Capítulo-III

0 0 0
                                    

“Não.”

“Por que não?”

“Porque Elly já disse.”

“Ugh, sério, por que você tenta me dar nos nervos toda vez que conversamos?”

“Não é minha culpa que você tenha uma queda pela minha irmãzinha, seu esquisito.”

Ivan sabia que era inútil tentar discutir com ele, então escolheu suas próximas palavras com cuidado.

“O que estou tentando dizer é que, enquanto você estava brincando por aqui, sua esposa chegou do Sul. Não estou dizendo para você sair correndo e cumprimentá-la, mas pelo menos jante com ela em sua primeira noite aqui…”

“A julgar pela sua aparência, parece que há muitas pessoas dispostas a se encontrar com ela enquanto eu estou brincando.”

Ivan soltou um longo suspiro de derrota.

Izek sorriu para ele enquanto desamarrava as alças de sua luva.

“Estou errado?”

“Como um paladino do Norte, senti que era meu dever ir e monitorar o espião de Borgia—”

“Chega de falar m**da.”

“Que se f*da, tudo bem, eu admito. Fui vê-la porque estava curioso. Curioso como era a famosa filha do Papa pessoalmente. Isso é tão errado? Se você está tão irritado por eu ir, então por que você não foi, hein? Izek van Omerta, seu merdinha rude!”

“……”

“Desculpe… acho que me empolguei um pouco.”

“Sim.”

Apesar de sua aparência delicada que lhe rendeu o apelido de “O Cavaleiro das Flores”, Ivan era, para ser franco, incrivelmente mal-humorado.

“Você não vai perguntar?”

“Perguntar o quê?”

“Você sabe, se ela realmente se parece com seu retrato, como é sua personalidade, esse tipo de coisa. Você não está nem um pouco curioso?”

“Não muito.”

“Tanto faz. De qualquer forma, você ainda deve conhecê-la. Afinal, é sua obrigação como marido dela. E só estou lhe dizendo isso porque não suporto ver você se transformar naquele duque — Rembrandt, seja lá qual for o nome dele — e se tornar um escárnio internacional. Deus sabe o que aconteceria se você ficasse do lado ruim do Papa”.

Na realidade, ninguém acreditava que esse casamento fosse durar. A obsessão de Izek com seu trabalho e a personalidade teimosa de Rudbeckia foram uma receita óbvia para o desastre. Algumas pessoas já apostavam no número de semanas que faltavam para o casamento desmoronar.

Ivan se conteve de sugerir que Izek apenas se casasse com Flaya. Ele sabia que era quase impossível e Izek era muito ingênuo para entender de qualquer maneira.

Mas depois de ver Rudbeckia, que havia viajado desde o Porto de Elmus até o Castelo de Omerta, Ivan teve sentimentos contraditórios.

De acordo com Lord Evanste, que atuou como representante na cerimônia de casamento do Vaticano, ela sofreu de enjôo durante toda a viagem. No entanto, apesar disso, tudo o que ele conseguia pensar era em seu sorriso radiante quando ela desceu do barco. Ela realmente era tão bonita quanto os rumores a faziam parecer.

Seu cabelo dourado esvoaçante e espiralado e olhos azuis redondos e cintilantes — seu rosto era tão bonito quanto uma boneca de porcelana.

Ela parecia tão frágil, tão delicada. Como se ela fosse quebrar com um único toque.

how to get my husband(novel)Onde histórias criam vida. Descubra agora