontecer, usando o pretexto humilhante de “incompatibilidade corporal”.

Eu queria fazer o que pudesse para proteger minha nova família que me tratou tão bem e parar quaisquer inimigos que mais tarde conspirassem contra eles.

Mas assim que expressei minha relutância em me casar com ele, a expressão calorosa habitual de meu pai se transformou em uma carranca gelada que fez meu corpo tremer de medo de uma maneira que eu estava muito familiarizada. Naquela noite, fui trancada em meu quarto e espancada por Cesare até quase desmaiar de dor.

Foi depois que esses eventos se repetiram algumas vezes que percebi que não havia diferença entre minha antiga e nova vida. Talvez, em parte, fosse também porque eu sabia que Rudbeckia não era a filha biológica do Papa.

A mãe biológica de Rudbeckia — minha mãe — foi morta assim que deu à luz, antes de o Papa conhecer sua segunda amante oficial, Carmen. A maioria das pessoas ao meu redor já estava desconfiada que eu não era a criança legítima do papa e, bem, já que eu já li a história, sabia que suas suspeitas estavam corretas.

Colocar uma fachada e fingir ser da família de pessoas que não compartilhavam uma gota de sangue comigo, era idêntico à minha vida anterior. E depois que me tornei Rudbeckia, minha anorexia se manifestou novamente.

“Dói-me ver você ir também. Esta será a última vez que algo assim acontece, eu prometo “, disse Cesare.

“Mas ouvi dizer que é perigoso lá…”

“Perigoso? Você será protegida 24 horas por dia por uma legião de cavaleiros de elite, você não precisa se preocupar com nada. Vou tentar visitá-la sempre que puder também. Não será tão ruim, todo lugar tem algo para gostar. Pense nisso como umas férias de seis meses.”

“Seis meses? Realmente vai ser seis meses?”

Eu já sabia exatamente quanto tempo ia ser, mas eu fingi estar surpresa de qualquer maneira.

Ele riu e envolveu uma mecha do meu cabelo ao redor do dedo, puxando-a para o nariz.

“Sim, você só tem que fazer isso por seis meses. Ele não fará nada com você de qualquer maneira, então você não precisa se preocupar.”

Isso não era o que eu estava preocupada.

“Você realmente vai me visitar com frequência?”

“Sim.”

Eu rezei para que ele não o fizesse.

Tentar convencer o cavaleiro que se tornou meu marido a não me matar já seria bastante difícil. Mesmo que eu me recusasse a envenenar sua irmãzinha, alguém seria contratado para fazer isso e eu acabaria sendo culpada.

Se eu ia impedir que a irmãzinha do meu marido fosse envenenada em seis meses, eu tinha que começar convencendo meu marido e as outras pessoas ao meu redor, que me odiavam apaixonadamente, que eu era inofensiva – que eu era sua aliada.

Pelo menos não era diferente de como fui forçada a agir com minhas famílias anteriores.

***

Izek de Omerta.

how to get my husband(novel)Onde histórias criam vida. Descubra agora